-publicidade-

5 possíveis ligações de Pantera Negra com o futuro do MCU | GEEK LIST

O longa estreia neste mês nos cinemas.

Com sua estreia marcada para a próxima semana, o filme Pantera Negra segue como uma das apostas promissoras da Marvel Studios. E assim, confirmando as reações gringas (confira aqui), o mais novo longa do estúdio entrega o que promete. Recheado de ação e marcado pelas atuações, não somente de seu protagonista, mas como de todo seu elenco, a produção prova que é uma das melhores feitas pela Marvel até agora.

Apresentando um novo ambiente, Pantera Negra conta com uma direção impecável, mostrando que Ryan Coogler realmente entregou seu melhor com o filme, trazendo consigo uma visão de fotografia magnífica ao revelar a locação de Wakanda. Além disso,  seus personagens se mostram muito bem definidos. Um destaque em especial vai para as mulheres do filme, que dão vida a grandes guerreiras, e ainda assim mostram que não precisam abrir mão de certa sensibilidade em determinadas situações. Outro destaque vai para seu vilão, que tem objetivos claros, sendo este mais um ponto positivo para o longa.

Por fim, e não menos importante, a produção apresenta novas tecnologias através de Shuri, irmã de T’Challa, e é este um dos aspectos que liga Pantera Negra ao próximo filme do estúdio: Vingadores: Guerra Infinita. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista de 5 coisas que Pantera Negra pode revelar sobre o futuro do MCU.

ATENÇÃO! A LISTA CONTÉM SPOILERS DO FILME PANTERA NEGRA

Sem mais delongas, confira abaixo:

1- Tecnologia de Wakanda

Talvez um dos pontos de maior destaque em Pantera Negra seja justamente a tecnologia de Wakanda. Conhecida como a maior potência tecnológica do mundo, e sob comando de Shuri, o filme apresenta diversos dispositivos criados em Wakanda que ajudam os personagens ao longo da trama.

- publicidade-

A ligação com o futuro do MCU, e também com Vingadores: Guerra Infinita, é o fato de que Steve Rogers/Capitão América aparece no trailer com um novo escudo – provavelmente desenvolvido por Shuri.

Promocional de Vingadores: Guerra Infinita
Divulgação: novo escudo de Steve Rogers/Capitão América

2- Armadura Extremis

Imagem da HQ The Invincible Iron Man
Divulgação: Armadura Bleeding Edge

- publicidade -

Apresentada originalmente nos quadrinhos, por Warren Ellis, a tecnologia Extremis foi criada em uma tentativa de reinventar o herói Homem de Ferro. Publicada no arco da quarta edição de The Invincible Iron Man (2005), extremis é um vírus que consiste em uma versão atualizada do super soro que foi utilizado no Capitão América, e pode fazer com que a armadura do Tony Stark saia de dentro da pele do mesmo.

Como já é esperado, a Marvel fez sua adaptação em relação ao vírus e o apresentou através da tecnologia de Wakanda. No filme, a irmã de T’ChallaShuri, consegue fazer com que a armadura do Pantera Negra se materialize no corpo de quem a usa, sendo possível fazer com que a mesma se contraia e caiba em um colar.

Promocional de Pantera Negra
Divulgação: nova armadura de T’Challa

A ligação com o futuro do MCU se apresenta no mais recente teaser de Vingadores: Guerra Infinita (confira aqui), sendo possivelmente utilizada em uma nova versão da armadura do Homem de Ferro. Aqui, podemos especular ainda que este é o principal motivo para o retorno do Reator Arc (como visto em fotos no set de filmagem e também no trailer de Guerra Infinita).

Promocional de Vingadores: Guerra Infinita
Divulgação: nova armadura de Tony Stark

3- Shuri

A introdução da irmã mais nova de T’Challa está acontecendo em uma hora oportuna. Sendo tão inteligente quanto Tony Stark, a princesa de Wakanda prova no filme que pode  ajudar os Vingadores em Guerra Infinita com suas criações – como pontuado acima.

- publicidade -

Promocional Pantera Negra
Divulgação: Shuri em Pantera Negra

Outro fator que pode estar sendo preparado aqui é que Shuri pode ser a substituta de Stark no MCU (como apontado por rumores), equiparando o bilionário em questões de tecnologia e lutando ao lado de seu irmão, Pantera Negra. Ou seja, ela seria uma possível alternativa para Riri Williams, tornando-se assim a Ironheart (A Pequena Lady De Ferro no Brasil).

4- Relações Internacionais

Com o desenrolar dos eventos da trama, T’Challa percebe que não pode mais restringir o uso da tecnologia de Wakanda somente em seu reino. E então resolve criar um Centro Internacional para ajudar a comunidade, utilizando sua posição como rei e comunicando a Nações Unidas que vai compartilhar os recursos e conhecimentos que Wakanda possui.

Promocional Pantera negra
Divulgação: cena do trailer de Pantera Negra

5- Bucky Barnes

A relação com Bucky Barnes começou em Capitão América: Guerra Civil. Em uma das cenas pós-créditos do longa, foi mostrado que o personagem ficou em refugio em Wakanda.

Cena pós-créditos de Capitão América: Guerra Civil
Divulgação: Bucky em Wakanda na cena pós-créditos de Capitão América: Guerra Civil

Em recentes informações, foi divulgado em uma HQ de prelúdio aos eventos de Guerra Infinita que o mesmo estaria sendo curado por Shuri (leia aqui), que menciona o tratamento do mesmo em um ponto do filme. Além disso, a mesma se encontra com Bucky em uma das cenas pós-créditos do longa, dando continuidade ao seu trabalho com o Soldado Invernal e possivelmente libertando o mesmo de seu controle mental.

Confira também: 5 FATOS SOBRE GHOST, VILÃ DE HOMEM-FORMIGA E VESPA

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco da produção.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.  

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

Leia outras notícias sobre Pantera Negra.

-publicidade-

Notícias relacionadas

5 possíveis ligações de Pantera Negra com o futuro do MCU | GEEK LIST
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,115FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 5 possíveis ligações de Pantera Negra com o futuro do MCU | GEEK LIST

Últimas Postagens