-publicidade-

-publicidade-

Enola Holmes | Conheça o novo filme da Netflix com Millie Bobby Brown

Filme é baseado em uma saga literária protagonizada pela personagem.

Enola Holmes
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado e posteriormente passado por modificações em seu planejamento, agora o filme Enola Holmes está disponível no catálogo da Netflix. E assim, reunimos abaixo os principais detalhes sobre a sua trama e produção.

A trama de Enola Holmes

Inglaterra, 1884. O mundo está prestes a mudar. Na manhã do seu aniversário de 16 anos, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham-Carter) desapareceu, deixando para trás alguns presentes enigmáticos e um grande mistério sobre seu paradeiro. Enola cresceu muito livre, mas agora passa a viver sob os cuidados dos irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras. Indignada, ela foge para Londres em busca da mãe.

Quando sua jornada a coloca diante de um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge), ela acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História e se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão.

Elenco e produção do filme

Como já destacado ao longo da sinopse oficial, o filme Enola Holmes conta com o seu elenco protagonista formado por Millie Bobby Brown como Enola Holmes, Henry Cavill como Sherlock Holmes, Sam Claflin como Mycroft Holmes e Helena Bonham Carter como Eudoria Holmes.

Além disso, também é válido destacar que outros nomes confirmados no projeto são Fiona Shaw, Adeel Akhtar, Frances de la Tour, Louis Partridge, Susie Wokoma e Burn Gorman.

Harry Bradbeer é o responsável pela direção, enquanto Jack Thorne assina o roteiro. Por sua vez, os produtores do título são Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Millie Bobby Brown e Paige Brown.

Enola Holmes é baseado em uma saga literária

Os irmãos holmes em Enola Holmes
Divulgação

Um dos pontos mais interessantes válidos de citar sobre a origem do filme Enola Holmes é o fato de que o mesmo é baseado em uma saga literária iniciada em 2006. Os livros protagonizados pela personagem foram escritos por Nancy Springer e a sua trama é composta, no total, por 6 títulos que foram anualmente até 2010.

Os títulos em inglês são os seguintes:

  1. The Case of the Missing Marquess (2006)
  2. The Case of the Left-Handed Lady (2007)
  3. The Case of the Bizarre Bouquets (2008)
  4. The Case of the Peculiar Pink Fan (2008)
  5. The Case of the Cryptic Crinoline (2009)
  6. The Case of the Gypsy Goodbye (2010)

A adaptação da saga literária intitulada Os Mistérios de Enola Holmes foi anunciada em fevereiro de 2019 pela Legendary Pictures, com Millie Bobby Brown (Stranger Things) já confirmada no papel. A ideia inicial era que o projeto fosse lançado nos cinemas, mas acabou passando por mudanças até a aquisição da Netflix por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Conan Doyle Estate abriu um processo contra a Netflix pelo filme, alegando que ele viola direitos autorais ao retratar Sherlock Holmes como tendo emoções, um aspecto do personagem que eles argumentam que não é de domínio público, pois ele só foi descrito como tendo emoções nas histórias publicadas entre 1923 e 1927, e os direitos autorais das histórias publicadas nesse período ainda pertencem a eles.

O caminho para uma construção de franquia na Netflix: Enola Holmes 2 vai acontecer?

Não está claro ainda se Enola Holmes ganhará uma continuação através da Netflix, mesmo com a existência do seu material já publicada há alguns anos. Entretanto, é fácil afirmar que o título chega justamente com esta intenção.

Mesmo que conte com uma história bem estruturada em começo, meio e fim, o projeto da plataforma de streaming parece ter planos ainda maiores para o retorno através de novas tramas envolvendo a jovem protagonista e irmã de um dos maiores detetives já conhecidos originalmente na literatura. Obviamente, existem diversos fatores que devem ser levados em consideração para isso.

Além da audiência e reações nas redes sociais, que costumam definir o futuro de projetos da Netflix, Enola Holmes está passando também (como já citado acima) por uma questão judicial. E com isso, possivelmente, é o seu resultado que também pode vir determinar o seu futuro em união a tradicional reação do público na plataforma de streaming.

Recepção da Crítica

Atualmente com 62 avaliações feitas por parte da mídia especializada, o filme Enola Holmes conta com 90% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Além disso, por conta de tal aprovação, o mesmo também já teve o seu certificado fresh garantido.

A nota do público ainda não está definida até o momento desta postagem, além de também ser óbvio que a nota por parte da crítica passará por algumas oscilações ao longo dos próximos dias.

A Nossa Opinião sobre o filme Enola Holmes

Enola Holmes com arco e flecha

Já tendo assistido ao filme Enola Holmes, posso afirmar que o mesmo possuí diversas características interessantes e que fazem vale a pena o tempo do espectador. Mesmo que contando com uma ambientação história, no ano de 1814, o projeto mostra não apenas a luta da sua protagonista, mas também de todas as mulheres em se firmar na sociedade através de muita luta e determinação.

Ainda assim, mesmo apresentando essa colocação, o projeto também não se perde em sua trama. O grande foco é justamente o mistério que Enola deve seguir. Em parte por conta da sua mãe, em outra por conta do lorde em que encontra no caminho e acaba chamando a sua atenção como um importante caso. É também neste ponto do filme que acabamos conhecendo mais das suas habilidades, que realmente se provam como a de uma verdadeira irmã de Sherlock.

Ao final, cercado por diversas oportunidades, o longa da Netflix consegue tirar o melhor proveito de cada uma delas. E é neste sentido que ele prende a sua atenção do início ao fim, se mostrando extremamente digno de um projeto de aventura, ação, mistério e até mesmo drama. Por conta disso, a torcida passa a ser justamente para que Enola Holmes venha a garantir a sua continuação o mais breve possível.

Confira o trailer:

Enola Holmes já está disponível na Netflix. 

Confira também:

Kadaver | Assista ao trailer do novo filme da Netflix

A Maldição da Mansão Bly ganha pôster, imagens e detalhes sobre personagens

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Enola Holmes | Conheça o novo filme da Netflix com Millie Bobby Brown
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias