I Am Not Okay With This
Divulgação

Meses após o anúncio sobre o seu desenvolvimento, a série  I am Not Okay With This foi lançada recentemente pela Netflix. E como de costume, questionamentos também já começaram a surgir sobre o seu possível futuro.

Afinal, I Am Not Okay With This terá uma 2ª temporada? 

Bem, até o momento a Netflix ainda não revelou oficialmente se I Am Not Okay With This ganhará uma 2ª temporada. Entretanto, é sempre válido destacar que não é anormal ainda não termos tal decisão.

Como já citamos anteriormente ao falarmos de outras séries, a plataforma de streaming costuma aguardar alguns dias, ou semanas, para decidir o futuro dos seus projetos.

E claro, isso tudo deve-se ao fato de que eles precisam analisar os números dos programas antes de tomar uma decisão. E isso incluí algumas métricas. Entre as principais estão a recepção nas redes sociais, assim como também a audiência, neste caso de I Am Not Okay With This.

Mas quando a possível 2ª temporada poderia ser lançada? 

Este é o momento de maior questionamento atualmente envolvendo o lançamento de futuras temporadas para séries da Netflix. O motivo? A grande nada convencional da plataforma e suas janelas de lançamentos.

No caso de I Am Not Okay With This, ao que tudo indica, vai depender também da época de sua renovação. Por ser uma série curta, é possível que a mesma acabe ganhando tendo a sua 2ª temporada lançada exatamente um ano após a exibição da primeira. Ainda assim, existem outras variantes.

Independente do tamanho, a Netflix pode demorar também para colocar a série em produção rapidamente. E isso, é claro, levaria a um atraso de lançamento. Ou seja. poderíamos ter que esperar alguns meses a mais pelos novos episódios.

Ainda assim, nosso palpite é justamente na janela de um ano de lançamento. Mas é claro, temos que esperar um anúncio oficial da Netflix para isso.

*Não siga o texto abaixo se você ainda não tiver assistido ao primeiro ano da série. O motivo? Ele contém spoilers. 

O que esperar da 2ª temporada de I Am Not Okay With This?

Com a trama cercada de poderes envolvendo Sydney, a série já vinha sendo descrita por Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World), seu co-criador, como um encontro entre X-Men, Lady Bird e Clube dos Cinco. E bem, possivelmente está é uma das descrições mais certas para o que podemos ver na primeira temporada.

Por sua vez, mistérios já cercam o futuro de I Am Not Okay With This. Após notarmos a figura que segue a protagonista durante a série, e que claramente conhece seus poderes, finalmente tivemos o encontro entre os dois durante a season finale. Entretanto, sem revelações de identidades.

Ou seja, teremos muitas respostas no segundo ano da série, caso ele seja confirmado. Além disso, isso também cria questionamentos sobre quem poderia ser esta pessoa. Uma coisa nos parece certa: apesar da vontade que fosse o pai de Sydney, ela parece não conhecer a figura que lhe encontra ao final da temporada. Ou seja, é muito improvável que seja ele.

Além disso, outro ponto também deixado bem claro é que teremos uma evolução da personagem e de seus poderes no que está por vir. Obviamente, agora só nos resta esperar pelos novos capítulos dessa trama que promete passar por uma grande evolução em seu segundo ano.

Os 7 primeiros minutos da série:

Confira também: Netflix divulga lista com filmes e séries que estreiam no seu catálogo em março

Sobre a série I Am Note Okay With This

Além de Sophia Lillis (Objetos Cortantes), a série também conta com Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia) como um dos seus protagonistas. Por sua vez, o elenco ainda é formado por Kathleen Rose Perkins (Episodes)Sofia Bryant (The Good Wife)Aidan Wojtak-Hissong (Falling Water) e Richard Ellis.

Além de Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World) e Christy Hall, co-criadores da série, a produção executiva do projeto conta com Shawn Levy, Dan Levine, Don Cohen através da 21 Laps.

Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World) também foi o responsável pela direção da primeira temporada.

I Am Not Okay With This já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.