Elite 2ª temporada | Pipoca e Netflix

2ª temporada da série explora a história de outros personagens.

publicidade:
Elite 2ª temporada imagem oficial
Divulgação

Após uma primeira temporada recheada de mistérios, a série Elite acabou se tornando rapidamente outro grande destaque espanhol no catálogo da Netflix. Cercada por grandes mistérios, e explorando os recursos de flashback ao longo do seu desenvolvimento, o projeto conseguiu alcançar um número interessante de espectadores, assumindo assim um status de sucesso ao ponto de garantir uma nova temporada. E agora, meses após tal feito, a sua 2ª temporada estreou recentemente para dar continuidade ao que já havia sido apresentado ao público.

Ambientada semanas após os acontecimentos envolvendo o trágico destino de Marina, a série tem novamente como foco o cotidiano dos alunos da escola Las Encinas. Enquanto alguns retornam para tentar seguir em frente com suas vidas, novos nomes também passam a fazer parte do grupo. O que eles não esperavam era voltar a se ver no meio de uma nova investigação policial, já que um novo desaparecimento acaba agitando a escola. Contudo, uma pergunta ainda mais interessante surge: Quem será o culpado desta vez?

Seguindo com o desenvolvimento das questões deixadas em aberto na primeira temporada, a série retorna justamente desde o início situando o espectador sobre como estão cada um dos seus personagens. Somente em seguida a abordagem então dá continuidade ao caso envolvendo o assassinato de Marina, assim como também o desaparecimento central do seu novo ano. E é neste momento que todas as questões de produções e bastidores se mostram bem elaboradas nestes novos episódios.

Valerio Elite 2ª temporada
Divulgação

A direção é acertada nas diversas abordagens escolhidas, trabalhando com precisão e mais detalhes cada um dos personagens que foram deixados de lado, ou colocados em segundo plano no ano anterior. Além disso, o desenvolvimento do roteiro ainda acerta ao incluir 3 novos personagens completamente diferentes, mas que ajudam na narrativa que vai sendo construída ao longo dos episódios.

Valerio, Rebeca e Cayetana, brilhantemente interpretados pelo trio Jorge López, Claudia Salas e Georgina Amorós, tem os seus momentos e importâncias dentro dos novos episódios, e em muitos casos são até responsáveis por apresentar um novo direcionamento na vida de outros personagens. E isso, é claro, aos poucos vai criando novas narrativas momentâneas para a série, e até mesmo para suas abordagens futuras.

Contudo, o mais interessante é que a trama não se perde com as novas adições. Na verdade, muito pelo contrário. Elite se encontra em sua segunda temporada através destas novas abordagens, mas ainda continua mantendo suas conspirações em alta através da temática voltada para o desaparecimento central do seu novo ano, trazendo de vez em quando a temática envolvendo o assassinato de Marina ao centro dos seus acontecimentos quando necessário.

Elite 2ª temporada Carla
Divulgação

Ou seja, por conta de todos os aspectos destacados acima, a nova temporada de Elite é claramente um novo e interessante passo para o desenvolvimento da série. A crescente principal acontece através de Samuel, que é muito melhor desenvolvido por conta das suas convicções sobre o destino de Marina, o que acaba trazendo também a atenção da trama para Polo e Carla, além de causar um novo furacão dentro da escola Las Encinas.

O destaque neste núcleo fica justamente por conta da atriz Ester Expósito, que brilha constantemente através da sua interpretação como Carla. A mesma se torna peça central para o desenvolvimento central da série, trazendo para a sua abordagem algumas mudanças sobre a visão que tínhamos sobre a personagem, enquanto mantém outras de forma muito intrigante.

E é através desta sua convicção, investigações e mistérios que muito acaba sendo desenvolvido, enquanto outras histórias paralelas vão sendo desenvolvidas com a mesma qualidade, abordando assuntos diversificados dentro da sociedade e do cotidiano dos personagens já estabelecidos até aqui. Ao final, Elite se mostra um verdadeiro centro de conspirações, acontecimentos bombásticos, mas também uma excelente fonte para a construção de grandes tramas.

Ou seja, a morte de Marina foi apenas uma excelente decisão para estabelecer os acontecimentos mais diversos e chamativos para a série.

Confira também: Elite | Série é renovada para a sua 3ª temporada

Assista ao trailer da nova temporada de Elite:

Sobre a série Elite

A trama da série acompanha a rotina do colégio mais exclusivo da Espanha. Porém, quando três alunos pobres são transferidos para lá, após um problema em sua antiga escola pública, as tensões sociais culminam em um assassinato.

Miguel HerránJaime LorenteMaría PedrazaDanna PaolaItzan Escamilla e Arón Piper estão no elenco da série em sua primeira temporada. Além disso,  Georgina Amorós, Jorge López Claudia Salas foram confirmados como adições para o novo ano.

As duas primeiras temporadas de Elite já estão disponíveis na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: