-publicidade-

-publicidade-

Loki | O que sabemos sobre a série até o momento

Série teve a sua data de estreia confirmada para junho recentemente.

Imagem da série Loki
Divulgação: Disney+

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Marvel Studios, a série Loki também vem ganhando diversas novidades recentemente. E com isso, agora reunimos as principais delas em um único texto no formato que anteriormente fizemos com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

O primeiro ponto que precisamos relembrar é que a série protagonizada pelo Deus da Trapaça será a quinta produção da Marvel a ser lançada pelo Disney+. Além das duas séries já citadas, outros dois projetos que acabaram sendo desenvolvidos pela empresa e lançados antes foram Marvel Studios Lendas e Avante.

Ainda assim, em grande impacto, Loki chega como a terceira aposta da empresa na plataforma de streaming, sendo também um título anunciado como parte da Fase 4 do MCU. A ansiedade para o seu lançamento também é considerável, já que o personagem estará vagando pelas linhas temporais ao longo da trama da sua série após a sua fuga realizada durante o filme Vingadores: Ultimato.

Sem mais delongas, confira todos os detalhes abaixo:

A data de estreia da série Loki

Tendo sido anunciada como parte da Fase 4 da Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019, a série Loki passou meses sendo alvo de pequenas novidades e especulações até o mês de dezembro no Disney Investor Day. Na ocasião em questão o seu primeiro trailer foi revelado, confirmando ainda a sua estreia para 2021 (na época a previsão era para o mês de maio).

Semanas se passaram desde então, até que recentemente durante o painel do Disney+ no evento voltado para a associação de críticos de televisão nos EUA foi revelado que a série Loki começará a ser exibida em 11 de junho de 2021. Ou seja, pouca coisa depois da sua previsão de estreia apresentada em dezembro de 2020.

A trama da série Loki

Logo da série Loki
Divulgação

Sem ter grandes detalhes revelados até o momento, principalmente por decisão da Marvel Studios, até o momento é de conhecimento que “Loki mostrará o retorno de Tom Hiddleston ao papel do Deus da Trapaça em uma nova história ambientada logo após os eventos de Vingadores: Ultimato”.

Rumores e comentários sobre o projeto, obviamente, também já surgiram na internet. O próprio trailer revelado em dezembro já nos indica que o personagem certamente irá se envolver em uma aventura envolvendo linhas temporais do Universo Cinematográfico da Marvel, já que em certa cena ele aparece como um prisioneiro da AVT (Autoridade da Variação do Tempo).

A organização em questão foi apresentada nas HQs pela primeira primeira vez em 1986, na edição de Thor #372, sendo esta principalmente conhecida como a entidade responsável por manter as linhas do tempo em ordem.

Episódios semanais e duração já revelada pela Marvel Studios

Seguindo o modelo que vem sendo aplicado pelo Disney+, a série Loki também contará com episódios lançados semanalmente. Ou seja, deixando assim de lado o formato de maratona que é utilizado pela Netflix para a maioria dos seus lançamentos de séries.

Este é o formato que foi utilizado em WandaVision, e que já está confirmado para Falcão e o Soldado Invernal, então certamente Loki seguirá o mesmo caminho. Também já é de conhecimento até o momento que a série contará com 6 episódios em sua primeira temporada, todos eles com uma duração média entre 45 min e 1 hora. De tal forma, é possível que a sua exibição então seja finalizada em 16 de julho.

Elenco e produção

Loki antes de fugir em Vingadores Ultimato
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Além de contar com Tom Hiddleston novamente no papel do personagem protagonista, a série Loki tem o seu elenco formado por Owen Wilson (Marley & Eu), Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show), Sophia Di Martino, Cailey Fleming, Sasha Lane, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant

A maioria da identidade dos personagem até o momento são desconhecidas, mas as descrições internacionais indicam que Wilson viverá Mobius M. Mobius, um dos membros da AVT mais conhecidos das HQs, enquanto uma nova descrição indica que Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show) dará vida a uma personagem chamada Juiza Renslayer. Tal definição sobre a personagem pode indicar que ela viverá Ravonna Renslayer, o grande interesse amoroso de Kang, o Conquistador. Por sua vez, a atriz Sophia Di Martino é apontada por sites conceituados como a intérprete da Lady Loki.

É ainda válido lembrar que esta versão do Loki que estará na série criou uma nova linha do tempo em Vingadores: Ultimato (2019), começando em 2012 e não passando pelos eventos de Thor: O Mundo Sombrio (2013) ou Thor: Ragnarok (2017), que acabaram servindo como o seu arco de “redenção” para deixar de ser um vilão.

Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner e roteirista do programa, enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios do projeto. Kevin Feige é relacionado como o seu principal produtor através da Marvel Studios.

Confira o trailer de Loki:

Rumores sobre a 2ª temporada de Loki já surgiram na internet

Um ponto interessante sobre Loki é que a mesma, até o momento, é a única série da Marvel Studios que ganhou indícios na internet envolvendo o desenvolvimento de uma 2ª temporada. A informação em questão, inclusive, já chegou a ser listada no conceituado site Production Weekly, como noticiamos anteriormente.

Vale ainda destacar que recentemente, ainda durante o painel no evento para a Associação de Críticos de Televisão nos EUA, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, chegou a comentar que existem séries que estão sendo desenvolvidas para o Disney+ que podem vir a ganhar novas temporada, enquanto outras não. E claro, isso nos faz acreditar ainda mais que em breve Loki possa realmente ser oficialmente renovada para uma 2ª temporada.

Confira também: 

* 10 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Loki | O que sabemos sobre a série até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Loki | O que sabemos sobre a série até o momento

Últimas Notícias