Locke & Key imagem primeira temporada
Divulgação

Classificação:
Nota Surpreendente

Após passar por diversas mudanças em sua produção desde o seu anúncio, incluindo até mesmo uma mudança na plataforma de streaming que seria lançada, a série Locke & Key finalmente foi lançada recentemente. E claro, a adaptação da HQ homônima acabou rapidamente conquistando um grande público e um sucesso que é crescente ao longo dos dias.

A trama de Locke & Key

A série de terror e fantasia acompanha a família Locke, que é forçada a se mudar após o assassinato do seu patriarca, Rendell (Bill Heck). Eles então mudam-se para a Key House, uma casa ancestral da sua família localizada em Matheson.

No local, anteriormente habitado apenas por Duncan, o irmão mais novo de Rendell, a esposa Nina (Darby Stanchfield) e os filhos Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott) descobrem que a casa tem chaves mágicas que lhes dão vários poderes e habilidades. Entretanto, um demônio desonesto também quer as chaves e tentará alcança-las de qualquer forma.

Desde os seus primeiros momentos, é perceptível o cuidado com o roteiro da nova série produzida pela Netflix. Personagens e diversas abordagens da sua trama são apresentadas no tempo certo ao espectador, incluindo o seu principal mistério envolvendo as chaves mágicas já referenciadas em seu título. Além disso, fotografia e direção também tomam os cuidados necessários, explorando sempre que necessário os ambientas de Locke & Key através dos seus principais momentos em uma combinação perfeita com efeitos de qualidade e uma trilha sonora simples.

Irmãos de Locke & Key
Divulgação

Entretanto, nada é mais forte e determinante para Locke & Key do que a mistura da sua trama bem trabalhada com personagens e um elenco escolhido realmente no dedo. Cada nome presente na trama chama a atenção no momento certo, mas cabe ao jovem Jackson Robert Scott e o seu personagem, Bode, a criar o carisma necessário para prender a atenção do público.

Com o envolvimento já garantido, os seus irmãos mais velhos, Tyler e Kinsey, muito bem vividos por Connor Jessup e Emilia Jones, vão se tornando aos poucos outros dois pilares necessários para a trama.

Afinal, além do aspecto de aventura entregue por Bode, é em cima dos seus irmãos mais velhos que mergulhamos em questões como traumas do passado, e até abordagens mais adolescentes e aterrorizantes. Entretanto, tudo isso somado com a capacidade da trama conseguir fazer com que o público se identifique com cada personagem.

Outros personagens também vão sendo envolvidos na história, e inclusive se mostrando pontos de ligações importantes para as decisões dos irmãos Locke. Afinal, a vida de 3 jovens personagens acabam se tornando o ponto central cercado por mistérios envolvendo a também juventude do seu pai, enquanto a sua mãe, Nina (Darby Stanchfieldpassa por um período ainda mais complicado ao tentar entender o seu falecido marido, Rendell (Bill Heck). 

Locke & Key lembranças
Divulgação

E o que achamos de Locke & Key? 

Bem, a verdade mais simples de todas é que Locke & Key chega na Netflix com o pé direito, conquistando público, e já traçando um caminho interessante para o seu futuro. Um dos pontos mais fortes em sua narrativa, inclusive, é que ela consegue instigar o seu público constantemente.

Nada aqui é jogado na tela e simplesmente esquecido pela sua trama seguindo em frente. Tudo na série protagonizada pela família Locke tem um motivo, uma explicação, e até uma consequência mais para frente. Questionamentos vão sendo criados, mas outras respostas vão surgindo sobre situações que já foram abordadas, ou serão em algum momento no futuro. Entretanto, obviamente, alguns ganchos também vão sendo deixados para o futuro, já preservando o desenvolvimento da trama de uma boa série, como deve ser.

No mais, é claro que podemos afirmar que o programa baseado nas HQs homônimas de Joe Hill e Gabriel Rodriguez deve ter um futuro brilhante se continuar com o mesmo estilo de desenvolvimento apresentado em seu primeiro ano.

Especulando sobre o futuro de Locke & Key

A partir deste ponto o texto contém spoilers. Ou seja, prossiga apenas se você já terminou a primeira temporada da série, ou não se importa com informações sobre a sua season finale. 

Como é de conhecimento, o grande gancho de Locke & Key para o seu futuro envolve justamente a identidade de Dodge e os acontecimentos finais da temporada. Afinal, descobrimos que a mesma continua não apenas solta, como muito próxima dos protagonistas, sendo que Gabe é apenas uma das suas aparências. Obviamente, apesar disso tudo, acreditamos que tal ponto não irá demorar a ser revelado na trama do segundo ano.

O motivo? Bem, o mais interessante da série é justamente o conflito constante entre os irmãos Locke e Dodge. Sendo assim, é possível também que o arco envolvendo a descoberta de que Ellie foi jogada pela porta na caverna acabe sendo abordado rapidamente. Por sua vez, o ponto mais interessante deve girar em torno do fato de que Eden também teve o seu corpo possuído por um demônio. Ou seja, agora são dois vilões.

Um último ponto que seria interessante de se abordar na trama é também a origem dos demônios antagonistas. Afinal, como eles surgiram neste universo? Qual a sua origem? Tem alguma ligação maior com as chaves? E Duncan, será que em algum momento ele irá recuperar sua memória? Afinal, ele pode se tornar um importante aliado nesta batalha.

Todas estas questões são pontos que podem vir a ser abordados de forma interessante na trama de Locke & Key.

Confira também: Locke & Key | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Sobre a série Locke & Key: 

A trama acompanha a história de três irmãos que se mudam para a casa de seu pai assassinado, onde encontram chaves mágicas que concedem diversos poderes e habilidades.

Sherri Saum (The Fosters), Griffin Gluck (American Vandal, Red Band Society) e Steven Williams (Supernatural) também estão no elenco ao lado de Connor JessupEmilia Jones e Jackson Robert Scott. Por sua vez, a atriz Darby Stanchfield (Scandal) viverá Nina, a mãe dos protagonistas.

A série foi criada por Joe Hill e desenvolvido por Carlton CuseAron Eli Coleite e Meredith AverillHill e Coleite assinam o roteiro do episódio de estreia.

A primeira temporada de Locke & Key já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here