-publicidade-

-publicidade-

Quem é Lemar Hoskins? Conheça o Estrela Negra de Falcão e o Soldado Invernal

Série está ganhando novos episódios toda sexta-feira no Disney+.

Banner Promocional de Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Após meses de espera por parte do público, a série Falcão e o Soldado Invernal está tendo episódios lançados semanalmente na Disney+ e novos personagens estão sendo introduzidos na medida em que a trama está sendo desenvolvida. E entre estes novos nomes, o personagem Lemar Hoskins / Estrela Negra foi apresentado durante o segundo episódio do projeto.

Vivido pelo ator Clé Bennett (The Man in the High Castle) na nova série da Marvel Studios, Lemar Hoskins chega para a nova série da Marvel Studios como a dupla do Agente Americano e, apesar de já ter uma boa participação ao longo do episódio 2, ainda temos que ver mais sobre o personagem em tela para saber se ele será somente o sidekick do “novo Capitão América” ou se ele terá um papel maior na trama. Porém não vamos entender muito disso se não soubermos quem é o Estrela Negra, não é mesmo?

Pensando nisso, reunimos as informações necessárias para você saber mais sobre esse novo personagem e seu papel no futuro do UCM.

Saiba quem é o Lemar Hoskins, o Estrela Negra

Quem é Lemar Hoskins, o Estrela Negra?

Lemar Hoskins - Estrela Negra
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Introduzido logo no começo do segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, Lemar Hoskins aparece inicialmente em uma cena que explora a sua dinâmica brevemente com John Walker. No momento em questão, Walker está prestes a fazer sua primeira grande aparição pública com o traje do Agente Americano e ambos aparecem somente como amigos: sem trajes, sem câmeras, somente dois soldados com seus uniformes do exército.

Logo neste começo, é possível entender que tanto Hoskins quanto Walker já partilham de uma longa história servindo juntos no exército americano e fica claro que, entre os dois, Hoskins tem uma postura mais pragmática do que seu colega – tanto que sua fala deixa claro que ele entende que o papel do “novo Capitão América” engloba tanto as lutas, quanto relações públicas.

Até então, o personagem havia aparecido mais como um suporte emocional, um amigo de Walker. Mas é mais à frente no episódio que vemos Hoskins se juntando às missões como o Estrela Negra e entendemos que ambos formam uma dupla – um paralelo da relação entre Steve Rogers e Bucky.

Estrela Negra nas HQs

Lemar Hoskins Estrela Negra - HQ
Divulgação

Origem e Primeira Aparição

Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, o Lemar Hoskins / Estrela Negra apareceu pela primeira vez na HQ Capitão América #323, em novembro de 1986.

Um ex-soldado do exército americano, Hoskins e seu amigo, John Walker, se submeteram aos mesmos procedimentos do Mercador do Poder após deixarem os serviços militares. Nos quadrinhos, John se tornou um agitador político chamado Agente Americano enquanto Hoskins trabalhou nos chamados “Fortes Comandos Urbanos” (Bold Urban Commando, em inglês), os “Buckies“, que criavam ataques encenados contra o Agente Americano para ajudá-lo a ganhar mais popularidade e apoio.

Você pode querer ler: Quem é o Mercador do Poder? Conheça o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal

Quando Walker se tornou o “novo Capitão América”, ele pediu para que os BUCs (a equipe que era usada para encenar ataques contra o Agente Americano) continuassem trabalhando com ele. No entanto, os passados dos outros dois membros desse time não foram considerados apropriados para o trabalho ao lado do governo – o que resultou na seleção de Hoskins como o único apto a trabalhar ao lado de Walker como Bucky.

Mais tarde, os fãs escreveram para Mark Gruenwald informando o mesmo que o termo “Bucky” era humilhante para afro-americanos, então o personagem recebeu o codinome Estrela Negra.

Com o retorno do verdadeiro Capitão América, o Estrela Negra retornou para Chicago, sua cidade natal.

Estrela Negra: poderes e habilidades

Após se submeter aos procedimentos do Mercado do Poder, o Estrela Negra ganhou os poderes de um Super Soldado: força super-humana, durabilidade, velocidade, energia, reflexos e agilidade.

Além disso, seguindo a linha dos quadrinhos, o personagem treinou com o Taskmaster. Com isso, Hoskins se tornou um excelente combatente em situações de corpo a corpo e seu estilo de luta se assemelha ao do Capitão América. Não somente isso, ele também se tornou um ginasta e acrobata habilidoso.

Por fim, o Estrela Negra carrega consigo um escudo com formato triangular feito de adamantium.

Como o MCU vai mudar o Estrela Negra

Lemar Hoskins - Estrela Negra
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Assim como muitos dos personagens que estão sendo apresentados em Falcão e o Soldado Invernal, a história do Estrela Negra no UCM mudou significativamente em sua versão cinematográfica.

Mesmo que seja difícil dizer exatamente quais serão todas as mudanças entre as duas versões, parece que o Lemar Hoskins que aparece na série da Marvel Studios não terá o mesmo passado que o personagem nos quadrinhos. Aqui, parece que o mesmo foi escolhido especificamente para ser o parceiro de John Walker / Agente Americano por suas habilidades e conquistas durante seu serviço no exército americano.

Também há a possibilidade de que a presença de Hoskins tenha um grande papel na decisão de Walker ao aceitar ser o “novo Capitão América”.

Você também pode se interessar: Quem é o novo Capitão América do MCU? Conheça o Agente Americano

Em relação à sua dinâmica com o governo americano, até agora a dupla está do lado do governo.

Durante o segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, Hoskins revela que sabia da localização de Sam Wilson / Falcão e Bucky por conta do Redwing – um dos dispositivos do Falcão – e indicou não ter problemas em invadir a privacidade de outro herói se necessário (principalmente se, em sua concepção, tal dispositivo é propriedade do governo).

A grande mudança entre o arco do personagem nos quadrinhos e sua versão cinematográfica está justamente na sua posição em relação ao governo, já que o Estrela Negra se posicionou ao lado do verdadeiro Capitão América contra o Registro nos eventos de Guerra Civil, sendo um dos membros dos Vingadores Secretos.

No mais, será interessante ver como o arco do personagem será desenrolado ao longo da trama – principalmente em relação à sua posição como governo – e como o mesmo ganhará seus poderes de Super Soldado.

Quem é o intérprete do Estrela Negra em Falcão e o Soldado Invernal

Lemar Hoskins - Estrela Negra
Divulgação: Disney+ e Marvel Studios

Por fim, como falamos lá no começo, Lemar Hoskins / Estrela Negra é interpretado pelo ator Clé Bennett.

Dentre os títulos em que ele já apareceu, estão: Heroes Reborn, Heroes Reborn: Dark Matter, Flashpoint, Shattered, Lost Girl, Rookie Blue, Homeland, Private Eyes e The Man in the High Castle. Não somente isso, ele também será reconhecido pelos fãs de filmes de terror como o Detetive Keith Hunt do longa Jogos Mortais: Jigsaw.

Confira o trailer de Falcão e o Soldado Invernal:

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membro anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) é um dos roteiristas. Malcolm Spellman assume o cargo de showrunner da série.

Falcão e o Soldado Invernal está atualmente em exibição no Disney+.

Confira também:

9 séries da Marvel Studios que serão lançadas pelo Disney Plus

* Falcão e o Soldado Invernal | Saiba quando os próximos episódios serão lançados pelo Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games de super-heróis no Jornada Geek e Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitterinstagram e também no Google News.
Quem é Lemar Hoskins? Conheça o Estrela Negra de Falcão e o Soldado Invernal
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Quem é Lemar Hoskins? Conheça o Estrela Negra de Falcão e o Soldado Invernal

Últimas Notícias