Luna Nera nova série da Netflix
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses pela Netflix, a série Luna Nera (Lua Negra no Brasil) finalmente fez a sua estreia na plataforma recentemente. E assim, agora parte do público começa também a se questionar sobre o futuro do programa.

Afinal, Luna Nera granhará uma 2ª temporada?

A resposta mais simples e direta para tal questionamento é que ainda não sabemos se a série Luna Nera ganhará uma nova temporada. Pelo menos, até o momento, um anúncio oficial sobre o seu futuro ainda não foi feito pela Netflix.

Contudo, como sempre gostamos de deixar claro, isso não é algo assustador. A plataforma de streaming costuma, na maioria dos casos, sempre esperar algumas semanas (ou meses) para anunciar o desenvolvimento de um novo ano para os seus projetos.

Dito isso, é válido destacar que o projeto desde o seu início foi pensado e elaborado como uma trilogia. Isso, por sinal, foi destacado até mesmo em entrevistas durante a sua divulgação. Ou seja, claramente existem planos para o seu futuro.

A trama de Luna Nera

Ambientada em 1600, na Itália, no meio da Inquisição, a trama acompanha Ade, uma parteira de 16 anos que, após pressentir a morte de um bebê durante o seu nascimento, acaba sendo acusada de Bruxaria.

Em meio à fuga, e grandes descobertas em sua vida, ela então acaba se refugiando em uma misteriosa comunidade de mulheres dentro da floresta que até pouco tempo atrás ela não tinha conhecimento da sua existência. A jovem então passa a ser forçada a escolher entre o amor proibido por Pietro, filho do líder dos caçadores de bruxas, Benandanti, e uma estrada que a levaria a se tornar uma líder do misterioso grupo de mulheres.

Confira o trailer da série:

Sobre a série Luna Nera

Francesca ComenciniSusanna Nicchiarelli e Paola Randi são alguns dos nomes responsáveis pela direção do projeto. Por sua vez, o roteiro da série é desenvolvido por Francesca Manieri (Il Miracolo)Laura Paolucc(L’Amica Geniale) e Vanessa Picciarelli (Bangla).

Outro ponto válido de destacar é que Tiziana Triana, autora do livro As Cidades Perdidas – Lua Negra, no qual a série é baseada, está presente na produção como consultora para o seu desenvolvimento.

Assim como em seus bastidores, o elenco da série Luna Nera também é formado em sua maioria por mulheres. Alguns nomes confirmados são: Antonia Fotaras, Giada Gagliardi, Adalgisa Manfrida, Manuela Mandracchia, todas interpretando algumas das principais personagens na trama.

O elenco ainda conta com Lucrezia Guidone, Federica Fracassi, Barbara Ronchi e Gloria Carovana. Por sua vez, Giorgio Belli fará o papel do protagonista masculino, Pietro.

A primeira temporada de Luna Nera já está disponível na Netflix.

Confira também: Ares | Conheça a nova série de terror psicológico da Netlflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here