-publicidade-

-publicidade-

Luna Nera | Conheça a nova série sobre caça às bruxas lançada pela Netflix

Imagem da série Luna Nera
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses pela Netflix, a série Luna Nera (Lua Negra no Brasil) finalmente fez a sua estreia na plataforma. E claro, a busca por informações e detalhes da sua trama também começaram a surgir.

Mas afinal, qual a trama da série Luna Nera? 

A sinopse de da série é bem direta sobre a abordagem da sua trama, deixando claro que a trama tem realmente como foco a Inquisição de caça às bruxas.

Confira abaixo:

Ambientada em 1600, na Itália, no meio da Inquisição, a trama acompanha Hades, uma parteira de 16 anos que se refugia em uma misteriosa comunidade de mulheres na beira da mata depois de ser acusada de feitiçaria devido à morte de um recém-nascido. A jovem então passa a ser forçada a escolher entre o amor proibido por Pietro, filho do líder dos caçadores de bruxas, Benandanti, e uma estrada que a levaria a se tornar uma líder do misterioso grupo de mulheres.

A primeira temporada de Luna Nera é composta por seis episódios com cerca de 50 minutos de duração.

Trailer da série:

Curiosidades

Assim como tantos outros projetos internacionais da Netflix, Luna Nera mostra o objetivo da plataforma em expandir sua visão de entretenimento além do mercado tradicional de Hollywood.

A série é a terceira produção original italiana da plataforma de streaming, sendo que anteriormente os espectadores já foram apresentados aos títulos Suburra e Baby. Esta última, por sinal, está renovada para a sua 3ª temporada.

Outro ponto muito válido de ser destacado sobre o projeto da Netflix é que teremos também diversos cenários históricos presentes na trama, justamente pelo fato envolvendo a sua ambientação mais antiga.

Elenco e produção

Um ponto interessante na série Luna Nera é que a mesma conta com uma produção quase que inteiramente feminina.

Imagem promocional de Luna Nera
Divulgação

Francesca ComenciniSusanna Nicchiarelli e Paola Randi são alguns dos nomes responsáveis pela direção do projeto. Por sua vez, o roteiro da série é desenvolvido por Francesca Manieri (Il Miracolo)Laura Paolucci (L’Amica Geniale)Vanessa Picciarelli (Bangla).

Outro ponto válido de destacar é que Tiziana Triana, autora do livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, no qual a série é baseada, está presente na produção como consultora para o seu desenvolvimento.

Assim como em seus bastidores, o elenco da série Luna Nera também é formado em sua maioria por mulheres. Alguns nomes confirmados são: Antonia Fotaras, Giada Gagliardi, Adalgisa Manfrida, Manuela Mandracchia, todas interpretando algumas das principais personagens na trama.

O elenco ainda conta com Lucrezia Guidone, Federica Fracassi, Barbara Ronchi e Gloria Carovana. Por sua vez, Giorgio Belli fará o papel do protagonista masculino, Pietro.

Confira também: Ares | Conheça a nova série de terror psicológico da Netlflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

Luna Nera | Conheça a nova série sobre caça às bruxas lançada pela Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,301FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,278FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Luna Nera | Conheça a nova série sobre caça às bruxas lançada pela Netflix

Últimas Notícias