-publicidade-

-publicidade-

Falcão e o Soldado Invernal | Quem é Valentina Allegra de Fontaine?

Último episódio da série vai ao ar em 23 de abril.

Condessa Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Atualmente caminhando para o desfecho da sua trama, a série Falcão e o Soldado Invernal segue apresentando diversas novidades ao público. E entre elas, após vários indícios entregues pelo seu criador, a série contou com uma nova introdução ao MCU que pode ter uma certa importância em seu futuro.

Diante de uma grande expectativa do público pela tal participação especial prometida no episódio 5, noticiada anteriormente no Universo Heroico, a série da Marvel Studios e Disney+ entregou ao público a introdução da Condessa Valentina Allegra de Fontaine sendo interpretada simplesmente por Julia Louis-Dreyfus (Veep, Seinfeld).

A premiada atriz teve apenas uma curta cena em Falcão e o Soldado Invernal, mas já começou a levantar vários questionamentos. E entre eles, é claro, qual será o futuro desta personagem no MCU? Qual a sua importância para outros projetos? E, principalmente, qual a sua história? Bem, nós podemos responder algumas e especular sobre tantas outras possíveis abordagens sobre ela.

Confira abaixo:

A aparição de Valentina Allegra de Fontaine nas HQs

Valentina de Fontaine nas HQs
Divulgação

Criada pelo escritor e artistas Jim Steranko, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine apareeu pela primeira vez nas HQs da Marvel Comics em Strange Tales #159, sendo esta uma história de Nick Fury, Agents of SHIELD.

Pouco se sabe sobre o passado da Condessa, sendo apenas de conhecimento de que a mesma quando foi apresentada era de origem italiana, e que após perder os seus pais ela passou a não enxergar qualquer sentido a vida. Foi por estas circunstâncias que ela então teria iniciado o seu treinamento para fazer parte da SHIELD. A partir de então, não demorou muito para ela acabar se tornando uma das líderes da instituição.

Seus dias com a SHIELD eventualmente fizeram a mesma liderar a Força Femme, um grupo de lutadoras de elite. Foi durante seus anos com a SHIELD que Valentina cruzou o caminho com vários personagens proeminentes da Marvel, como Nick Fury, Capitão América e Sharon Carter.

Outro ponto importante a ser destacado sobre a presença de Valentina Allegra de Fontaine nas HQs é o fato de que a mesma acabou sendo também um interesse de Nick Fury por algum tempo, personagem que por sua vez é interpretado por Samuel L. Jackson no MCU. Obviamente, até o momento não está claro se esse relacionamento será explorado em algum momento no universo de heróis.

Valentina foi fiel à liderança de Nick Fury na SHIELD por anos, resultando em ela ter que ir para a clandestinidade nos momentos em que ele estava em perigo. Ela até o persuadiu a dissolver a SHIELD e o ajudou a destruir o que restava da organização. Mais tarde, foi revelado que Val era uma espiã russa adormecida e a trouxe para se juntar secretamente a Hydra.

Ela assumiu o título de Madame Hydra, que já pertenceu a várias mulheres nos quadrinhos, e manipulou a organização para fazer o que ela queria. A lealdade de Val mudou novamente quando ela traiu Hydra para ficar do lado da organização secreta conhecida como Leviathan. Isso desencadeou uma guerra entre Leviathan e Hydra. Val entregou-se à Interpol na conclusão deste conflito.

O que significa a presença da personagem em Falcão e o Soldado Invernal, e qual será o seu futuro no MCU?

Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Este é o grande ponto de especulações no momento envolvendo a rápida aparição da Condessa Valentina Allegra de Fontaine na série Falcão e o Soldado Invernal. Uma das primeiras teorias que surgiram na internet rapidamente destacam a possibilidade da mesma ser, na verdade, a identidade do personagem Mercador do Poder. Algo que, até o momento, segue sendo um mistério e cercado principalmente pelas teorias envolvendo Sharon Carter.

Outros caminhos que começam a ser comentados também é a possibilidade de que a mesma esteja buscando formar um novo grupo de personagens. Afinal, ela praticamente recrutou John Walker e indicou que o mesmo pode vir a ter um futuro no MCU. As possibilidades aqui são muitas, indo então desde Thunderbolts até uma possível formação de uma versão underground dos Guerreiros Secretos.

Os sinais sobre a formação de um novo grupo liderados pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine também foram reforçados por um texto da Vanity Fair postado durante a exibição do episódio de Falcão e o Soldado Invernal, sendo destacado no conteúdo que a personagem inicialmente faria sua estreia no MCU durante uma breve participação no filme Viúva Negra. Embora não conheça detalhes sobre a abordagem que seria apresentada, a aposta é de que a mesma apareceria no longa recrutando Yelena Belova para fazer parte do seu grupo. Algo que a publicação acredita que aconteceria em uma cena pós-créditos, muito ao estilo de Nick Fury em Homem de Ferro.

Entretanto, também devemos manter os pés no chão. Atualmente não se sabe se a participação da Condessa será mantida em Viúva Negra, se os planos mudaram por conta da pandemia e alteração na ordem dos projetos, e nem mesmo quando ela aparecerá novamente no MCU. Contudo, uma coisa é certa: a curiosidade já tomou conta do público.

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membro anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) é um dos roteiristas. Malcolm Spellman assume o cargo de showrunner da série.

Falcão e o Soldado Invernal está atualmente em exibição no Disney+.

Confira também:

* Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal

* Falcão e o Soldado Invernal | Saiba quando os próximos episódios serão lançados

Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Falcão e o Soldado Invernal | Quem é Valentina Allegra de Fontaine?
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias