Imagem de Jennifer Connelly em Expresso do Amanhã
Divulgação

Meses após o seu desenvolvimento ser anunciado, a série Expresso do Amanhã finalmente fez a sua estreia recentemente na Netflix. E com isso, agora reunimos os principais detalhes para você conhecer melhor este novo projeto.

Afinal, qual a trama da série Expresso do Amanhã?

Ambientado sete anos após o mundo se tornar um terreno completamente congelado, a trama da série Expresso do Amanhã é ambientada no interior de um gigantesco trem que está em movimento constante. Composto por 1001 carros, e contando com o restante da humanidade como seus passageiros, o mesmo também é cenário de uma grande disputa de classes.

A injustiça social e a política de sobrevivência são alguns dos tópicos mais abordados na trama deste fascinante universo. O desenvolvimento de muitas questões acontecem através de dois personagens de classes diferentes. A primeira delas é Mellanie Cavill (Jennifer Connely), uma passageira de Primeira Classe que trabalha como a voz do trem. O segundo nome é Layton Well (Daveed Diggs), o membro da classe mais baixa do local, mas que acaba se tornando uma peça importante nesta grande tensão que vai surgindo entre os passageiros.

Série é baseada em uma HQ francesa

Um dos pontos interessantes a ser destacado sobre Expresso do Amanhã é que a série é baseada em ma Graphic Novel francesa publicada originalmente em 1982, que por sua vez foi criada por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette.

A mesma ainda contou com dois novos volumes, The Explorers e The Crossing, lançados em 1999 e 2000, que por sua vez foram escritas por Benjamin Legrand. Um quarto volume, intitulado Terminus, foi escrito por Olivier Bocquet e lançado em 2015, concluindo assim a trama.

As versões em inglês da graphic novel começaram a ser lançadas em 2014, com todas elas recebendo o título de Snowpiercer antes dos nomes originais das suas publicações. No Brasil, o lançamento aconteceu em 2015 sob o título de A Perfura Neve.

Imagem promocional da série Expresso do Amanhã
Divulgação

Expresso do Amanhã conta com a produção do diretor de Parasita

Outro ponto que, com certeza, merece ser destacado é que a série Expresso do Amanhã conta com a produção de Bong Joon-Ho, cineasta que levou 4 estatuetas do Oscar para casa na edição 2020, incluindo melhor filme e melhor direção. Inclusive, não é a primeira vez que ele se envolve neste universo iniciado com as HQs já citadas acima.

Acontece que Joon-Ho também foi o responsável pela direção de um filme lançado em 2013, também baseado no mesmo material, que por sua vez foi estrelado na época por Chris Evans (Vingadores: Ultimato).

2ª temporada da série Expresso do Amanh já está garantida pela Netflix e TNT

Mesmo antes da sua estreia, ainda em 2019 foi revelado que a série Expresso do Amanhã estava renovada para a sua 2ª temporada. Por sinal, também foi garantido na época que a produção dos novos episódios já estavam em andamento.

O projeto em questão é distribuído mundialmente pela Netflix, que assume a sua co-produção, mas nos EUA é exibido semanalmente pela TNT.

Sean Bean
Imagem do ator Sean Bean

Novos nomes já confirmados para a 2ª temporada da série

Os atores Tom Lipinski (The Knick) e Sean Bean (Game of Thrones, Senhor dos Anéis)  foram confirmados como parte do elenco do segundo ano da série ao lado de Damian YoungSakina Jaffrey e Rowan Blanchard.

Recepção da crítica e público

A série Expresso do Amanhã conta atualmente com 60 críticas no Rotten Tomatoes, estando com 63% de aprovação por parte da crítica especializada. Já a sua nota do público está definida em 74% de aprovação com 62 avaliações realizadas.

Confira o trailer da primeira temporada:

Confira também:

* O Expresso do Amanhã | Série é renovada para a sua 2ª temporada

Sobre a série Expresso do Amanhã

Como o filme, a série irá explorar a luta de classes, injustiça social e políticas de sobrevivência. Jennifer Connelly interpretará Mellanie Cavill, uma passageira da Primeira Classe que trabalha como a Voz do Trem. Ela é responsável pelos anúncios diários pelo sistema de som. Embora tantos em sua posição de VIP sejam desdenhosos com os passageiros das classes inferiores, Melanie é curiosamente fascinada por eles. Daveed Diggs interpretará Layton Well, um prisioneiro que se torna um participante relutante em uma briga que poderia aumentar a vida no trem.

O elenco da produção ainda incluí Iddo Goldberg(Salem), Mickey Summer (Low Winter Sun), Annelise Basso(Capitão Fantástico), Sasha FrolovaAlison Wright, Benjamin Haigh, Roberto Urbina e Katie McGuiness (Os Bórgias).

Graeme Manson (Orphan Black) é o showrunner do programa.

Snowpiercer (Expresso do Amanhã) será lançado em 17 de maio nos EUA. A série será exibida pela Netflix no Brasil a partir de 25 de maio.  

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here