Imagem do cineasta J.J.Abrams
Divulgação

Atualmente com diversos projetos em andamento, a DC Films não deixa de ser uma evidência na mídia por conta dos seus anúncios, notícias ou até rumores constantes que surgem na internet. Contudo, a Warner está claramente trabalhando cada vez mais para desenvolver o seu próprio universo, aprendendo o caminho para isso, e tentando aplicar da melhor maneira possível. E assim, agora a empresa pode estar ganhando um reforço de peso para isso.

Ao longo dos últimos dias foi oficializado o acordo do estúdio com a Bad Robot, produtora de J.J. Abrams e sua esposa, Katie McGrath, para o desenvolvimento de filmes, séries, e até games. Acontece que alguns dos rumores dos últimos meses sobre o futuro da DC nos cinemas chegaram a envolver Abrams em algum momento, destacando inclusive que ele poderia comandar filmes do Superman e Tropa dos Lanternas Verdes.

Com o acordo anunciado, rumores voltaram a surgir sobre o possível envolvimento do cineasta nos filmes da DC. Dito isso, reunimos então alguns projetos que acreditamos ter a cara de Abrams, e/ou já tenham sido citados em rumores.

Confira abaixo:

Superman

Superman e O Homem de Aço
Divulgação

Como já destacado acima, há alguns meses chegaram a surgir rumores de que J.J. Abrams teria sido o escolhido da Warner e DC Films para comandar o novo longa protagonizado pelo herói. Contudo, a ideia poderia ser a de não seguir em frente com O Homem de Aço 2, escalando assim um novo intérprete para o personagem no lugar de Henry Cavill.

Vale citar neste projeto que Abrams quase comandou um filme do Superman para a DC e a Warner no passado. Em 2002 o cineasta chegou a escrever o roteiro de um projeto conhecido como  Superman: Flyby, que por sua vez mostraria o homem de aço enfrentando Kryptonianos malignos.

O próprio Cavill chegou a fazer testes para o papel na época, e agora a parceria entre a dupla pode finalmente acontecer na direção, caso Abrams assuma o projeto do Superman, ou não. Tudo depende da visão do cineasta para o futuro do herói.

Liga da Justiça

Roteiro original de Liga da Justiça
Divulgação: imagem promocional do filme Liga da Justiça

Assim como está acontecendo com Esquadrão Suicida, muito provavelmente a Warner em breve acabará tirando do papel outro longa da Liga da Justiça. E o mesmo, é claro, funcionará como uma espécie de reboot. Não apenas porque o primeiro longa não fez sucesso, mas também pelo fato de que Ben Affleck não será mais o intérprete do Batman. E claro, ainda existe a possibilidade de uma troca de Henry Cavill como Superman.

Os outros 4 membros do filme, até o momento, parecem estar garantidos. Rumores chegaram a surgir sobre a saída de Ezra Miller e Ray Fisher, respectivamente os intérprete do Flash e Ciborgue, mas os astros e novas notícias já deram a entender que a dupla continua nos papéis em questão.

Fato é que Abrams tem conhecimento com franquias grandes, sabe como recuperá-las, e poderia ser um forte nome para assumir tal projeto.

Tropa dos Lanternas Verdes

Imagem da Tropa dos Lanternas Verdes
Divulgação

Se existe um filme que os fãs da DC parecem cada vez mais curiosos para ver é o Tropa dos Lanternas Verdes, que por sua vez está em desenvolvimento há anos!

As últimas notícias sobre o longa foram entregues por Geoff Johns, garantindo que o filme seguia em desenvolvimento, e que ele estava trabalhando em seu roteiro naquele momento.

Ao que parece, a grande questão pode ser a escolha de um nome para competente para dirigir este longa. Afinal, a Warner não quer errar a mão novamente com o Lanterna Verde, tendo agora que fazer as escolhas certas para o seu futuro. E, novamente, J.J. Abrams voltaria a ser uma adição certeira para o título.

Supergirl

Imagem da Supergil nos quadrinhos
Divulgação

Assim como pode vir a assumir um filme do Superman, Abrams também poderia ser o responsável por levar a prima do herói para a tela grande. Afinal, um filme da Supergirl já está em desenvolvimento.

O roteiro será escrito por Oren Uziel (Anjos da Lei 2), com um diretor ainda indefinido. Os rumores mais recentes indicam que a produção do longa deve ser iniciada em algum momento de 2020, ao lado de outros projetos da DC.

O que gostaríamos de ver nas mãos de Abrams:

Todos os projetos citados acima seriam interessantes na mão de Abrams por conta do seu conhecimento em ficção e ação, e principalmente pelo fato dele já ter tentado tirar um filme do Superman do papel anteriormente. Contudo, alguns projetos que nunca chegaram a surgir na mídia também poderiam acabar acontecendo através do cineasta.

J.J. Abrams é um nome competente para trabalhar com diversas vertentes do gênero, podendo ser um possível responsável por produção de filmes até mesmo do Arqueiro Verde, ou Caçador de Marte. O último, obviamente, tem mais o seu estilo.

Contudo, ainda que hoje será referência de ficção por conta de Star Wars e Star Trek, vale lembrar que estamos falando do cineasta responsável por reviver também a franquia de ação Missão: Impossível, além de já ter desenvolvido anteriormente séries como Alias e Lost.

Confira também: Canário Negro | DC Films estaria trabalhando em filme da personagem

O filme Shazam! foi lançado nos cinemas recentemente pela DC Films. Alguns dos outros filmes que estão em desenvolvimento são Aves de Rapina,Batgirl, Esquadrão Suicida 2, Batman, Flash, Tropa dos Lanternas Verdes, Mulher-Maravilha 1984 e Aquaman 2.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebooktwitter e instagram.

publicidade: