Imagem promocional da 2ª temporada de Lucifer
Divulgação: Lucifer

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses pela Netflix, a 5ª temporada de Lucifer continua aparecendo constantemente na mídia. E assim, decidimos reunir as mais recentes em um único texto. 

Quando a 5ª temporada de Lucifer deve ser lançada? 

Esta é a pergunta que no momento não quer calar. Afinal, até o momento a Netflix, ou menbros do elenco da série, ainda não deram nenhuma pista sobre quando a 5ª temporada de Lucifer deve ser lançada. 

Contudo, teorias já começaram a surgir na internet. Com a sua produção já em andamento, é de clara aposta de diversos sites, incluindo o Express, que os próximos episódios da série serão lançados ainda em 2020. 

Na verdade, muitas teorias e previsões apontam até mesmo para um lançamento ainda no primeiro semestre com o mês de maio sendo a principal aposta. O motivo? A 4ª temporada de Lucifer foi lançada justamente no mês em questão no ano de 2019. 

Obviamente, é sempre válido destacar também que o calendário da Netflix e suas janelas de lançamento não são fixos. Ou seja, podemos ter aí uma variação de 2 meses para mais ou para menos neste possível lançamento. Outra possibilidade é mais para o final do ano, no segundo semestre, mas este cenário parece ser mais improvável no momento. 

5ª temporada dividida em 2 partes

Como já destacado há algumas semanas, a 5ª temporada de Lucifer teve a sua duração estendida. Inicialmente programada para contar com 10 episódios, a mesma logo passou a contar com 16 capítulos confirmados. 

Entretanto, mudanças também vieram após isso. Em uma entrevista ao The Kelly Clarkson Show, em outubro de 2019, o ator Tom Ellis, intérprete do protagonista, indicou que o quinto ano da série ser dividido em 2 partes com 8 episódios cada. 

O intérprete de Deus na série Lucifer está definido

Dennis Haysbert
Divulgação

Logo no início de 2020 os fãs de Lucifer tiveram as suspeitas confirmadas que Deus estará presente na 5ª temporada da série. E claro, o seu intérprete também foi revelado na ocasião. 

O site TV Line revelou na ocasião que o ator Dennis Haysbert, conhecido por seu trabalho nas séries 24 horas, The Unit, será o intérprete de Deus na 5ª temporada da série produzida pelo serviço de streaming.

“Nós fizemos uma grande e louca lista de possíveis atores para o papel, e ele foi minha melhor escolha”, disse Joe Handerson, co-showrunner de Lucifer, na ocasião. “Nós tivemos sorte. Foi a nossa primeira e única oferta”.

Possível 6ª temporada em negociação?

Após o anúncio de que a 5ª temporada também seria a última de Lucifer, algo realizado há alguns meses, diversas mudanças parecem ter acontecido nos bastidores da série. 

Desde então o quinto ano teve novos episódios anunciados, além de ter sua trama dividida em 2 partes, mas a questão de maior impacto surgiu já em 2020. Ou melhor, há poucos dias. 

Acontece que começaram a surgir diversos rumores de que a Netflix e a Warner Bros. Television estariam negociando uma possível 6ª temporada de Lucifer. E logo em seguida outras questões também foram ganhando destaque na mídia. 

Pouco tempo depois surgiram notícias de que os criadores da série, Ildy Modrovich e Joe Henderson, tiveram os seus contratos já renovados pela plataforma de streaming para uma possível 6ª temporada. Em assim, poucos dias depois, foi afirmado que o mesmo aconteceu com Tom Ellis, responsável por interpretar o personagem-título do projeto. 

Ou seja, parece questão de tempo até que Lucifer tenha mais uma temporada anunciada. 

Sobre a série

Na trama da quarta temporada, ainda abalado por Chloe ter visto sua forma demoníaca, Lucifer precisa encarar um novo desafio: Eva, a primeira pecadora, está de volta! Pode ser que ela queira vingança por ter sido expulsa do paraíso… Ou será que ela tem outros planos em mente?

A temporada mais recente teve algumas adições ao seu elenco. A primeira delas é Vinessa Vidotto, que viverá Remiel, a “irmãzinha clássica” que admira seu irmão mais velho, o poderoso Amenadiel (D.B. Woodside). Enquanto isso, a atriz Inbar Lavi passou a fazer parte do elenco como a intérprete da personagem Eva.

Além disso, a trama do quarto ano também focou na descoberta de Chloe (Lauren German), que por sua vez finalmente viu a verdadeira face do diabo de Lucifer (Tom Ellis) no final da 3ª temporada.

Confira também: Lucifer | 5ª e última temporada terá 16 episódios

As 4 primeiras temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek