-publicidade-

DRAGON BALL Z – O RENASCIMENTO DE F | SESSÃO ANIME

desenho-animado-34É certo afirmar que recentemente títulos antigos voltaram a ganhar grande destaque na mídia. Tal comentário é evidente não apenas pela grande leva de remakes e continuações envolvendo projetos cinematográficos antigos, mas também pelo retorno de muitos outros títulos que marcaram infâncias. Entre eles estão também os animes e as suas novas histórias envolvendo projetos como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z. Com isso, seguindo esta grande leva, agora já está disponível no mercado home vídeo o filme Dragon Ball Z – O Renascimento de F.

Na trama, Sorbet e Tagoma, dois remanescentes do exército de Freeza, chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão. A ideia é reuni-las para ressuscitar seu antigo líder, que faleceu após uma grande batalha contra Goku. O plano é bem-sucedido e, com isso, Freeza retorna disposto a se vingar. Para tanto ele se prepara durante meses, de forma que possa reencontrar Goku no auge do seu poder. E assim, após espera e treinamento, ele desafia o Sayajin para um novo embate.

Anos passam, mas a febre envolvendo Dragon Ball e seus personagens continuam na memória dos seus fãs. Ou seja, não é nenhum milagre ver o anime em questão aproveitar tal sentimento para lançar novas tramas. E o tema da vez foi ainda mais fundo, colocando Freeza novamente como o principal vilão em um novo embate contra Goku. O roteiro por sua vez, mesmo que nostálgico por conta disso, acabou pecando pela sua falta de praticidade envolvendo o desenvolvimento das suas questões.

Não é algo de se assustar. Aliás, isso já aconteceu no filme anterior da franquia. É sim incrível ver aquele título que marcou uma geração caminhando para outro formato, mas o costume e a fórmula da TV são presenças claras ao longo do que é mostrado. Existe aquela enrolação em algo que poderia ser aproveitado para mostrar algo mais recheado de reviravoltas e momentos de impacto. Contudo, não é algo altamente preocupante para quem é fã. A situação é difícil, mas ainda é legal observar esse retorno.

Aliás, uma coisa interessante que todo o conteúdo da vez voltou a bater forte foi na união e rivalidade de Goku e Vegeta. Eles podem não trabalhar juntos, mas ainda assim, no meio de tanta rivalidade, ficou mais evidente que um existe para provar o seu valor ao outro. Eles são os seus verdadeiros desafios de provação, mesmo que ainda sejam obstáculos por não conseguirem lutar em completa união. E isso não é ressaltado apenas uma vez, na verdade, é uma constante na trama. Ok, o fã já sabia, mas ainda assim é interessante observar tal comportamento.

Por sua vez, a batalha envolvendo o grande vilão não anima tanto. Na verdade, Goku e Freeza mais conversam e trocam farpas antigas do que lutam. Esse ponto decepciona, ainda mais com o protagonista já chegando em um nível ridiculamente superior ao seu adversário com sua transformação em Sayajin Deus. Logo fica claro: ele vai vencer. Até mesmo em uma certa reação a superioridade de Kakaroto é óbvia. Ou seja, Dragon Ball Z – O Renascimento de F é mais uma daquelas produções que tem efeito sobre o fã pelo sentimento, mas que ainda não consegue levar toda a qualidade conquistada pelo anime até o cinema. Vale a pena continuar tentando, mas ainda não chegou lá.

- publicidade-

P.S: A presença da dublagem original é um incrível bônus.

- publicidade -
- publicidade -
-publicidade-

Notícias relacionadas

DRAGON BALL Z - O RENASCIMENTO DE F | SESSÃO ANIME
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,202FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: DRAGON BALL Z - O RENASCIMENTO DE F | SESSÃO ANIME

Últimas Postagens