-publicidade-

-publicidade-

Elisa Lam | As teorias sobre a morte da jovem no Hotel Cecil

Documentário da Netflix reacendeu o caso na Internet.

Nova Imagem de Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil
Divulgação

Anos após o seu acontecimento, o misterioso caso envolvendo a morte de Elisa Lam voltou a ser destaque na mídia recentemente através da série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil. E claro, com isso também diversas teorias sobre o destino da jovem também voltaram a ganhar evidência na internet.

É válido citar que muitas dessas abordagens são também mostradas no documentário da Netflix. Isso acontece principalmente por conta das muitas análises feitas pelos “detetives da web”, já que o misterioso vídeo da jovem no elevador acabou se tornando um grande fenômeno na internet por diversos motivos. O primeiro deles, obviamente por conta do comportamento de Elisa Lam. Já o segundo envolve justamente o fato de que ela estava hospedada no famoso Hotel Cecil.

No meio de uma nova rodada de discussões sobre os acontecimentos envolvendo os acontecimentos que resultaram na morte de Elisa Lam, então agora reunimos abaixo um pequeno de resumo das diversas teorias que cercam a internet.

Confira:

Elisa Lam e uma possível Morte Acidental

Imagem de Elisa Lam nas redes sociais
Divulgação

Mesmo que examine diversas outras evidências, a trama da série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil usa a possibilidade de uma morte acidental de Elisa Lam como o acontecimento mais provável para a sua morte.

Quando encontrado pelo funcionário Santiago Lopez na caixa d’água, o corpo de Lam estava moderadamente decomposto. No entanto, o médico legista conseguiu reunir algumas informações durante sua autópsia. Mesmo que inicialmente tenha existido suspeitas de agressão sexual por conta do estado que foi encontrado, com a jovem nua, a autopsia não revelou sinais de trauma que definissem tal situação.

A partir de então, a questão levantada é de que Elisa Lam teria tirado as roupas dentro do tanque de água, seja em uma tentativa de flutuar ou por causa de uma reação física do seu corpo. Ainda assim, o achodo crítico do relatório toxicológico que levanta a maior possibilidade de uma morte acidental envolve o fato de que a jovem estudante canadense não teria tomado as doses certas da sua medicação para controlar um distúrbio de bipolaridade.

Os especialistas acreditam que Lam provavelmente parou de tomar a medicação, o que pode explicar os seus movimentos no vídeo do elevador. Antes de Lam desaparecer, ela também exibiu um comportamento estranho durante a gravação de um programa de TV e com suas colegas de quarto do quarto que dividia no Hotel Cecil.

Elisa Lam foi assassinada

O Hotel Cecil
Divulgação: Netflix

Esta é uma teoria que ganhou força na mídia e através dos detetives da web na época em que Elisa Lam foi encontrada morta no Hotel Cecil. Seja pelo corpo da jovem ter sido encontrado sem roupa, ou pela forma misteriosa que ela chegou na caixa d’água, esta possibilidade chamou atenção da mídia e também da internet.

Detetives da web ficaram agitados com essa explicação, especialmente depois de assistir ao famoso vídeo do elevador. A filmagem levou as pessoas a acreditarem que um funcionário do hotel ou alguém que tinha controle sobre um deles manteve o elevador aberto. Até parecia que Lam estava falando com alguém nas filmagens de vigilância. Em um ponto do clipe, também parecia que havia outro pé nas imagens. O código de tempo distorcido e os cortes aparentes nos vídeos só aumentaram o pânico ainda mais para este assunto.

As pessoas acreditavam que Elisa Lam pode ter tido um perseguidor ou um encontro que deu errado. O Cecil tinha uma reputação de hóspedes e residentes desagradáveis, então ela poderia ter se cruzado com a pessoa errada. Detetives da web estavam ansiosos para encontrar o assassino, chegando a ponto de apontar um músico de death metal mexicano para a morte dela. Embora não houvesse sinais de trauma em seu corpo, alguns especularam que ela poderia ter sido forçada a subir no tanque de água sob a mira de uma arma.

Além do vídeo, um dos principais motivos pelos quais as pessoas acreditavam na existência de um assassino se baseava em uma falha de comunicação: a tampa do tanque de água estava fechada. Como ela poderia ter fechado a tampa sobre si mesma? A polícia informou inicialmente às pessoas que estava fechado, o que gerou suspeitas sobre o crime. No entanto, os detetives de seu caso e o funcionário que a descobriu confirmaram que a tampa estava aberta quando descobriram seu corpo.

A morte de Lam também estranhamente compartilhou semelhanças com o filme sobrenatural de 2002, Água Negra, que também envolveu um elevador e um tanque de água. E, sem falar que alguns hóspedes do hotel disseram que a água estava descolorida, assim como no filme. Quase parecia que alguém estava preparando uma armadilha elaborada para Lam replicar sua trama.

Elisa Lam cometeu suicídio

Um hipótese pouco abordada, mas que também é possível, envolve justamente a possibilidade de que a jovem estudante Elisa Lam tenha cometido suicídio. Obviamente, isso também se encaixaria no tópico envolvendo o seu acidente acidental. Entretanto, neste caso envolveria justamente o fato de que ela poderia ter realizado tal ato sem qualquer relação envolvendo o seu transtorno de bipolaridade, mas somente a vontade de tirar a própria vida.

Algo sobre natural aconteceu com Lam no Hotel Cecil

Elisa Lam no Elevador do Hotel Cecil

Ao longo dos seus muitos anos de história, o Hotel Cecil sempre foi cercado por mortes surpreendentes. Muitas delas, inclusive, são destacas ao longo de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil. De tal forma, uma das muitas teorias que acabaram surgindo sobre o destino de Elisa Lam envolve também a possível presença do sobrenatural no local.

Entre os muitos casos que aconteceram em sua história, o Hotel Cecil tem sido o centro de mortes variadas, passando de overdoses, assassinatos e até mesmo suicídios. Alguns especulam que os espíritos das trevas (incluindo o de Richard Ramirez, que estava vivo no momento da morte de Lam) mantiveram o elevador aberto e a fizeram entrar no tanque de água. Outros relacionaram como Lam apertou os botões como um jogo de elevador coreano. De acordo com esta teoria bizarra, a jovem teria morrido porque ela abriu um portal para outra dimensão.

Aqui também vale um destaque, que é também citado no documentário, Elisa Lam estaria no 14º andar no momento do vídeo. O curioso? Ela estava hospedada no 5º andar do Hotel Cecil.

A Polícia sabe a verdade sobre a morte de Elisa Lam

As Câmeras do Hotel Cecil

Esta é uma questão muito levantada pelos detetives da Web, e até mesmo abordada em certos pontos no documentário da Netflix. Muitos acreditam que, independente do que tenha acontecido, a polícia sabe a verdade sobre o que realmente aconteceu com Elisa Lam. O principal motivo apontado para isso envolve o relógio de tempo borrado e adulterado do video do elevador, além de um corte nas imagens da porta no momento em que ela vai fechando.

Ao longo dos episódios de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil um dos detetives até chega a entender que eles tem o vídeo original, sem o tal corte. Contudo, ele afirma que nada desse conteúdo iria mudar o desfecho do caso, ou seria capaz de revelar o que realmente aconteceu com a jovem.

Neste ponto, a teoria seria justamente de que a polícia estaria encobrindo um possível criminoso, que muitos apontam que poderia ser hóspede ou funcionário do hotel, tendo agido até mesmo em colaboração com a administração do local.

Diversos pontos também são levantados aqui. Afinal, como Elisa Lam chegou ao tanque de água? A porta de saída de emergência para o telhado tem um alarme que é acionado quando aberto, e que só era desativado por uma chave que os funcionários tem acesso. Ou seja, suspeitas começam a surgir assim. E mesmo que a jovem canadense tivesse subido a escada de incêndio, algo indicado por cães farejadores, existe a questão envolvendo a tampa da caixa d’água.

A polícia inicialmente afirmou que a mesma estava fechada, para depois desmentir afirmando que estava aberta. Por sua vez, funcionários e a ex-gerente do hotel garantem que a mesma sempre esteve aberta. Ou seja, pode se tratar de apenas mais uma grande confusão no caso em questão.

A absurda teoria de que Elisa Lam era uma arma biológica

A história de Elisa Lam no hotel cecil
Divulgação

Uma teoria da conspiração, em especial, tem um tom extremamente perturbador. Algumas pessoas disseram que Elisa Lam era supostamente uma arma biológica (ou um agente de algum grupo terrorista) enviada a Los Angeles para infectar a população de rua. Após sua morte, houve um surto de tuberculose entre os sem-teto em Los Angeles, muitos dos quais residiam em Skid Row, perto do Hotel Cecil.

É aqui que as coisas ficam estranhas: o teste para a infecção foi chamado de teste LAM ELISA (Lipoarabinomanan Enzyme-Linked Immunosorbent Assay). A Universidade da Colúmbia Britânica, onde Lam teve aulas, também tinha um centro de pesquisa de tuberculose de renome. Alguns detetives da web inferiram que ela foi eliminada porque sabia demais ou planejava expor quem a mandou para a Califórnia.

O jogo do elevador coreano

Elisa Lam no elevador do Hotel Cecil
Divulgação

O jogo de elevador coreano trata-se de um ritual que supostamente permite que as pessoas experimentem uma realidade alternativa. Por mais estranho que possa parecer, os detalhes se alinham ao comportamento de Elisa Lam em seus últimos dias no Hotel Cecil e na sua passagem por Los Angeles.

Por exemplo, o jogo em questão exige que os jogadores estejam em um prédio com pelo menos 10 andares e, a seguir, pressione botões específicos. No quinto andar, uma mulher misteriosa aparecerá, com quem não se deve falar. O objetivo final é chegar ao 10º andar e ser transportado para uma dimensão alternativa, que será semelhante à localização real de alguém no mundo real.

Quanto a Elisa Lam, a última filmagem conhecida dela foi aparentemente no 14º andar – logo abaixo do telhado do Hotel Cecil – com a teoria de que ela realmente alcançou uma nova dimensão e morreu pouco depois, em um estado de desorientação.

Bônus: O fantasma de Elisa Lam está no Hotel Cecil?

O suposto fantasma de Elisa Lam no hotel cecil
Imagem retirada do site Screen Rant

Menos de um ano após a morte de Lam em 2013 no Hotel Cecil, Koston Alderete, de 11 anos, tirou uma foto que parece mostrar uma figura pendurada do lado de fora de uma janela do quarto andar. O menino teria ficado apavorado ao ver a imagem, o que se alinha com as teorias da conspiração sobre o prédio ser assombrado por espíritos.

Em Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, os entrevistados especulam sobre como Lam conseguiu chegar ao telhado do Cecil Hotel, com uma pessoa sugerindo que ela pode ter subido uma escada de incêndio do lado de fora do edifício e as especulações correram soltas de que essa era a imagem que o jovem Koston havia capturado. Dado que o caso Lam se tornou um fenômeno cultural, a foto de Alderete passou a fazer parte da mitologia do Hotel Cecil.

Sobre a série Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

Do diretor Joe Berlinger (Conversando com um serial killer: Ted Bundy, Paradise Lost)Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil é a primeira temporada de uma nova série documental que desconstrói a mitologia e os mistérios em torno de locais infames de crimes contemporâneos. Há quase um século, o Hotel Cecil, no centro de Los Angeles, é associado a algumas das mais notórias atividades da cidade, de mortes prematuras a hóspedes serial killers.

Em 2013, a universitária Elisa Lam estava hospedada no Cecil quando desapareceu, iniciando um frenesi na mídia e mobilizando uma comunidade global de detetives internéticos ansiosos para solucionar o caso. O desaparecimento de Lam, mais recente capítulo na complexa história do Hotel Cecil, oferece uma visão arrepiante e cativante de um dos locais mais nefastos de LA.

O documentário é dividido em 4 partes, com cada um dos seus episódios tendo entre 53 e 58 minutos de duração. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.

Confira também:

Relatos do Mundo | Conheça o filme da Netflix estrelado por Tom Hanks

* WandaVision | Conheça Billy e Tommy, os filhos de Wanda e Visão

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
SourcePop Sugar
Elisa Lam | As teorias sobre a morte da jovem no Hotel Cecil
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,163FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,274FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Elisa Lam | As teorias sobre a morte da jovem no Hotel Cecil

Últimas Notícias