-publicidade-

15 filmes e séries de terror para assistir em outubro na Netflix

Alguns títulos já estão disponíveis no catálogo, enquanto outros serão lançados durante o mês de outubro.

A Maldição da Residência Hill é uma das séries de terror para assistir na Netflix
Divulgação

Como é de conhecimento, a Netflix já revelou há alguns dias a sua lista de filmes e séries que serão lançados em outubro no Brasil. E como esperado, um dos gêneros que acabou se destacando por conta da temática envolvendo o período foi justamente o terror.

Outubro é um mês muito forte para aqueles que curtem o gênero justamente por conta do halloween, tendo ainda se tornado ao longo dos anos também um espaço dedicado ao lançamento de filmes e séries do tema em questão envolvendo até mesmo clássicos como a franquia Halloween, A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13, ou os mais recentes O Chamado, Invocação do Mal e etc.

Uma coisa é certa: se a indústria hollywoodiana encontra um espaço para lançar um filme de terror em outubro, então ele estará em seu calendário. E o mesmo, obviamente, também acabou acontecendo com plataformas como a Netflix. Pensando nisso, então resolvemos listar alguns filmes e séries para que os amantes do terror aproveitem o mês em questão da melhor forma possível.

Séries de terror para assistir na Netflix em outubro:

O Grito – Origens – Já disponível;

- publicidade-

Composto por 6 episódios, a série de terror O Grito – Origens é uma coprodução internacional entre a NBCUniversal Entertainment Japan e a Netflix, acompanhando os acontecimentos verídicos que inspiram a história da franquia. Nela, é retratado os primórdios da ‘maldição’ e o que acontece com todos que entraram em contato com a casa.

A trama é centrada no investigador paranormal Odajima (Yoshiyoshi Arakawa) e na estrela da televisão Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), que é assombrada pelos sons perturbadores de passos em seu apartamento no meio da noite. Os dois então se veem atraídos pela icônica casa amaldiçoada, que Odajima começa a investigar.

- publicidade -

Além de Arakawa Kuroshima, o elenco da série conta ainda com Kōki Osamura, Mai Takahashi, Kai Inowaki, Ryūshin Tei, Yuya Matsuura, Kaho Tsuchimura, Tokio Emoto, Nobuko Sendō e Kana Kurashina.

Sho Miyake é responsável pela direção, enquanto Yō Takahashi e Takashige Ichise assinam o roteiro. Por sua vez, a produção fica por conta de Toshinori Yamaguchi (NBCUniversal Entertainment Japan) e Kazutaka Sakamoto (Netflix).

Confira também:

* O Grito – Origens | Saiba mais sobre a nova série da Netflix

A Maldição da Residência Hill – Já disponível;

Com 10 episódios, a série A Maldição da Residência Hill acompanha a vida da família Crain em dois momentos distintos. Um deles durante a sua chegada e estadia no antigo casarão da família Hill, mostrando assim momentos de angústia até o dia de uma trágica e misteriosa perda. O outro é ambientado anos depois, mostrando o caminho que a vida dos cinco irmãos que estiveram presente na casa em questão seguiu. Contudo, o mais trágico é quando as assombrações do passado voltam a fazer parte das suas vidas mesmo longa daquele lugar.

O elenco da série de terror é formado por Michiel Huisman (Game of Thrones)Carla Gugino (Jogo Perigoso)Henry Thomas (Jogo Perigoso)Kate Siegel (Hush)Elizabeth Reaser (Ouija 2)Lulu Wilson (Ouija 2)Timothy Hutton (American Crime) e Annabeth Gish (Arquivo X).

Mike Flanagan é responsável pela direção, roteiro e produção executiva do projeto. Além disso, Steven Spielberg será o produtor através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.

Confira também:

* 5 Curiosidades sobre A Maldição da Residência Hill

Cidade dos Mortos – 07 de outubro;

- publicidade -

Cidade dos Mortos é uma produção russa e conta com 8 episódios em sua primeira temporada. A trama da série se passa em Moscou, quando um vírus mortal ataca a cidade, e um grupo de sobreviventes foge para a floresta, enfrentando a doença, os saqueadores e as próprias rivalidades internas.

Viktoriya IsakovaKirill KäroAleksandr RobakNatalya ZemtsovaMaryana SpivakYuri KuznetsovEldar Kalimulin, Viktoriya AgalakovaAlexander Yatsenko e Saveliy Kudryashov estão no elenco.

Por sua vez, Pavel Kostomarov assume a direção do projeto.

A Maldição da Mansão Bly – 09 de outubro;

Do criador de A Maldição da Residência Hill, a nova temporada desta série de antologia traz um romance gótico e fantasmagórico baseado na obra de Henry James.

A Maldição da Mansão Bly é ambientada principalmente em 1987, acompanhando a história da revigorante tutora americana Dani Clayton (Victoria Pedretti, a mesma intérprete de Nell em Residência Hill), uma jovem que espera escapar de seu próprio passado doloroso trabalhando na mansão imponente cuidando das crianças Wingrave – Miles volátil (Benjamin Evan Ainsworth, 11) e a alegre Flora (Amelie Bea Smith, 9).

Catherine Parker (Doutor Sono)T’Nia Miller (Years and Years)Rahul Kohli (Supergirl)Amelia Eve, Henry Thomas e Kate Siegel também estão no elenco da temporada.

Mike Flanagan assume a direção, roteiro e produção executiva do projeto de terror, assim como na primeira temporada. Além disso, Steven Spielberg é um dos produtores através da Amblin TV. Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos da série.

Confira também:

* A Maldição da Mansão Bly | O que sabemos sobre a 2ª temporada de Residência Hill

The Alienist: O Anjo das Trevas – 22 de outubro;

Continuação de sua minissérie anterior, em The Alienist: Angel of Darkness, Sara abriu sua própria agência de investigações e está liderando a acusação em um caso totalmente novo. Ela se reúne com o Dr. Kreizler e John Moore, agora repórter do New York Times, para encontrar Ana Linares, a filha recém-sequestrada do consular espanhol.

Sua investigação os leva a um caminho sinistro de assassinato e engano, rumo a um assassino perigoso e ilusório. A segunda temporada “iluminará as questões provocativas da época – corrupção de instituições, desigualdade de renda, sensacionalismo da imprensa amarela e papel das mulheres na sociedade – temas que ainda ressoam hoje”.

Ambientada em 1896, o primeiro ano de The Alienist mostrava um período em que assassinatos de prostitutos estavam dominando a cidade de Nova York. O novo policial Teddy Roosevelt, recentemente nomeado, convida então o Dr. Laszlo Kreizler, um psicólogo criminal – também conhecido como alienista – e o ilustrador do jornal John Moore e Sara Howard, uma secretária ambiciosa determinada a se tornar a primeira detetive da polícia da cidade, para realizarem uma investigação secreta.

Daniel Brühl (Rush)Luke Evans (The Girl on the Train), e Dakota Fanning (American Pastoral) retornam como os protagonistas.

Confira também:

* The Alienist: The Angel of Darkness | Novo trailer é divulgado antes da estreia nos EUA

Filmes de suspense e terror para assistir na Netflix: 

Livai-nos do Mal – já disponível;

Na trama do filme, o policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico.

Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Invocação do Mal 1 e 2 – já disponível;

Lançado em 2013, Invocação do Mal é um filme de terror que se passa em Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe.

Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequências de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero.

Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir oq ue é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Ron Livinston (Roger Perron)Lili Taylor (Carolyn Perron)Patrick Wilson (Ed Warren) Vera Farmiga (Lorraine Warren) estão no elenco.

Além disso, a direção ficou por conta de James Wan.

Lançado em 2016, a trama do filme Invocação do Mal 2 é ambientada no ano de 1977. No longa, os investigadores paranormais Ed Lorraine desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy, uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.Frances O’Connor (Peggy) está no elenco, enquanto FarmigaWilson retornam.

James Wan retorna na direção.

Cemitério Maldito 1 e 2 – 01 de outubro;

Cemitério Maldito de 1989
Divulgação

Lançado em 1989, Cemitério Maldito 1 narra a história de terror da família Creed. Na trama, eles se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento.

Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as consequências são inimagináveis.

Dirigido por Mary Lambert, o primeiro longa contou com Dale Midkiff (Louis Creed)Fred Gwynne (Jud Crandall) Denise Crosby (Rachel Creed) em seu elenco.
Por sua vez, Cemitério Maldito 2 foi lançado em 1992 e conta a história de Jeff Matthews. Filho de Renee Halow, uma atriz de filme de terror que morreu acidentalmente durante uma filmagem, Jeff se muda com Chase Matthews, seu pai, um veterinário, para o campo. Lá, Jeff faz amizade com Drew Gilbert, um tímido garoto que é maltratado por Gus Gilbert, seu padrasto, que é o xerife local. Ele também descobre um antigo cemitério indígena, no qual pessoas e animais que ali são enterrados voltam à vida.

Lambert retornou para dirigir a sequência, cujo elenco foi formado por Edward Furlong (Jeff Matthews)Darlanne Fluegel (Renee Halow), Anthony Edwards (Chase Matthews)Drew Gilbert (Jason McGuire) e Clancy Brown (Gus Gilbert).

O Albergue – 01 de outubro;

Lançado em 2006, o filme O Albergue conta a história de dois mochileiros universitários americanos: PaxtonJosh, que decidem viajar pela Europa em busca de experiências que entorpeçam os sentidos e a memória. Durante a viagem, eles conhecem Oli, um inslandês que passa a acompanhá-los.

Seduzidos pelos relatos de outros viajante, eles decidem ir a um albergue particular em uma cidade desconhecida da Eslováquia que é descrito como um verdadeiro nirvana. Lá eles conhecem NatalyaSvetlana, duas beldades locais que se interessam pelos protagonistas. Empolgados com as experiências novas que vivem, eles logo descobrem que nem tudo na cidade é a maravilha aparente.

O longa de terror foi dirigido por Eli Roth e contou com Jay Hernandez (Paxon) Derek Richardson (Josh) como os protagonistas. Além disso, Eythor Gudjonsson (Oli)Barbara Nadeljakova (Natalya) Jana Kaderabkova (Svetlana) também estão no elenco.

O Fascínio – 02 de outubro;

o fascínio netflix
Divulgação

Original da NetflixO Fascínio é uma produção italiana cuja sinopse é resumida da seguinte maneira: “enquanto visita a mãe do noivo no sul da Itália, uma mulher precisa evitar que a filha caia nas garras de uma terrível e misteriosa maldição”.

Domenico de Feudis é o diretor, que também co-escreve o roteiro ao lado de Daniele Cosci.

Riccardo Scamarcio e Mía Maestro estão no elenco.

It: A Coisa – 18 de outubro;

Lançado nos cinemas em 2017, It: A Coisa é baseado em um livro de Stephen King, que foi publicado em 1986. Sua aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado – lançado em vídeo no Brasil.

A trama do longa apresenta os acontecimentos de uma pequena cidade de Derry, no estado de Maine. Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

Jack GrazerWyatt OleffChosen JacobsJaeden LieberherJeremy Ray Taylor e Finn Wolfhard (Stranger Things) estão no elenco do filme, enquanto Bill Skarsgard (Série Divergente e Hemlock Grove) foi responsável por trazer o palhaço Pennywise à vida.

Andy Muschietti (Mama) foi o diretor.

Rebecca – A Mulher Inesquecível – 21 de outubro;

Original da Netflix, a trama de Rebecca – A Mulher Inesquecível conta a história de uma jovem recém-casada (Lily James) que chega à imponente mansão do marido (Armie Hammer) no litoral inglês e enfrenta a sombra da primeira esposa, Rebecca, cujo legado permanece bem vivo depois da sua morte.

Além de James e Hammer, o elenco do longa também conta com Kristin Scott ThomasKeeley HawesAnn DowdSam RileyTom Goodman-HillMark Lewis JonesJohn HollingworthBill Paterson.

Ben Wheatley assinou a direção, enquanto o roteiro ficou por conta de Jane GoldmanAnna Waterhouse Joe Shrapnel.

Kadaver – 22 de outubro;

Original da NetflixKadaver é um filme de terror noruegues que acontece após um desastre nuclear. Neste cenário, uma família faminta é convidada para a encenação de uma peça em troca de comida, mas eles logo percebem que algo está muito errado.

Gitte Witt, Thomas Gullestad, Thorbjørn Harr, Tuva Olivia Remman, Trine Wiggen, Maria Grazia Di Meo, Kingsford Siayor e Jonatan Rodriguez estão no elenco.

Por fim, Jarand Herdal é responsável pela direção e roteiro.

Confira também: 

* Novidades na Netflix: Confira a lista com os lançamentos de outubro

* 10 Séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

15 filmes e séries de terror para assistir em outubro na Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,305FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: 15 filmes e séries de terror para assistir em outubro na Netflix

Últimas Postagens

Sean Connery, o primeiro 007, morre aos 90 anos (Relembre a sua carreira)

Afastado das grandes telas e destaques de hollywood desde o ano 2003, quando estrelou o filme A Liga Extraordinária, o ator escocês Sean Connery...

Spider-Man Miles Morales | Uniforme do Aranhaverso é mostrado em novo gameplay

Com o seu lançamento confirmado para acontecer no mês de novembro, agora o jogo Spider-Man: Miles Morales voltou a ser alvo de novidades. E desta...

Walker | Odette Annable entra para o elenco da série

Com o seu desenvolvimento já confirmado, o reboot da série Walker, Texas Ranger, que levará apenas o título de Walker na nova versão, voltou a ganhar...

A Maldição do Poço | Conheça o novo filme de terror da Netflix

Alguns dias após a revelação da sua data de estreia, o filme A Maldição do Poço agora já está disponível na Netflix. E como...

Severance | John Turturro entra para o elenco da série

Após vários meses sem novidades, a série Severance volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem a formação do seu elenco. Segundo...

Revolver | Maya e Ethan Hawke vão estrelar no filme

Começando a ser alvo de novidades, o filme Revolver é destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem os seus protagonistas. Segundo informações do...

Harry Potter deixará a Netflix e será adicionado ao HBO Go

Anos se passaram desde que o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi lançado nos cinemas, mas o encanto...

As Criaturas Atrás das Paredes | Jordan Peele vai produzir o remake

Lançado originalmente em 1991, o filme As Criaturas Atrás das Paredes volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem o seu...