-publicidade-

Jurassic World: Acampamento Jurássico | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Jurassic World: Acampamento Jurássico
Divulgação

Após ter o seu desenvolvimento confirmado há alguns meses, a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico foi lançada recentemente pela Netflix. E assim, agora reunimos os principais detalhes sobre sua trama, curiosidades e possibilidades sobre o seu futuro em um único texto. 

A trama da série Jurassic World: Acampamento Jurássico

A trama de Jurassic World: Acampamento Jurássico é iniciada com foco no personagem Darius Bowman, um jovem entusiasta dos dinossauros que ao finalizar um jogo é convidado para uma nova experiência que acontecerá na Ilha Nublar. A partir de então, acompanhado de um grupo de adolescentes escolhido para a ocasião, ele passa a vivenciar uma experiência única e repleta de aventuras no local.

E claro, os dinossauros acabam causando estragos na lha, deixando os campistas encalhados. Não é possível alcançar o mundo exterior, e eles precisam rapidamente ter suas relações modificadas de estranhos para amigos e familiares se quiserem sobreviver.

Elenco e produção da série animada de Jurassic World

Além de apresentar uma nova aventura ao público, a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico apresenta ao público um pequeno grupo de novos nomes para a franquia. São eles: 

  • Paul-Mikél Williams como Darius Bowman, especialista em campistas e dinossauros;
  • Jenna Ortega como Brooklynn, uma personalidade de campista e mídia social;
  • Ryan Potter como Kenji Kon, um campista;
  • Raini Rodriguez como Sammy Gutierrez, um campista;
  • Sean Giambrone como Ben Pincus, um campista sensível e livreiro;
  • Kausar Mohammed como Yaz Fadoula, um campista atlético;
  • Jameela Jamil como Roxie, conselheira do acampamento;
  • Glen Powell como Dave, um conselheiro do acampamento;
- publicidade-

Também é válido citar que Scott Kreamer (Pinky Malinky) e Lane Lueras (Kung Fu Panda: The Paws of Destiny) são os showrunners e produtores executivos do projeto. Steven Spielberg, Frank Marshall e Colin Trevorrow também assumem cargos na produção executiva, enquanto Zack Stentz serve como consultor de produção para a série.

Série Jurassic World: Acampamento Jurássico é canônica

Um dos pontos mais interessante sobre a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico é o fato de que a sua trama é canônica. Acontece que a produção da Netflix foi toda elaborada para ter os seus acontecimentos contados durante os eventos de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, o primeiro longa da atual trilogia que será finalizada em breve com Jurassic World: Dominion

Entretanto, também é válido citar que nenhum dos personagens principais dos filmes aparecem ao longo dos episódios. O único que chega a marcar presença é o Dr. Wu, durante um episódio em que visitam o laboratório. Entretanto, a ausência dos nomes conhecidos é facilmente explicável.

- publicidade -

Isso acontece pelo fato de que o Acampamento Jurássico é localizado na outra extremidade do resort principal em seu início. Ou seja, com isso os protagonistas da animação apenas encontram frequentemente evidências ligadas aos outros nomes da franquia e situações pelas quais eles passaram. 

Além disso, muitas referência e elementos se fazem presente no projeto. Desde a trilha sonora temática, até as espécies de dinossauros que vão aparecendo, tudo é facilmente reconhecido por aqueles que vem acompanhando o desenvolvimento da franquia iniciada nos cinemas com Jurassic Park no início da década de 90. 

Destaque na Netflix

Tendo sido lançado nesta sexta-feira, 18 de setembro, a série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico rapidamente conseguiu conquistar um grande espaço de destaque no catálogo da Netflix. E com isso, em apenas 24 horas, a mesma encontra-se ocupando a 1ª posição do TOP 10 geral da plataforma no momento desta postagem. 

Outros projetos que completam o TOP 10 da Netflix no momento são O Diabo de Cada Dia, Chiquititas, Remédio Amargo, Pets Unidos!, Ratched, Lucifer, Patrulha Canina, Cobra Kai e Procura-se Um Pai.

Recepção do público e crítica

A série animada Jurassic World: Acampamento Jurássico encontra-se com 71% de aprovação por parte da mídia especializada no site Rotten Tomatoes, enquanto a nota do público está em 84% de aprovação no momento desta postagem. Entretanto, é válido destacar que uma oscilação deve acontecer ao longo dos próximos dias. 

Jurassic World: Acampamento Jurássico ganhará 2ª temporada? 

Esta é uma questão que até o momento ainda não foi definida pela Netflix. Entretanto, levando em conta o recentemente lançamento de Jurassic World: Acampamento Jurássico também não é algo preocupante no momento. 

- publicidade -

Como é de conhecimento, a plataforma de streaming vem levando um certo tempo para renovar a maioria das suas produções. Poucas delas recentemente conseguiram definir o seu status antes do lançamento, ou em apenas alguns dias. No geral, os anúncios estão demorando algumas semanas para acontecer. 

O motivo disso tudo envolve justamente uma análise das audiências dos títulos e também das reações do público nas redes sociais. E claro, com Jurassic World: Acampamento Jurássico não será diferente. 

Ainda assim, caso venha a ter a sua 2ª temporada confirmada, Acampamento Jurássico pode ser lançada ainda em 2021. Uma das apostas seria justamente meados do segundo semestre do ano em questão, levando assim cerca de um ano até o seu lançamento. 

Spoilers: o que esperar da possível 2ª temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico?

Ao contrário do que muito se esperava ao longo dos episódios, os jovens que participavam do Acampamento Jurássico não conseguiram alcançar o transporte para sair da Ilha Nublar. A partir de tal ponto, os possíveis episódios da 2ª temporada já começam a ser indicados com uma grande missão: sobrevivência.

O interessante é que tal abordagem também abrirá possibilidades para que os fãs da franquia Jurassic Park encontrem respostas, já que a sua trama deve ser ambientada entre Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Jurassic World: Reino Ameaçado

Como é de conhecimento, a Ilha Nublar acabou sendo destruída em Reino Ameaçado após a erupção de um vulcão, que por sua vez também esteve ligada a trama central do filme. Desta forma, agora a série animada poderá seguir em frente de uma forma extremamente interessante e cercada de aventuras com a presença dos campistas adolescente vivendo basicamente entre os dinossauros. 

Confira o trailer:

A primeira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico já está disponível na Netflix. 

Confira também: 

Bom dia, Verônica | Assista ao trailer da nova série brasileira da Netflix

* American Horror Story 1984 já está disponível no Globoplay

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Jurassic World: Acampamento Jurássico | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,374FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Jurassic World: Acampamento Jurássico | Saiba tudo sobre a nova série da Netflix

Últimas Postagens