-publicidade-

Duna | O que sabemos sobre o filme até o momento

Filme segue previsto para ser lançado ainda em 2020 até o momento.

Imagem promocional do filme Duna
Divulgação

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, o filme Duna (Dune em inglês) voltou a ganhar novidades recentemente. E assim, agora reunimos todos os detalhes do projeto que foram divulgados até o momento em um único texto.

Quando Duna será lançado nos cinemas?

Até o momento desta postagem, em 09 de setembro, o lançamento de Duna seguem definido pela Warner Bros. Pictures para acontecer no dia 18 de dezembro de 2020. Entretanto, é válido destacar que rumores já surgiram envolvendo um possível adiamento para 2021 por conta da pandemia de Coronavírus.

Confira o primeiro trailer de Duna: 

A trama de Duna

Situado no futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides cuja família aceita o controle do planeta deserto Arrakis. Como o único produtor de um recurso altamente valioso, o controle de Arrakis é altamente contestado entre as famílias nobres. Depois que Paul e sua família são traídos, a história explora temas da política, da religião e do relacionamento do homem com a natureza, à medida que Paul lidera uma rebelião para restaurar o controle da família sobre Arrakis.

Remake do filme baseado na obra de Frank Herbert

Se vamos falar de Duna, então não podemos deixar de lembrar que o novo longa da Warner Bros. Pictures trata-se de um remake do projeto lançado em 1984 e que contou com o roteiro e direção de David Lynch. 

Assim como o seu original, a nova versão que chegará aos cinemas será baseada no livro homônimo de Frank Herbert lançado em 1965. Muitos rumores surgiram ao longo dos anos sobre a possibilidade de uma nova versão do projeto acontecer. A primeira tentativa aconteceu através da Paramount Pictures em 2008, mas nunca chegou a sair do papel.

Foi então que em dezembro de 2016 a Legendary Pictures anunciou a compra dos direitos para o desenvolvimento do longa, com o cineasta  Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) sendo confirmado em sua direção em 2018. Por sua vez, meses depois foi a vez de Eric Roth ser contratado como roteirista e o seu elenco começar a ser definido.

A produção de Duna

Logo do filme Duna

Além de assumir a direção do longa, o cineasta Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) atualmente também é responsável por assinar o roteiro ao lado de Eric Roth e Jon Spaihts.

A nova adaptação de Duna também reunirá um grande time de profissionais. A sua trilha sonora ficará por conta de Hans Zimmer (Trilogia O Cavaleiro das Trevas), enquanto o responsável pela direção de fotografia é Greig Fraser (The Batman). O projeto ainda conta com John Nelson (Gladiador, Blade Runner 2049) como o supervisor de efeitos visuais, Joe Walker como o seu editor, Patrice Vermette como designer de produção, e Thomas Struthers como coordenador de dublês. Por sua vez, o criador da linguagem Game of Thrones, David Peterson, foi confirmado para desenvolver linguagens para o filme em abril de 2019.

Cale Boyter, Joe Caracciolo Jr., Mary Parent e Denis Villeneuve são os produtores da nova versão de Duna, enquanto Tanya Lapointe, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein, John Harrison e Herbert W. Gain atuam como produtores executivos.

A Legendary Pictures e a Villeneuve Films são as empresas responsáveis pela produção, enquanto a Warner Bros. Pictures será o estúdio definido para a distribuição mundial do longa.

Elenco e os principais personagens

Elenco de Duna

Timothée Chalamet interpretará Paul Atreides, o herdeiro da Casa Atreides e protagonista de Duna. Paul é filho do duque Leto Atreides e herdeiro da Casa dos Atreides. No início do romance, Paul tem quinze anos. Ele foi treinado desde o nascimento para cumprir o papel de duque e é adepto do combate e do pensamento estratégico. Paul também é um jovem quieto, atencioso e observador. Ele não é muito alto ou musculoso, mas é forte e rápido. Entre os Fremen, Paul tem dois nomes: Usul, que significa força, e Muad’Dib, o nome do rato do deserto em Arrakis.

Rebecca Ferguson viverá a Lady Jessica, a mãe Bene Gesserit de Paul e concubina do Duque Leto. Embora ela aja como uma esposa para Leto e ele não tenha outras concubinas, ela não é casada com o Duque. Jessica é membro da Bene Gesserit, uma escola que ensina e pratica o que muitos outros consideram bruxaria. Uma órfã que nunca conheceu seus pais.

Oscar Isaac será o intérprete do Duque Leto Atreides, o pai de Paul. O Duque Leto Atreides é o chefe da Casa dos Atreides e o governante legítimo de Arrakis. O duque recebeu Arrakis do imperador em troca do próprio planeta de Leto, Caladan, que foi dado ao inimigo mortal do duque, o Barão Harkonnen. Ele é um homem sábio, inteligente e compassivo, mas é implacável quando se trata de lidar com seus inimigos. Ele se preocupa muito com sua concubina, Jessica, e seu filho, Paul.

Josh Brolin será o intérprete de Gurney Halleck, o mestre de armas (ou da guerra) da Casa Atreides e um dos mentores de Paul. Halleck é bem treinado no uso de várias armas, e é particularmente bom em esgrima com o uso de escudos corporais eletrônicos pessoais. Ele gosta de música e toca baliset, um instrumento semelhante ao violão. Ele treinou Paul na arte do combate pessoal e é um velho amigo dos Atreides.

Stellan Skarsgård dará vida ao Barão Vladimir Harkonnen, o inimigo jurado de Leto e ex-administrador de Arrakis. No livro, o personagem é ainda descrito como muito gordo e seu corpo é sustentado por suspensórios eletrônicos.

Dave Bautista é o intérprete de Glossu Rabban, o sobrinho brutal do Barão Harkonnen. Ele não é o escolhido como herdeiro do tio, que por sua vez tem Feyd-Rautha Harkonnen como a primeira escolha para um herdeiro. O barão espera assegurar uma grande quantidade de poder para a família Harkonnen antes que Feyd-Rautha receba sua herança. Feyd-Rautha tem quase a mesma idade de Paul.

Stephen McKinley Henderson viverá o personagem Thufir Hawat, mestre dos assassinos do duque Leto. Hawat é um Mentat muito conhecido, ou uma pessoa treinada para agir de forma completamente lógica. Ele serve como o principal estrategista e confidente de Leto. Hawat é velho, tendo servido três gerações de Atreides. Ele também treinou Paul em combate e táticas de guerra.

  • Zendaya será a intérprete de Chani, uma misteriosa jovem Fremen que possui algumas das habilidades da Bene Gesserit. Ela tem a idade de Paul também é o seu interesse amoroso.

David Dastmalchian viverá o personagem Piter De Vries, o Mentat fiel ao Barão Harkonnen, um humano treinado para pensar de forma lógica, racional e matematicamente para ser o conselheiro perfeito. Piter é ambicioso e intrigante, duas características emocionais incomuns e indesejáveis ​​em um Mentat.

Jason Momoa será o intérprete de Duncan Idaho, o espadachim da Casa Atreides e um dos mentores de Paul. Trata-se de um guerreiro habilidoso e um servo fiel do duque e de sua família.

Charlotte Rampling é a intérprete de Gaius Helen Mohiam, uma líder espiritual e Reverenda Madre Bene Gesserit. Mohiam é velha e serve como a revelador da verdade do imperador, uma pessoa que pode dizer ao imperador se alguém está mentindo. Antes de partir para Arrakis, Mohiam coloca Paul em um severo teste de resistência.

Sharon Duncan-Brewster é a intérprete da Dra. Liet-Kynes, mãe de Chani e a principal ecologista / planetologista e pacificadora em Arrakis. Desconhecido pelos Harkonnens, Liet também é membro dos Fremen. Ela trabalha com os Fremen para transformar Arrakis de um planeta deserto em um paraíso verdejante.

Javier Bardem como Stilgar, o líder da tribo Fremen no Sietch Tabr, o povo nativo de Arrakis que vive no deserto. Stilgar é sábio, experiente e familiarizado com as lendas e folclore dos Fremen.

Chang Chen vive Dr. Wellington Yueh, um médico Suk a serviço da família Atreides;

Sequência e derivado de Duna estão em desenvolvimento

Imagem promocional do filme Duna
Divulgação

Durante uma entrevista em março de 2018 ao site The Playlist, o cineasta Denis Villeneuve confirmou que a nova adaptação de Duna será dividida em 2 partes. Entretanto, até o momento esta “sequência” ainda não teve uma data de estreia definida.

“Dune provavelmente levará dois anos para ser feito. O objetivo é fazer dois filmes, talvez mais”, disse o diretor na ocasião.

Por sua vez, já em junho de 2019 os planos de Villeneuve ficaram ainda mais claros quando foi anunciado o desenvolvimento da série Dune: The Sisterhood para o HBO Max.

O programa, que também terá como base a obra de  Frank Herbert, será ambientado no mesmo universo que o novo filme que chegará aos cinemas em 2020. Além disso, também foi revelado que existem planos em andamento para a criação de jogos de vídeo games e HQs para o título.

Dune: Sisterhood irá explorar este universo através dos olhos de uma misteriosa ordem de mulheres: conhecidas como Bene Gesserit. Dadas as habilidades extraordinárias de seu domínio do corpo e da mente, as Bene Gesserit tecem habilmente através da política feudal e da intriga do Imperium, seguindo seus próprios planos que finalmente as levarão ao enigmático planeta Arrakis – conhecido por seus habitantes como Duna. .

“As Bene Gesserit sempre foram fascinantes para mim. Focalizar uma série em torno dessa poderosa ordem de mulheres parecia não apenas relevante e inspirador, mas também um cenário dinâmico para a série de televisão”, afirmou Villeneuve durante o anúncio.

Confira também:

Bel-Air | Peacock encomenda 2 temporadas do reboot de Um Maluco no Pedaço

Rebecca – A Mulher Inesquecível | Netflix divulga o trailer da adaptação

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Duna | O que sabemos sobre o filme até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

546,041FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,556SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Duna | O que sabemos sobre o filme até o momento
- publiidade -

Últimas Postagens

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...

Peter Pan e Wendy | Yara Shahidi entra no elenco do filme

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, o remake em live-action de Peter Pan, agora intitulado Peter Pan e Wendy, volta a ganhar novidades. E...

Nick Fury | Personagem ganhará série no Disney+

Apostando no seu catálogo original de séries, o Disney+ volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem uma série protagonizada...

Adão Negro | Aldis Hodge viverá o Gavião Negro no filme

Com o seu desenvolvimento anunciado há anos, o filme do Adão Negro está seguindo o seu caminho para sair do papel. E assim, agora a...

Cherry | Filme com Tom Holland será lançado pela Apple TV+

Com suas filmagens já finalizadas e há um tempo sem novidades, o filme Cherry, estrelado por Tom Holland (O Diabo de Cada Dia), volta a ser destaque...

Mafia: Definitive Edition já está disponível em formato digital

Meses após muita espera e ansiedade do público, o jogo Mafia: Definitive Edition finalmente foi lançado pela 2K Games e a Solutions 2 Go em formato digital para...

Manual de Caça a Monstros | Netflix divulga o trailer completo do filme

Com o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, agora o filme Manual de Caça a Monstros (A Babysitter’s Guide to Monster Hunting no original)...

Enola Holmes 2 vai acontecer? Confira o que sabemos

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, o filme Enola Holmes foi recentemente lançado pela Netflix. E assim, agora começam também a surgir questionamentos...