Locke & Key imagem promocional
Divulgação

Após diversos meses de produção e poucas novidades em tal período, a série Locke & Key finalmente conseguiu sair do papel através da Netflix. E claro, também começaram a surgir perguntas do público sobre a sua origem.

Afinal, qual a trama da série Locke & Key? 

A série de terror e fantasia acompanha a família Locke, que é forçada a se mudar após o assassinato do seu patriarca, Rendell (Bill Heck). Eles então mudam-se para a Key House, uma casa ancestral da sua família localizada em Lovecraft, Massachusetts.

No local, anteriormente habitado apenas por Duncan, o irmão mais novo de Rendell, a esposa Nina (Darby Stanchfield) e os filhos Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott) descobrem que a casa tem chaves mágicas que lhes dão vários poderes e habilidades. Entretanto, um demônio desonesto também quer as chaves e tentará alcança-las de qualquer forma.

A chaves mágicas

Ao longo de toda a trama de Locke & Key vamos sendo aos poucos apresentados a magia e fantasia que cerca a Keyhouse. E claro, entre elas estão principalmente o seu principal componente e abordagem da trama: as chaves mágicas.

Algumas delas são:

  • Chave Qualquer Lugar: Ela pode ser utilizada para transformar qualquer porta em um portal para qualquer lugar no planeta;
  • Chave-Fantasma: Pode ser utilizada para que o seu usuário saia do seu corpo e consiga andar pelos lugares como um fantasma;
  • A Chave da Mente: Ela pode ser utilizada para explorar a mente de qualquer um;
  • A Chave Ômega: Pode ser utilizada para viajar entre dimensões;
  • A Chave Alfa: Ela é capaz de superar o demônio do corpo de qualquer pessoa;

Adaptação quase foi cancelada antes de acontecer

Antes de ser adquirida pela Netflix, a série Locke & Key quase foi produzida por outro serviço de streaming: o Hulu. Entretanto, na época a empresa não aprovou o desenvolvimento da série após as filmagens do seu episódio piloto.

Com isso, após ser descartada, a mesma então foi comprada pela Netflix. Contudo, diversas mudanças aconteceram até a mesma conseguir sair do papel. Um bom exemplo disso é o fato de que o seu elenco foi completamente reestruturado.

A origem de Locke & Key nas HQs

Criada por Joe Hill, filho de Stephen King, e ilustrada por Gabriel Rodriguez, as HQs de Locke & Key começaram a ser publicadas em 2008 nos EUA pela editora IDW Publishing. No Brasil, as HQs estão sendo lançadas pela Geektopia, selo da editora Novo Século.

Suas histórias foram organizadas em três atos, com cada um deles ainda sendo separados em dois arcos de seis edições cada. O primeiro é formado pelos arcos Welcome to Lovecraft (lançado no Brasil como Bem-vindo à Lovecraft)Head Games.

O ato dois é formado pelos arcos Crown of Shadows e Keys to the Kingdom, enquanto o terceiro é composto por Clockworks (que originalmente teria o título de Time & Tide), e Alpha & Omega. Este último arco, inclusive, foi lançado originalmente como dois arcos diferentes, e por isso é o único da saga que conta com sete edições.

Confira também: Locke & Key | Site afirma que série já está renovada para a 2ª temporada pela Netflix

Trailer de Locke & Key:

Confira também: Não Fale Com Estranhos | Nova série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Sobre a série Locke & Key: 

A trama acompanha a história de três irmãos que se mudam para a casa de seu pai assassinado, onde encontram chaves mágicas que concedem diversos poderes e habilidades.

Sherri Saum (The Fosters), Griffin Gluck (American Vandal, Red Band Society) e Steven Williams (Supernatural) também estão no elenco ao lado de Connor Jessup, Emilia Jones e Jackson Robert Scott. Por sua vez, a atriz Darby Stanchfield (Scandal) viverá Nina, a mãe dos protagonistas.

A série foi criada por Joe Hill e desenvolvido por Carlton CuseAron Eli Coleite e Meredith AverillHill e Coleite assinam o roteiro do episódio de estreia.

Locke & Key terá lançamento na Netflix em 07 de fevereiro de 2020.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.