-publicidade-

WandaVision: 8 filmes do MCU para assistir antes da série

Série é o primeiro projeto da Fase 4 do MCU a ser lançado no Disney+.

Wanda e Visão em WandaVision
Divulgação

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, a série WandaVision terá os seus primeiros episódios lançados pelo Disney+ no dia 15 de janeiro de 2021. E com isso, resolvemos então listar alguns filmes do MCU que você deve assistir, ou reassistir, antes de acompanhar estes episódios.

Talvez você também queira ler: WandaVision | 5 Personagens do MCU que estão confirmados na série

Um ponto interessante a ser citado é que o nosso conteúdo não será baseado somente na história envolvendo os seus protagonistas, que foi desenvolvida basicamente através dos longas dos Vingadores. Na verdade, a série contará com alguns nomes importantes que você precisa saber mais sobre a sua origem. É o caso de Darcy, de Thor e Thor: O Mundo Sombrio. Sendo assim, a lista também vai até estes personagens.

A grande motivação para realizar esta expansão ao montarmos o texto envolve justamente o fato de que WandaVision certamente não será uma história somente os protagonistas. Os coadjuvantes parecem ter certa importância para a trama, além do fato de que o programa também terá influências já confirmadas em títulos futuros da Marvel Studios.

Confira abaixo a lista de 8 filmes da Marvel Studios para assistir, ou reassistir, antes de WandaVision

Capitã Marvel

Monica Rambeau em Wandavision e Capitão Marvel
Divulgação

O primeiro longa da nossa lista trata-se de um projeto lançado somente em 2019, mas que na linha temporal da Marvel Studios se passa muito antes que a maioria dos filmes produzidos. Sim, estamos falando de Capitã Marvel.

- publicidade-

No filme, Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

A grande motivação para citarmos este longa na lista não envolve a sua protagonista, mas sim o fato de que a versão adulta da personagem Monica Rambeau está confirmada como parte da trama da série WandaVision. Ou seja, com este filme você saberá um pouco mais sobre a sua origem e infância, além da sua ligação com Danvers.

Thor

Darcy em Thor 1
Divulgação

Após Capitã Marvel, retornamos então para um título que faz parte da primeira fase do Universo Cinematográfico da Marvel: Thor. Eu sei, eu sei, muitos não gostam deste título. Entretanto, o mesmo também se torna um ponto interessante para WandaVision pelo fato de que conta com a primeira aparição de Darcy (Kat Dennings). 

- publicidade -

Na trama do filme, Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra.

Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

Thor: O Mundo Sombrio

Darcy Lewis estará em WandaVision
Divulgação

Thor: O Mundo Sombrio também pode vir a ser importante pelo mesmo motivo que o primeiro filme, a presença de Darcy (Kat Dennings) em sua tramaAfinal, personagens podem fazer referências aos acontecimentos que passaram ao longo da série e você não quer perder estes detalhes. Certo? Então, por isso, este projeto também está na nossa lista.

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Vingadores: A Era de Ultron

Imagem da Feiticeira Escarlate em Vingadoes Era de Ultron
Divulgação

A importância de Vingadores: A Era de Ultron nesta lista é simplesmente enorme, já que trata-se do longa da Marvel Studios que foi o responsável pela introdução de Wanda ao MCU e na transformação de Javis, a antiga inteligência do Homem de Ferro, na personificação do personagem Visão. Ou seja, estamos basicamente falando do filme de origem dos protagonistas de WandaVision.

Wanda inicialmente foi apresentada como uma possível antagonista na trama ao lado do seu irmão gêmeo, Pietro, mas ambos passam a ajudar os Vingadores na reta final da trama. É também aqui que temos o primeiro trauma marcante da heroína, já que o seu irmão acaba sendo morto.

- publicidade -

Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Capitão América: Guerra Civil

Wanda e Visão em Capitão América Guerra Civil
Divulgação

Após as suas introduções em Vingadores: A Era de Ultron, a relação de Wanda e Visão começou a ser explorada mais claramente em Capitão América: Guerra Civil. O filme, como é de conhecimento, foi responsável por abordar um grande conflito interno no grupo de heróis tendo como temática central consequências de seus atos no passado, ou em missões recentes. Wanda, por exemplo, causou um acidente diplomático em uma operação no início da trama que acabou envolvendo Wakanda e a introdução do Pantera Negra. 

É válido citar que na trama em questão o casal ficou em lados opostos, com Visão apoiando o Homem de Ferro e Wanda passando a fazer parte da equipe do Capitão América após ser resgatada pelo Gavião Arqueiro. Capitão América: Guerra Civil ainda inclui outras dicas de um romance florescente entre os personagens, já que Visão quase mata o Máquina de Combate porque ele estava distraído ajudando Wanda na grande luta do aeroporto. Wanda foi presa por suas ações e oposição aos Acordos de Sokovia, mas se viu fugindo e longe de Visão no final da trama. 

Vingadores: Guerra Infinita

Os protagonistas de WandaVision em Guerra Infinita
Divulgação

Este é, certamente, um dos filmes mais importantes da lista para assistir antes de WandaVision. O motivo é simples: são basicamente os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, principalmente a morte de Visão, que levarão Wanda ao momento em que a série da Marvel Studios será ambientada.

Enquanto a história de Wanda e Visão seguiu em frente, desenvolvendo assim o seu relacionamento, o casal se viu em perigo neste novo filme dos Vingadores por conta da Pedra da Mente na cabeça de Visão. Apesar de tentar encontrar uma solução alternativa, a busca de Thanos para coletar todas as seis Pedras do Infinito coloca Wanda no pior cenário possível. A personagem teve que matar o Visão destruindo a Pedra Mental, mas um adeus comovente não foi suficiente. Thanos reverteu o tempo para arrancar a Pedra da Mente do crânio de Visão, forçando Wanda a vê-lo morrer novamente.  

O trauma que seguramente pertence a Wanda após tal evento e o fato de que Visão está morto irão provavelmente desempenhar papéis significativos em WandaVision. A combinação desses eventos gerou várias teorias de que a existência de WandaVision é o resultado de Wanda mudando a realidade para que ela não tenha que viver sem o visão. Além disso, os trailers também já mostraram Agnes contando ao Visão que ele está morto, o que é claramente um fato que ele não sabe. Como não há nenhuma pista sobre o que aconteceu com o corpo do Visão após Guerra Infinita, este fato também poderia ser um enredo ao qual WandaVision está ligado.

Homem-Formiga e a Vespa

Jimmy Woo estará em WandaVision
Divulgação

Deixando os protagonistas um pouco de lado, o filme Homem-Formiga e a Vespa pode acabar se tornando outro longa útil a ser assistido por um simples motivo: a presença do personagem CIA Jimmy Woo.

Em Homem-Formiga e a Vespa ele é apresentado como responsável por monitorar as atividades de Scott Lang enquanto ele está em prisão domiciliar. Contudo, em WandaVision o agente Woo estará trabalhando para o SWORD. Ele é um dos indivíduos que está tentando descobrir o que está acontecendo em Westview. Como WandaVision é o próximo capítulo em sua história de MCU, pode ser bom saber por onde começou.

Vingadores: Ultimato

Wanda em Vingadores Ultimato
Divulgação

O último filme MCU para assistir antes de WandaVision é Vingadores: Ultimato. Nem a Feiticeira Escarlate, nem o Visão tem grandes papéis no filme: a visão nem mesmo aparece, enquanto a Feiticeira Escarlate apenas retorna do estalo na parte final da trama. Contudo, a luta de Wanda com Thanos é um grande lembrete de quão poderosa ela é, e de como isso pode vir a afetar diretamente o seu futuro em WandaVision e no MCU por conta do seu estado mental.

Cinco anos podem ter se passado entre a Guerra Infinita e Ultimato na linha do tempo do MCU, mas para aqueles que foram apagados como a Feiticeira Escarlate, parecia que quase nenhum tempo havia passado. Perder a visão duas vezes é algo que durante o filme estava recente na mente de Wanda, e ela diz a Thanos que ele tirou tudo dela. Ou seja, reforçando assim que isso deve influenciar fortemente o arco da personagem em WandaVision.

Os primeiros episódios de WandaVision serão lançados pelo Disney+ em 15 de janeiro. Após isso, a série então contará com lançamentos de novos capítulos semanais.

Confira o trailer de WandaVision:

Sobre a série WandaVision

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Confira também: WandaVision | Tudo o que sabemos sobre a série até o momento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.

-publicidade-

Notícias relacionadas

WandaVision: 8 filmes do MCU para assistir antes da série
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,254FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: WandaVision: 8 filmes do MCU para assistir antes da série

Últimas Postagens