-publicidade-

-publicidade-

Falcão e o Soldado Invernal | Os 3 vilões que estão confirmados na série

Série começará a ser exibida em 19 de março pelo Disney+.

Falcão e o Soldado Invernal logo
Divulgação: Marvel Studios

Faltando pouco mais de um mês para o seu lançamento, a série Falcão e o Soldado Invernal continua aos poucos ganhando algumas novidades. E entre elas, o mais recente trailer divulgado durante o Super Bowl 2021 cuidou de reforçar a presença de 3 vilões no projeto.

Talvez você também queira ler: Falcão e o Soldado Invernal | O que sabemos sobre a série até o momento

É válido citar também que há algum tempo alguns pontos já vinham sendo destacados na mídia sobre a trama da série, então nem tudo apresentado aqui chega a ser de fato revelador. Ainda assim, é sempre válido destacar o máximo que pudermos para nos situarmos na trama que será contada antes da estreia da série da Marvel Studios no Disney+.

A presença do Barão Zemo e do Agente Americano, por exemplo, chegou a ser destacada até mesmo em nosso texto que reuniu todas as informações conhecidas até aquele momento sobre Falcão e o Soldado Invernal. Contudo, descrever um pouco melhor os vilões e suas possíveis ações ao lado dos detalhes do último trailer e notícias é extremamente animador.

Saiba mais sobre os 3 vilões confirmados na série Falcão e o Soldado Invernal

Barão Zemo

Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

O envolvimento do ator Daniel Brühl em Falcão e o Soldado Invernal foi confirmado em meados de 2019, continuando a história de Helmut Zemo após sua aparição em Capitão América: Guerra Civil. Vindo de Sokovia – o país que foi destruído durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron – o Barão Zemo não necessariamente lamenta por sua terra natal caída, mas sim por sua família inteira que foi perdida no ataque de Ultron.

Naturalmente, Zemo culpa os Vingadores por sua trágica perda. A batalha não apenas causou destruição incalculável em Sokovia, mas, para não esquecermos, foi Tony Stark quem criou Ultron em primeiro lugar. Como vingança, Zemo usou Bucky para provocar um conflito interno nos Vingadores que até hoje ainda não foi totalmente curada. Ele foi visto pela última vez sob custódia da CIA, com os trailers deixando claro até o momento que o personagem está seguindo em frente com a sua cruzada na série que será exibida pelo Disney+.

Nas cenas do material mais recente, o viúvo é visto de luto no memorial de Sokovia e sua voz em off diz: “Não se pode permitir que super-heróis existam”. Zemo também está usando sua máscara roxa de marca registrada dos quadrinhos, que pode estar ligada à sua fuga da prisão. Em Capitão América: Guerra Civil, Zemo conseguiu quebrar os Vingadores, mas não conseguiu acabar com o culto dos super-heróis. Em vez disso, uma certa seleção de heróis foi agora legitimada pelo Acordo de Sokovia, que, de certa forma, é o oposto exato do que o Barão pretendia.

Onde antes ele tentava destruir os Vingadores de dentro para fora, Zemo agora parece estar no ataque, já que o novo trailer mostra o Sokoviano mascarado causando uma explosão massiva. Com ambições tão elevadas, o Barão Zemo é provavelmente o vilão de Falcão e o Soldado Invernal, mas a questão de sua fuga será importante. Zemo foi fortemente bloqueado no final de Capitão América: Guerra Civil, então ele escapou ou alguém o deixou ir como parte de uma abordagem anti-super-herói mais ampla?

Agente Americano / John Walker

Agente Americano imagem promocional de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Por falar em planos anti-super-heróis, o novo trailer de Falcão e o Soldado Invernal nos ofereceu também uma visão um pouco mais detalhada do personagem John Walker, interpretado por Wyatt Russell. Uma das primeiras fotos promocionais lançadas para a série protagonizada por Sam e Bucky mostrou Walker em trajes completos do Capitão América correndo em um campo de esportes, cercado por fogos de artifício, dançarinas e um “A” gigante cobrindo a grama.

Após a suposta morte / desaparecimento / repúdio público de Steve Rogers, o governo dos EUA escolheu Walker como seu próximo Capitão América e ele regrediu o título à era de pompa e propaganda dos anos 1940. Falcão e o Soldado Invernal posiciona Walker como um antagonista por várias razões – em primeiro lugar, ele está usando o nome Capitão América de uma forma que Steve Rogers desprezou e, em segundo lugar, ele está manchando o legado do herói, intencionalmente ou não, ignorando Sam Wilson como o seu sucessor escolhido .

Curiosamente, o marketing da série Falcão e o Soldado Invernal está mantendo sua abordagem de John Walker de forma mais aberta, e até agora ele é o único personagem importante a ser mostrado de perto. O novo Capitão poderia seguir uma de duas abordagens, ambas apoiadas pelos quadrinhos. Ou ele é um fã de Steve Rogers frustrado com a forma como o governo o está usando, ou um valentão implacável sem nenhum desejo de defender os valores tradicionais do Capitão América.

No primeiro cenário, Walker pode acabar se tornando um aliado de Sam e Bucky, com todos os três homens se unindo por causa de suas visões sobre o Capitão América. Contudo, se Walker for realmente um vilão, ele será a ameaça mais formidável fisicamente para Falcão e o Soldado Invernal.

Vale a pena lembrar que, embora John Walker inevitavelmente corteje a ira dos fãs, os verdadeiros vilões são os responsáveis ​​por sua criação – os agentes desgraçando o manto do Capitão América e mantendo Sam Wilson fora da imagem. Este ponto também pode, ou não, influenciar a maneira como o Barão Zemo encontrou sua liberdade.

Flag-Smasher

Flash-Smasher em falcão e o soldado invernal
Divulgação: Marvel Studios

O terceiro grande vilão revelado até agora para a série Falcão e o Soldado Invernal é o Flag-Smasher. Conhecido nos quadrinhos como Karl Morgenthau, o MCU aparentemente mudou o gênero do papel, com a atriz Erin Kellyman parecendo interpretar a líder desta célula terrorista inspirada no Uruk-hai. Com isso dito, é possível que Morgenthau esteja orquestrando eventos em segundo plano, e o personagem de Kellyman seja apenas uma subchefe dentro da organização Flag-Smasher.

Nos quadrinhos da Marvel, Flag-Smasher lidera um grupo anarquista chamado ULTIMATUM e busca esmagar o conceito de nacionalismo – mas não sob a supervisão do Tio Sam. Karl Moregenthau luta contra o Capitão América, apesar de não ter superpoderes próprios e, mudança de gênero à parte, a versão MCU compartilha motivações e habilidades semelhantes em Falcão e o Soldado Invernal.

Flag-Smasher talvez seja a ameaça imediata em Falcão e o Soldado Invernal – sendo então o inimigo que Sam e Bucky são encarregados de lidar. O Soldado Invernal logo descobre que é mais fácil falar do que fazer, e o Falcão rapidamente zomba de seu parceiro por levar uma surra de uma “garotinha” – estranho, já que é o Barnes nascido em 1917 que você esperaria que apresentasse o sexismo casual.

Também é interessante que os amigos do Capitão América original parecem estar trabalhando lado a lado com os militares pelo material apresentado aqui, já que várias cenas de trailer mostram a dupla ao lado de soldados uniformizados, o que sugere que tanto Falcão quanto o Soldado Invernal são agora conhecidos como super-heróis e podem, portanto, receber missões oficiais do governo. Se for esse o caso, o grupo Flag-Smasher provavelmente seria uma de suas missões.

Visto que Flag-Smasher é meio que um vilão da lista B da Marvel, seu grupo terrorista poderia estar recebendo financiamento de níveis superiores na cadeia alimentar. Talvez o vilão mascarado esteja inconscientemente cumprindo as ordens do Barão Zemo, com o surgimento do grupo sendo parte do seu plano em curso para derrubar os super-heróis para sempre em Falcão e O Soldado Invernal.

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso, Wyatt Russell viverá o Agente Americano.

Adepero Oduye também foi recentemente confirmada como parte do projeto, mas o seu papel não foi confirmado. Desmond Chiam (Now Apocalipse) e a atriz Miki Ishikawa (The Terror: Infamy) também foram anunciados como parte do programa.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios.

O serviço agora conhecido como Disney+ foi lançado em 17 de novembro de 2020 no Brasil. Por sua vez, a série Falcão e o Soldado Invernal será lançada em 19 de março de 2021.

Confira também:

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Falcão e o Soldado Invernal | Os 3 vilões que estão confirmados na série
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,259FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,273FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Falcão e o Soldado Invernal | Os 3 vilões que estão confirmados na série

Últimas Notícias