-publicidade-

-publicidade-

Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal

Série está ganhando novos episódios toda sexta-feira no Disney+.

Banner Promocional de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Após meses de espera por parte do público, a série Falcão e o Soldado Invernal está agora tendo seus episódios lançados semanalmente. E entre as muitas introduções que estão sendo feitas, o personagem Mercador do Poder foi citado no episódio 02 rapidamente. 

Talvez você também queira ler: Falcão e o Soldado Invernal | Saiba quando os próximos episódios serão lançados pelo Disney+

Embora não tenha ganhado grande destaque no que foi mostrado até o momento, a simples citação do Mercador do Poder (conhecido como Power Broker em inglês) pode ter alguns significados interessantes e ligações diretas para o que já está acontecendo na trama da nova série da Marvel Studios

A primeira delas é que o mesmo pode ser o responsável por transformar os membros dos Apátridas em Super Soldados. Bem, pelo menos uma ligação com eles nós sabemos que existe por conta da citação feita no episódio enquanto o grupo carregava o avião para sair em fuga. Além isso, a sua presença pode significar a construção de um novo arco para outro personagem.

Já que Falcão e o Soldado Invernal parece ser em grande parte uma história sobre super soldados, faria sentido que o Mercador do Poder  aparecesse, especialmente porque sua história em quadrinhos está intimamente ligada à de John Walker. Os superpoderes estão correndo soltos na nova série do MCU, e parece que muitos deles podem ter a mesma origem.

De tal forma, aqui está tudo o que os espectadores precisam saber sobre a história do Mercador do Poder e o que sua presença pode significar para o Falcão, o Soldado Invernal e o novo Capitão América.

Quem é o Mercador do Poder em Falcão e o Soldado Invernal?

O Mercador do Poder nas HQs da Marvel
Divulgação

O Mercador do Poder foi criado por Roger Stern e Sal Buscema e apareceu pela primeira vez na série Machine Man da Marvel em 1978. Ele se tornou um antagonista frequente de muitos heróis da Marvel, especialmente do Capitão América. Não tendo aparecido no MCU até hoje, o personagem parece estar pronto para fazer sua estreia na nova série exibida pelo Disney+.

Ainda não está claro qual será o papel do Mercador do Poder em Falcão e o Soldado Invernal após o episódio 2, mas uma coisa é certa: o personagem em questão comanda uma quantidade impressionante de recursos, pois é capaz de mobilizar uma equipe totalmente armada para caçar os Apátridas em um canto aleatório do mundo – e operar profissionalmente.

Além disso, o Mercador do Poder está em busca de vingança contra Karli Morgenthau e os Apátridas, algo que foi inicialmente indicado no episódio 02 da série e confirmado no capítulo seguinte. Ao que tudo indica, como já vinha sendo especulado, o grupo teve um ligação com o vilão em algum momento do passado. Entretanto, o cenário apresentado é que Karli e seus aliados roubaram o soro que pertencia ao vilão. 

Ainda no terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que leva justamente o nome de O Mercador do Poder, é destacado em certo momento que o misterioso personagem é uma espécie de rei na Ilha de Madripoor. O Barão Zemo chega a afirmar que o mesmo é uma espécie de Juiz, Júri e Executor no local. Ou seja, destacando assim a sua clara influência no local. 

Teoria de internet: Sharon Carter é o Mercador do Poder?

Um ponto que passou a chamar muita atenção logo após o lançamento do episódio 03 de Falcão e o Soldado Invernal é de que muitas pessoas nas redes sociais (principalmente no twitter) passaram a apontar que Sharon Carter pode ser o Mercador do Poder no MCU. 

As desconfianças envolvendo a personagem passam por vários tópicos. O primeiro deles é a sua introdução justamente no episódio que leva o nome do misterioso vilão, além dos fatos também de que a mesma descobriu rapidamente que Sam e Bucky estavam em Madripoor na companhia de Zemo, ajudando o trio a escapar de uma perseguição. 

Se não bastasse, Sharon Carter ainda destaca ao longo da sua aparição que se tornou uma grande traficante de arte na cidade para garantir uma boa vida. Quando eles partem em busca do laboratório do cientista Wilfred Nagel, que reproduziu o soro do supersoldado para o Mercador do Poder, Sharon fica para trás para vigiar e eliminar as ameaças. E por último, a mesma ainda garante para a sua motorista que eles tem 2 problemas (uma possível referência a Sam e Bucky?)

Embora não esteja levando grande fé nesta teoria, que parece mais uma questão que pode acabar frustrando o público, ainda assim vale a pena acompanhar a trama e ver se tudo não passa de mais uma desconfiança sem sentido dos fãs. 

Mercador do Poder: origem nas HQs e poderes

O Mercador do Poder foi citado em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Nos quadrinhos, o Mercador do Poder é um nome usado por alguns personagens diferentes. A versão original e mais antiga do personagem foi Curtiss Jackson, que se tornou um criminoso menor e eventualmente se tornou um grande jogador no malvado sindicato do crime da corporação Marvel. A partir daí, após atingir notoriedade e recursos, Jackson fundou a Power Broker Corporation – um grupo que concedeu habilidades sobre-humanas para clientes que pagaram preços elevados por isso. Os experimentos que causavam essas mutações eram incrivelmente perigosos, e muitos dos clientes do Mercador do Poder morreram no processo. Jackson também usou drogas altamente viciantes em seus experimentos, o que fez seus clientes dependerem dele posteriormente.

Ao longo de sua gestão nos quadrinhos da Marvel, o Mercador do Poder forneceu poderes e soldados a vários supervilões. Eventualmente, a versão de Curtiss Jackson do personagem administrou o experimento de superpotência em si mesmo em uma tentativa que deu terrivelmente errado, deixando-o tão inchado e desfigurado que ele mal conseguia se mover.

Um segundo Mercador do Poder, sem nome, foi introduzido em um enredo de quadrinhos posteriormente, continuando as mesmas operações básicas da Power Broker Corporation. Ambas as versões do personagem também estavam muito envolvidas na Unlimited Class Wrestling Federation – uma liga esportiva que só recrutava competidores com superforça.

O que o Mercador do Poder pode significar para John Walker, o novo Capitão América

Agente Americano em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Ao longo de seu tempo nos quadrinhos da Marvel, o Mercador do Poder concedeu habilidades a muitos vilões diferentes, mas também concedeu aprimoramento sobre-humano a John Walker. Com Walker já desempenhando um papel importante na história de Falcão e o Soldado Invernal, e o Mercador do Poder agora também oficialmente na trama, é provável que o MCU siga de alguma forma com a sua história. Pode não ser exatamente a mesma sequência de eventos, no entanto, assim como o showrunner Malcom Spellman enfatizou que John Walker do MCU é bastante diferente da versão em quadrinhos.

Essa diferença já é aparente, e já foi mostrado no episódio 02 de Falcão e o Soldado Invernal com um John Walker muito mais simpático do que a sua versão dos quadrinhos. Ele é impetuoso, fanfarrão e claramente não merece o escudo mais que Sam, mas ele não parece ser uma pessoa má. No entanto, enquanto ele continua a lutar contra os super soldados – um grupo com o qual ele está lamentavelmente despreparado para lidar – ele pode recorrer a métodos desesperados para sair vitorioso. E se o novo Capitão América do MCU for algo parecido com seu eu dos quadrinhos, isso pode levá-lo direto ao Mercador de Poder.

Se John Walker procurar o Mercador do Poder em Falcão e o Soldado Invernal para adquirir a superforça, isso poderá causar complicações interessantes na história geral. Karli Morgenthau já está sendo construída como uma personagem mais simpática e heróica do que parecia no episódio 1, então se o Mercador do Poder começar a manipular o novo Capitão América, Karli poderia até mesmo juntar forças com Bucky e Sam para lutar contra o personagem. Claro, existem muitos detalhes ainda desconhecidos sobre a versão do Mercador do Poder do MCU, então os fãs terão que esperar para ver exatamente como o vilão clássico se encaixa na história de Falcão e o Soldado Invernal.

Confira o trailer:

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membro anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) é um dos roteiristas. Malcolm Spellman assume o cargo de showrunner da série.

Falcão e o Soldado Invernal está atualmente em exibição no Disney+.

Confira também:

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

* Quem é Joaquín Torres? Conheça a história do possível novo Falcão

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal

Últimas Notícias