-publicidade-

-publicidade-

Falcão e o Soldado Invernal terá 2ª temporada? Confira o que sabemos

Primeira temporada completa está disponível no Disney+.

Novo banner de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Anunciada originalmente em 2019, a série Falcão e o Soldado Invernal recentemente teve todos os seus episódios lançados pela Marvel Studios no Disney+. E assim, com a trama deste primeiro arco finalizada, agora começam a surgir questionamentos sobre um possível futuro.

Afinal, Falcão e o Soldado Invernal 2ª temporada vai acontecer?

Até o momento em que escrevemos este texto, a série Falcão e o Soldado Invernal não recebeu qualquer anúncio oficial por parte da Marvel Studios e Disney+ envolvendo o desenvolvimento de uma segunda temporada. Contudo, a situação pode sim vir a mudar em algum momento no futuro.

Embora WandaVision tenha sido rapidamente classificada como uma minissérie pelos produtores da Marvel Studios, e sendo até mesmo reforçado que a ideia não era contar com novos capítulos além daqueles já lançados, o mesmo não aconteceu com a nova série protagonizada por heróis. Na verdade, se pararmos para pensar e buscar comentários, o cenário é praticamente o contrário.

Ou seja, diante de tantos posicionamentos, embora um anúncio não tenha sido feito, ainda existe uma pequena possibilidade de que em algum momento Falcão e o Soldado Invernal 2ª temporada possa acontecer. Contudo, muito provavelmente não será um projeto comum com temporadas anuais justamente por conta do planejamento para o desenvolvimento de séries como She-Hulk, Cavaleiro da Lua, Gavião Arqueiro, e tantas outras já confirmadas.

Produtor comenta sobre o possível futuro da série

Falcão e o Soldado Invernal 2 temporada pode acontecer
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Não satisfeito somente com as especulações de fãs que já começaram a surgir na internet, o produtor executivo de Falcão e o Soldado Invernal, e vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios, Nate Moore, revelou em uma recente entrevista ao IndieWire mais alguns detalhes que podem indicar que a série possa ganhar novos episódios.

O mesmo começou destacando o fato de que WandaVision será inscrita no Emmy 2021 como uma minissérie, enquanto Falcão e o Soldado Invernal será promovida para concorrer na categoria de Melhor Série de Drama. Além disso, logo em seguida ele deixou claro que uma segunda temporada da série não estava avançando, mas que a Marvel sempre quer ter a possibilidade de que possam ter mais temporadas:

“Definitivamente nós trocamos ideias (sobre o assunto), porque sempre gostamos de continuar pensando sobre onde as coisas podem ir, mas também, francamente, no auge da pandemia, estamos apenas tentando terminar o show e garantir que ele saia em um assunto oportuno. Esperançosamente, no final desta temporada, você verá o potencial para o que poderíamos contar em uma temporada seguinte”.

Ou seja, a possibilidade está claramente na mesa nos bastidores da produção. Além disso, o próprio final da série com questões em aberto e uma sugestiva mudança em seu nome para Capitão América e o Soldado Invernal nos indica que um planejamento para o futuro realmente existe.

Previsão de estreia: quando uma eventual 2ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal pode ser lançada?

Imagem da série Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Levando em consideração que a Marvel Studios ainda está começando a ter ideias sobre uma possível continuação para Falcão e o Soldado Invernal, e que atualmente eles já contam com um planejamento de outros programas definidos, o lançamento de uma eventual 2ª temporada da série pode demorar algum tempo para acontecer.

Dito isso, por conta das tantas séries anunciadas, nós temos um palpite sobre o período em questão. Levando em consideração que para 2022 a Marvel Studios e Disney+ já devem ter 3 ou 4 séries com lançamentos planejados, até o momento podemos então acreditar que uma segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal deve chegar ao público (se acontecer) somente em 2023 ou até mesmo 2024.

Contudo, vale sempre destacar que neste tópico também somos movidos a especulações. Ou seja, a possibilidade de um lançamento da 2ª temporada programado e ainda não anunciado para algum momento de 2022 existe. Outra possibilidade é de que a trama do projeto siga também em frente nos cinemas, mas com o título de Capitão América e o Soldado Invernal podendo passar a ser usado em qualquer um dos dois formatos.

O que acontecerá com os personagens após a 1ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal?

Falcão e o Soldado Invernal 2 temporada pode acontecer no Disney+
Divulgação

Como mostrado no último episódio da 1ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal, o personagem Sam Wilson finalmente assumiu o manto do Capitão América deixado por Steve Rogers no final de Vingadores: Ultimato. E com isso, agora claramente podemos esperar que o mesmo passe a assumir papéis importantes no futuro do MCU em eventuais futuros filmes, ou até mesmo em possíveis novos episódios da série do Disney+.

Por sua vez, a série também não deixou o futuro de Bucky de lado. Após destacar ao longo dos episódios os diversos traumas do personagem, o caminho do Soldado Invernal também foi preparado para o futuro, com o mesmo resolvendo questões do passado e encontrando em Sam Wilson uma nova amizade e parceria.

Mas a dupla protagonista não é a única que teve o seu caminho preparado para o que está por vir, seja em outros projetos do MCU ou em novos episódios do programa que deve assumir o título de Capitão América e o Soldado Invernal. John Walker deixou para trás a sua busca em ser aceito como o substituto de Steve Rogers, chegando até mesmo a ajudar Sam e Bucky no capítulo final. Além disso, Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) voltou a aparecer na série para entregar o título e uniforme de Agente Americano ao personagem.

Sobre Sharon Carter, os rumores finalmente estavam certos. A personagem foi revelada como o Mercador do Poder no último capítulo de Falcão e o Soldado Invernal, sendo este arco claramente uma ponta solta a ser explorada no futuro. Ela conseguiu o perdão prometido por Sam, a sua identidade permanece em segredo, com uma cena pós créditos indicando que agora ela pode vir a vender segredos do governo. Ou seja, uma boa linha a ser trabalhada em um eventual futuro da série ou até mesmo novo filme do Capitão América.

Por último, mas não menos importante, temos também Joaquín Torres. Embora não tenha aparecido ainda como o novo Falcão, o caminho do personagem parece estar pronto para que ele se torne o substituto de Sam Wilson com o manto que lhe introduziu ao MCU. Ao que tudo indica, será apenas questão de tempo para que isso ocorra.

Elenco: quem retornaria para uma possível 2ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal?

Levando em consideração o caminho já estabelecido para tantos personagens em Falcão e o Soldado Invenal, então podemos presumir que caso uma segunda temporada da série aconteça então teremos estes personagens todos de volta.

Anthony Mackie como Sam Wilson / Capitão América e Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal são claramente necessários para uma continuação do programa, mas é possível presumir que uma nova trama poderia vir a contar novamente com Danny Ramirez como Joaquín Torres, Emily VanCamp como Sharon Carter, Wyatt Russell como John Walker, Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, além de muito possivelmente Daniel Bruhl como o Barão Zemo.

Por sua vez, a trama poderia seguir dois caminhos: ou colocar os protagonistas em colisão com as questões em aberto envolvendo o Mercador do Poder, ou quem sabe traçar o seu caminho para se cruzar com uma formação dos Thunderbolts ou Vingadores Sombrios.

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membro anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) é um dos roteiristas. Malcolm Spellman assume o cargo de showrunner da série.

A primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+

Confira também:

Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Falcão e o Soldado Invernal terá 2ª temporada? Confira o que sabemos
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias