HomeColunasLoki | Saiba mais sobre a Autoridade de Variância Temporal

Loki | Saiba mais sobre a Autoridade de Variância Temporal

Série estreia na Disney+ em junho.

Imagem do Loki em sua série para o Disney+
Divulgação

Meses após o anúncio do seu desenvolvimento pela Marvel Studios, a série Loki finalmente teve seu início no dia 09 de junho na Disney+. Como é de conhecimento do público, a nova produção que conta com o Deus da Trapaça como seu protagonista estará apresentando vários novos personagens e vai ser o ponta pé inicial na exploração de uma ideia plantada brevemente no UCM durante o diálogo de Homem-Aranha: Longe de Casa: o multiverso!

Para ser mais específico, o que veremos aqui é o desequilíbrio no multiverso deste universo de heróis iniciado em 2008, já que os acontecimentos dessa linha do tempo específica foram iniciados em Vingadores: Ultimato quando os personagens retornam para recuperar o Tesseract.

E com tantas novidades e possibilidades que poderão ser apresentadas durante a sua trama, já vimos nos trailers e cenas recentemente divulgadas que a Autoridade de Variância Temporal (TVA, no inglês) estará marcando presença no projeto. Mas o que é essa organização? Quais seus objetivos?

É exatamente sobre isso que vamos falar.

O que é a Autoridade de Variância Temporal?

Loki 01
Divulgação

Como apresentado no trailer, e simplesmente colocado, a Autoridade de Variância Temporal é uma organização que trabalhar para proteger e manter a integridade das linhas do tempo do multiverso.

Em uma definição mais detalhada, a AVT é uma burocracia infinitamente vasta que governa um número significativo de realidades no multiverso. Contando com muitos recursos e habilidade para cumprir seu papel, a organização tem se dedicado a manter o controle sobre todas as realidades existente, controlando um domínio temporal e tentando manter a interferência temporal ao mínimo.

Todos os funcionários que a formam tem um emprego vitalício e sua maioria são clonados do mesmo talo genético para reduzir disputas e melhorar a eficiência. Seus burocratas não tem um rosto.

A Autoridade de Variância Temporal nas HQs

AVT HQs - Loki
Divulgação

Criada por Walter SimonsonSal Buscema nos quadrinhos, a Autoridade de Variância Temporal teve sua primeira aparição em Thor #371 – publicado em setembro de 1986.

Sua história se passa em um futuro distante, quando a organização foi formada com o objetivo de monitorar as realidades em todo o multiverso e tentar manter a interferência temporal ao mínimo. Apesar de reivindicar responsabilidade e autoridade sobre todo o omniverso, a AVT continuou as disputas territoriais com Kang, o Conquistador e sua Disnatia KangAliothRevelation, o Congresso de Realidades e o Consórcio Delúbrico.

Inclusive, dentre os seus métodos, se uma linha do tempo se torna muito perigosa, eles não vão hesitar em eliminá-la completamente. Porém, vale lembrar que, enquanto eles clamam ter autoridade no multiverso, isso não é totalmente verdade, já que há limites em relação ao seu alcance e poder.

Ainda nos quadrinhos, os Guardiões do Tempo são um trio de seres que foram criados pelo diretor do AVT no fim do tempo para servirem como observadores do bem-estar do fluxo do tempo em todos os universos e linhas do tempo. Em pelo menos uma das realidades, a criação dos Guardiões também levou à criação de contrapartes malignas chamados Timetwisters, o que leva a uma maior divisão na linha do tempo do Universo Marvel.

Dentre os diversos nomes que estão ligados à da organização, o personagem Mobius M. Mobius (interpretado por Owen Wilson) será visto na série e é um executivo de alto escalão dentro da AVT.

Por que o AVT tem interesse no Loki?

Loki 02
Divulgação

Como já sabemos, os eventos da produção vão se passar após Vingadores: Ultimato, quando o Deus da Trapaça rouba o Tesseract e desaparece após uma série de eventos desastrosos que levou ao fracasso da missão de Tony StarkScott LangSteve Rogers em tentar conseguir a Joia do Tempo.

Esse breve momento aparece em um clipe divulgado pela Marvel e parece que esses foram os exatos momentos que causaram uma alteração na linha do tempo para o pior – ou é isso que a Autoridade de Variância Temporal diz, além de ser motivo o suficiente para colocar o personagem no radar da organização.

Outro ponto que vale a pena destacar é o fato de que os trailers parecem mostrar a presença de variantes de Loki, ou seja, esse pode ser outro motivo para a AVT estar monitorando o mesmo: a interrupção do fluxo do tempo pode ser algo que todos as versões do vilão no multiverso acabam fazendo em algum momento.

Por fim, outra teoria é que, já que o espaço de tempo entre Ultimato e a série não foram especificados, o personagem principal foi responsável por vários eventos que acabaram por colocá-lo no radar da organização.

Confira o trailer de Loki:

Sobre a série Loki

”Começando imediatamente depois que Loki rouba o Tesseract (novamente), o irmão de Thor se vê chamado perante a TVA, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e dada uma escolha: enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a pegar uma ameaça ainda maior”.

Além de contar com Tom Hiddleston novamente no papel do personagem protagonista, a série tem o seu elenco formado por Owen Wilson (Marley & Eu), Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show), Sophia Di Martino, Cailey Fleming, Sasha Lane, Wunmi Mosaku e Richard E. GrantA maioria da identidade dos personagem até o momento são desconhecidas, mas as descrições internacionais indicam que Wilson viverá Mobius M. Mobius, um dos membros da AVT mais conhecidos das HQs.

Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner e roteirista do programa, enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios do projeto. Kevin Feige é relacionado como o seu principal produtor através da Marvel Studios.

Todos os episódios de Loki lançados até o momento estão disponíveis no Disney+

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.

- Publicidade -
Loki | Saiba mais sobre a Autoridade de Variância Temporal
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
- publicidade -

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here