Marvel Studios | Os filmes confirmados e os rumores da Fase 4

Nova fase do Universo Cinematográfico Marvel será iniciada com Homem-Aranha: Longe de Casa

publicidade:
imagem do logo da Marvel Studios
Divulgação

Como é de conhecimento do público, a Marvel Studios sempre dividiu os seus filmes em pequenos grupos intitulados por fases. Até hoje tivemos 2 completas, com a primeira delas sendo finalizada com o primeiro filme dos Vingadores. Já a fase 2 foi iniciada em Homem de Ferro 3, encontrando o seu desfecho no filme Homem-Formiga. Agora, em 2019 teremos não apenas o final da terceira fase, como também o início da fase 4.

Pensando nisso, e nas muitas possibilidades que estão por vir, começamos a buscar informações mais atualizadas sobre o que pode acontecer neste novo momento dentro da Marvel Studios. Afinal, como é de conhecimento, eles estão desenvolvendo alguns projetos claramente, mas sem uma data definida oficialmente, enquanto outros tantos são alvo apenas de rumores.

Nós fizemos então um apanhado geral, e resumido, com uma ideia geral sobre isso separando os títulos em 3 grupos do que pode estar por vir.

Confirmados:

Viúva Negra – Possível estreia em 2020

Scarlett Johansson como a viúva negra
Divulgação: Vingadores: A Era de Ultron

Possivelmente o filme da Viúva Negra é aquele que temos mais detalhes até o momento, com o mesmo sempre sendo referenciado como um possível prelúdio para a personagem. É de conhecimento que Scarlett Johansson voltará a interpretar a personagem, enquanto Cate Shortland (Lore) assume a direção. Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby) foi contratado recentemente como novo roteirista, enquanto o projeto teve o início da sua produção adiada de fevereiro para junho. As filmagens acontecerão no Reino Unido, no Pinewood Studios.

O ator David Harbour (Stranger Things, Hellboy) e a atriz Florence Pugh foram confirmados recentemente como parte do projeto. Por sua vez, Rachel Weisz (A Múmia, Constantine) está em negociações para também fazer parte do mesmo.

Os Eternos – Possível estreia em 2020

Apesar da estreia apontada para 2020, pouco se sabe até o momento sobre o filme dos Eternos. Não temos elenco revelado, nem mesmo uma lista de possíveis nomes. O que tivemos, até o momento, foi uma chamada com a descrição de personagens (confira aqui). Além disso, sabemos também que Matthew e Ryan Firpo serão os responsáveis por escrever o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios.

É de conecimento, até o momento, que Angelina Jolie foi confirmada anteriormente no elenco do filme, assim como o ator Kumail Nanjiani. Outro nome também já noticiado como parte do projeto é Don Lee.

Pantera Negra 2 – Possível estreia em 2021

Sem título oficialmente definido, o novo longa do Pantera Negra contará com o retorno de Ryan Coogler como diretor. Além disso, Joe Robert Cole também deve retornar como roteirista. Chadwick Boseman também voltará como o intérprete do personagem-título, assim como todo o elenco do primeiro longa também deve estar no projeto.

Doutor Estranho 2 – Possível estreia em 2021

Com o desenvolvimento já confirmado, Doutor Estranho 2 continua recheado de segredos. Benedict Cumberbatch retornará como o personagem, assim como o diretor Scott Derrickson. C. Robert Cargill também deve assinar o roteiro, mas isso é tudo o que sabemos até o momento.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – Sem data definida

Antes previsto para 2021, o filme acabou sendo paralisado após a demissão de James Gunn. Não existe mais uma previsão para o seu lançamento, mas o elenco deve retornar para o projeto, ainda mais após a recontratação de Gunn como seu roteirista e diretor. Contudo, a Marvel Studios revelou que o mesmo irá voltar a trabalhar no longa somente após finalizar o novo Esquadrão Suicida.

Shang-Chi – Sem data definida

Sem grandes detalhes sobre a sua trama revelados, ou protagonista escolhido pela Marvel Studios, é de conhecimento que o herói oriental Shang-Chi fará sua estreia cinematográfica em algum momento dos próximos anos.

O escritor sino-americano Dave Callaham (Mulher-Maravilha 2) irá escrever o roteiro do projeto, enquanto Destin Creston será o responsável por dirigir o projeto. A ideia do estúdio é utilizar este espaço para introduzir um novo super-herói em um projeto que combina temas asiáticos e asiáticos americanos com os olhos de cineastas asiáticos.

Nos quadrinhos, Shang-Chi é um talentoso artista marcial que foi educado e treinado por seu pai Fu Manchu, um mestre do crime e feiticeiro imortal que repetidamente tentou conquistar o mundo, em um complexo isolado localizado na China. Quando Shang-Chi foi finalmente autorizado a aventurar-se no mundo exterior para fazer o lance de seu pai, ele aprendeu sobre os maus caminhos de seu pai e fingiu sua própria morte antes de embarcar em uma missão para derrubar o império criminoso de Fu Manchu.

Rumores:

Os Novos Vingadores / Vingadores 5

Jovens Vingadores
Divulgação

Ainda que Vingadores: Ultimato seja o grande foco das novidades da Marvel, recentemente surgiram rumores de que Os Novos Vingadores podem estar chegando aos cinemas. A ideia, inclusive, seria a de começar a apresentar o grupo já em Ultimato. Este então poderia ser o “Vingadores 5” da fase 4 da Marvel Studios. Acontece que nos últimos meses foi revelado, inclusive, que Emma Fuhrmann será Cassie Lang em Vingadores: Ultimato. E com isso, a possibilidade do longa ganhou mais força.

Nova

Este é um dos grandes rumores para a nova fase, mas sem grandes indícios. Alguns acreditam que o personagem será introduzido, já que Thanos cita que conseguiu a Jóia do Poder destruindo Xandar. Ou seja, a Tropa Nova junto, o que poderia resultar em uma nova origem para o personagem ser introduzido no UCM.

Capitã Marvel 2

Com o lançamento do primeiro longa definido já para o início de março deste ano, a Capitã Marvel também deve aparecer na fase 4. Isso é algo que o público acredita pelo fato de que a mesma é apontada como a nova liderança do universo da Marvel Studios, além do fato de que Brie Larson assinou contrato para 7 filmes.

Homem-Formiga 3

Ainda que nunca tenha sido oficializado, ou que o elenco desconverse sobre o assunto, recentemente Michael Douglas confirmou que existem conversas sobre o projeto. Contudo, é apenas isso que sabemos atualmente sobre um possível Homem-Formiga 3 ou Homem-Formiga e a Vespa 2.

Homem-Aranha 3

Sem uma trama definida, até pelo fato de que Homem-Aranha: Longe de Casa ainda irá ser lançado nos próximos meses, um novo longa do amigão da vizinhança está claramente nos planos da Marvel Studios e da Sony Pictures para acontecer em algum momento.

Até o próprio intérprete do herói, Tom Holland, já confirmou acidentalmente que um terceiro longa solo deve acontecer. Não existem datas ou possibilidades também para isso, mas trata-se de fato de um dos personagens mais famosos e fortes em carisma do universo em questão.

Outras possibilidades:

X-Men

X-Men e Quarteto Fantástico no UCM
Divulgação

Como é de conhecimento, a Disney e Fox estão atualmente terminando de seguir todas as questões burocráticas para a sua “fusão”. E com isso, é claro, os fãs esperam um novo filme dos X-Men sob o comando da Marvel Studios. Contudo, vale ressaltar que Kevin Feige já destacou que só pensará nisso após o acordo estar completo. Além disso, é mais possível que os mutantes sejam introduzidos em uma Fase 5, possivelmente tendo até mesmo um foco maior para eles.

Quarteto Fantástico

Um possível novo longa do Quarteto Fantástico está exatamente sob a mesma situação dos mutantes. É mais provável que apareçam na Fase 5, mas para evitar um conflito de foco também seria interessante uma introdução ao final da Fase 4.

Surfista Prateado

Após a compra da Fox pela Disney, o Surfista Prateado é também mais um dos personagens que agora estão com seus direitos cinematográficos nas mãos da Marvel Studios. Vale destacar que Brian K. Vaughan, roteirista de alguns episódios da série Lost e criador da HQ Os Fugitivos (que teve uma série lançada pelo Hulu em 2017), havia sido contratado pela Fox para desenvolver um longa do personagem. Contudo, rumores recentes indicavam que o mesmo teria sido engavetado pelo estúdio.

Além disso, outro ponto a ser citado é que Adam Mckay, responsável por filmes como Vice e A Grande Aposta, já indicou anteriormente o interesse em dirigir um filme do personagem. O mesmo destacou, inclusive, que chegou a ter reuniões com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sobre futuros projetos.

Datas da Marvel Studios já anunciadas para a Fase 4:

  • Filme da Marvel sem título definido – 01 de maio de 2020;
  • Filme da Marvel Sem título definido – 6 de novembro de 2020;
  • Filme da Marvel sem título definido – 12 de fevereiro de 2021;
  • Filme da Marvel Sem título definido – 07 de maio de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido – 5 de novembro de 2021;
  • Filme da Marvel sem título definido – 18 de fevereiro de 2022;
  • Filme da Marvel sem título definido – 6 de maio de 2022;
  • Filme da Marvel sem título definido – 29 de julho de 2022;

Vale destacar que antes Homem-Aranha: Longe de Casa era destacado como o início da Fase 4 do UCM. Entretanto, em recentes entrevistas, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que o mesmo é na verdade o desfecho da Fase 3.

Vingadores: Ultimato está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.