La Casa de Papel Parte 3
Divulgação

Meses após ter a sua data de lançamento revelada durante a CCXP 2019, a 4ª temporada de La Casa de Papel finalmente foi lançada pela Netflix. E claro, bastou isso acontecer para surgirem buscas por detalhes envolvendo o futuro da série.

Afinal, La Casa de Papel ganhará 5ª temporada (ou Parte 5)?

Oficialmente, a resposta é que ainda não sabemos se La Casa de Papel ganhará uma 5ª temporada. Isso pelo simples fato de que, até o momento, a Netflix não revelou o destino da série apesar dos rumores.

Sim, já existem rumores. Durante o mês de janeiro, como postamos por aqui, o site espanhol Bluper afirmou que a gigante do streaming e a Vancouver Media teriam dado sinal verde para DUAS novas temporadas da série.

Bastou essa informação para deixar os fãs animados, obviamente. Além disso, faz todo sentido La Casa de Papel ser renovada para duas temporadas, já que suas tramas são claramente divididas em arcos que exigem duas partes até o momento.

Mas e o anúncio oficial sobre o futuro da série, quando deve surgir?

Como de costume com a maioria dos seus projetos, a Netflix deve demorar alguns dias ou semanas para anunciar oficialmente o futuro da série. E como é de conhecimento, isso envolve toda uma análise de dados através da empresa.

Entretanto, por se tratar de um grande fenômeno no catálogo da plataforma de streaming, é quase evidente que La Casa de Papel ganhará novos episódios.

La Casa De Papel - Parte 4 na Netflix
Divulgação

E quando uma possível 5ª temporada poderia ser lançada? 

Esta é a pergunta do momento para qualquer texto que fale sobre o futuro de uma série ou filme, já que a pandemia do Coronavírus acabou paralisando diversas produções ao redor do mundo. E claro, La Casa de Papel não seria uma excessão em tal momento tão delicado.

Com tal ponto já citado, é válido então destacar que a nossa aposta inicial seria de que a série iria ter os episódios da sua Parte 5 lançados em algum momento do primeiro semestre de 2021. Contudo, com o atual cenário, acreditamos mais na possibilidade de que isso aconteça no segundo semestre de 2021 ou até mesmo somente em 2022.

Rumores revelados sobre a possível trama da 5ª temporada

O mesmo site que indicou a renovação de La Casa de Papel para mais 2 temporadas também deixou alguns rumores destacados. O primeiro deles é que a trama seguirá o mesmo formato, com cada novo ano contando com 8 episódios. Ou seja, 16 novos estariam garantidos até o momento.

Além disso, o site Formula TV também destacou na época que o ator Álvaro Morte voltará a interpretar o Professor, que agora pode liderar a sua equipe possivelmente em um assalto internacional.

Também foi citado na ocasião que o mesmo não deve ser o único personagem a voltar para os novos episódios, mas não revelam exatamente quais membros estarão envolvidos neste novo arco.

O que realmente aconteceu ao final de La Casa de Papel – Parte 4 (Spoilers)

Ao contrário do que os rumores envolvendo a renovação de La Casa de Papel indicavam, o final da Parte 4 não botou um ponto final no atual assalto do grupo. Ou seja, deixando assim uma situação em aberto que deverá ser resolvida no seu próximo arco.

Com o assalto ainda em andamento,e o professor sob a mira da inspetora Alicia Sierra, a trama é finalizada. Lisboa está salva após a execução do Planos Paris, mas agora é o líder do grupo que está claramente em perigo.

Além disso, tal final também deixa claro que teremos o retorno de todo o elenco principal, ou quase todo após as baixas presenciadas, para um novo ano.

Será que teremos trama para mais 2 arcos envolvendo tal cenário apresentado nas Partes 3 e 4? Isso é algo realmente complicado de ser respondido, mas estamos falando de La Casa de Papel e seus muitos acontecimentos que acabam tirando o foco do objetivo principal. O resgate ao professor, por exemplo, pode vir a ser um desvio para na finalização do assalto.

Uma coisa é certa: não faria muito sentido finalizar um momento de tensão no meio de uma nova parte. Ou seja, temos pelo menos mais um arco focado neste cenário.

Confira o trailer da Parte 4:

Confira também: La Casa de Papel | Parte 4 ganha data de estreia durante a CCXP 2019

Sobre La Casa de Papel – Parte 4

La casa de papel Pt. 4 começa no caos: o Professor acredita que Lisboa foi executada; Rio e Tóquio explodiram um tanque do exército; e Nairobi está lutando entre a vida e a morte. A banda vai passar por um dos momentos mais difíceis, e a ascensão de um inimigo entre eles irá colocar o assalto em perigo.

A gangue de assaltantes mais famosa retorna com Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairobi), Itziar Ituño (Lisboa), Miguel Herrán (Rio), Esther Acebo (Estocolmo), Jaime Lorente (Denver), Darko Peric (Helsinki), Luka Peros (Marseille), Hovik Keuchkerian (Bogotá) e Rodrigo de la Serna (Palermo).

Najwa Nimri (Inspetora Sierra), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Juan Fernández (Coronel Prieto), Fernando Soto (Angel) e Mario de la Rosa (Suárez) dão vida aos policiais que tentarão destruir a “resistência”. O elenco principal conta com Pep Munné (Governador), Enrique Arce (Arturo Román), Kiti Manver (Mariví) e José Manuel Poga (Gandía).

As quatro primeiras temporadas de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.