-publicidade-

GRAVIDADE – EDIÇÃO ESPECIAL | DISCO 2

Começamos a reformulação pelo layout, mas agora também chega o momento em que vamos começar a implementar novas abordagens de conteúdo no site. De tal forma, passando a pensa além de críticas e notícias, a ideia sobre novas colunas começaram a ser trabalhadas desde a última semana. Os conceitos foram montados, ideias escritas, faltavam nomes que foram dados por amigos. O nome Disco 2, por exemplo, veio através do Rubens, que me passou um depoimento e em parte dele constava o seguinte: “Filmes são fascinantes, cada detalhe chama minha atenção, mas descobrir como tudo foi criado me faz perceber o quanto é incrível a capacidade do ser humano.” Gravidade

Partindo de tal ideia e ponto de vista, a coluna Disco 2 será um espaço não apenas para extras de um filme lançado em DVD. Na verdade, será um conteúdo que o assunto envolvendo todo o tipo de bastidores será comentado. Seja curiosidades, acontecimentos, escolha do elenco, aquele título que você tanto gosta pode acabar aqui por isso. E claro, para começar tinha que ser algo especial. Então que tal uma Edição Especial de Gravidade recheada de extras e curiosidades sobre o filme dirigido e escrito por Alfonso Cuáron?

Estrelado por Sandra Bullock, o filme chamou atenção do mundo no final de 2013 e começo de 2014 por conta da sua genialidade e técnica e equipamentos utilizados para o seu desenvolvimento. De tal forma, chegou o momento de revelarmos 5 curiosidades sobre o projeto e que marcam presença nos seus extras.

1 – O filme foi trabalhado em boa parte de CG, mas com uma pré-captura e visualização de diversos setores envolvidos.
Sim, isso mesmo! A tecnologia precisou evoluir para o filme vencedor de 7 Oscars. E aqui, mais uma vez, Gravidade demonstra o seu valor durante o seu processo de produção. Durante os extras Pré-visualizando Gravidade, o diretor Alfonso Cuáron e sua equipe comentam sobre as tecnologias utilizadas e desenvolvidas para o projeto. Entre elas, está a ideia de que o projeto precisava ser filmado de uma forma que o ator não sentisse a força gravitacional. No fim, após testarem muitos cabos, a solução foi encontrava em uma gravação do projeto quase todo em CG, em que o diretor precisou pré-produzir diversos momentos de suas capturas e os atores quase não precisavam fazer movimentos corporais durante o processo.

4 – A caixa de Luz.
O projeto não enfrentou apenas dificuldades envolvendo os seus atores, mas também sua iluminação e fotografia. Para tal, Emmanuel Lubezki, conhecido como Chivo, acabou tendo uma ideia após um show e desenvolveu o que é chamado de Caixa de Luz. A ideia partiu de uma parede de leds, seguindo para uma grande caixa que ajudou na captura envolvendo os atores e a iluminação necessária para reproduzir elementos nas tomadas ao fundo do que estava sendo gravado. Tal Material também é encontrado nas cenas de bastidores, em Pré-visualizando Gravidade e Cores do Espaço. Ou então, você pode assistir ao material completo  com o título de Gravidade – Missão Controle.

3 – Treinamento intensivo e estudo sobre física.
O desenvolvimento de gravidade não foi fácil, como mostra o extra Gravidade – Missão Controle. Além de tantas tecnologias, a os atores envolvidos tiveram que passar por um treinamento de movimentos e a equipe de produção acabou retornando para aulas de física sobre como objetos se movimentariam sem a presença gravitacional. Realmente estudos intensos, que servem também para mostrar a importância do filme e o grau de envolvimento da sua equipe. Sandra Bullock teve grande dificuldade em aprender a mover seu corpo em um ritmo mais lento do que sua fala.

- publicidade-

4 – Os atores participaram do processo para reescrever diálogos do filme.
Sim, eles ajudaram. Em certo momento dos extras Alfonso Cuáron comenta que necessitou da ajuda dos atores para os diálogos do projeto, já sempre existia um tempo certo para falas e por vezes as conversas precisavam ficar mais longas ou curtas para o impacto emocional do título.

5 – Gravidade possuí um curta-metragem dirigido por Jonás Cuáron.
Quem não lembra da cena em que Ryan Stone (Sandra Bullock) tenta o contato em busca de ser salva? A comunicação claramente não dá muito certo. Contudo, tendo a ideia brilhante de mostrar o outro lado dos acontecimentos, Alfonso Cuáron e Jonás Cuáron acabaram gravando um curta sobre isso. E ele também faz parte dos extras!

Esses são apenas 5 pontos interessantes e recheado de fatos marcantes sobre Gravidade, mas a edição especial apresenta muitos outros fatos, comentários da equipe e um desenvolvimento enorme da sua produção. Realmente, assistindo tudo isso, fica cada vez mais claro o seu merecimento por tantos prêmios.

- publicidade -

Você pode comprar a edição especial no site da Saraiva: http://oferta.vc/7csd

-publicidade-

Notícias relacionadas

GRAVIDADE - EDIÇÃO ESPECIAL | DISCO 2
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,287FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,479SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: GRAVIDADE - EDIÇÃO ESPECIAL | DISCO 2

Últimas Postagens

Mosul | Conheça o filme da Netflix produzido pelos irmãos Russo

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, o filme Mosul foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais...

A Festa de Formatura | Netflix divulga novo trailer do filme

Com a sua data de estreia anteriormente já confirmada para dezembro, aos poucos o filme A Festa de Formatura (The Prom em inglês), musical de Ryan Murphy com...

Disney+ | As estreias de filmes e séries para esta sexta-feira (27/11)

Já disponível para o público desde o dia 17 de novembro, aos poucos o Disney+ vai ganhando diversas novidades. E entre elas, a mais...

Como criar um site de jogos

Se você gosta de jogos e do mundo dos games, provavelmente já pensou em criar um jogo ou criar um site de jogos. Além...

Dash e Lily foi renovada para a 2ª temporada, afirma site

Tendo sido lançada há alguns dias pela Netflix, a série Dash e Lily acabou assumindo uma posição de destaque na plataforma. E assim, agora...