-publicidade-

Documentários esportivos que nos fazem recordar Lendas do Esporte

Michael jordan em The Last Dance, um dos documentários esportivos do ano
Fonte da imagem: Pixy Org

Com a popularidade das plataformas de streaming aumentando, como é o caso da Netflix, por exemplo, também a demanda por documentários esportivos está aumentando. Contudo, muito além do futebol, existem documentários focados em outros esportes que estão ganhando prêmios, sendo também eles altamente populares. Alguém se esquece como “The Last Dance” foi popular nesse ano?

Esse documentário, em 10 episódios, percorre a longa e premiada carreira de Michael Jordan – considerado por muitos o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Contudo, a oferta de documentários sobre lendas do esporte não termina aqui, pois, caso queira acompanhar a aventura de Maradona no México, enquanto técnico principal de um time da segunda divisão, conseguirá o fazer também.

Além disso, se não quiser acompanhar lendas do esporte que já não estão jogando, poderá optar por longos e detalhados documentários sobre jogadores de futebol como Griezmann ou até duas temporadas sobre os mais recentes anos da F1. Na verdade, o streaming de seriados e documentários nunca esteve tão interligado com esportes como agora.

Conhecer a história do esporte, em grandes produções

O investimento e nível de produções, mesmo com imagens dos anos 80 e 90, como é o caso do “The Last Dance”, é sublime, permitindo que qualquer amante de esporte possa perceber melhor a dimensão de uma lenda do esporte, como é o caso de Michael Jordan. Dentro do basquete, também poderá assistir ao famoso documentário de Vince Carter, o “rei das enterradas”, em “The Vince Carter Effect”. Porém, o mesmo se verifica com lendas de outros esportes, como é o caso de Ronda Rousey, uma atleta impulsionadora do esporte de MMA.

Mais recentemente poderá assistir ao documentário de Maradona no México, onde acompanha como a lenda do futebol tenta guiar um time modesto até à principal divisão do Campeonato mexicano. Esse documentário ganhou ainda mais demanda e valor, após a trágica morte precoce do astro argentino, também ele considerado por muitos um dos melhores futebolistas de futebol da história.

Futebol e esportes brasileiros não são esquecidos

- publicidade-

Sendo considerado o “país do futebol”, como não poderia deixar de ser, são vários os longos documentários que também envolvem o futebol brasileiro, mas também a relação que tem com apostas, como na Esporte Bet. Por exemplo, a Amazon Prime tem um documentário, com vários episódios, onde acompanha a jornada da seleção brasileira até à conquista da última Copa América.

Por outro lado, também poderá acompanhar um pouco da história marcante de um dos principais times do futebol brasileiro, a Chapecoense. Com um documentário intitulado “Para Sempre Chape”, poderá acompanhar como foi toda a situação trágica que envolveu o time, bem como sua recuperação até mais recentemente. Certamente esse documentário faz uma abordagem diferente a como se vive o futebol no Brasil.

Documentários esportivos estão ganhando prêmios

“Ícaro” é um claro exemplo que também as grandes premiações estão considerando cada vez mais a qualidade dos documentários esportivos. Foi precisamente esse documentário de ciclismo que ganhou o Óscar da Academia de Hollywood em 2018, o prêmio mais importante da história do cinema.

- publicidade -

Com um foco total de como o doping está relacionado com a performance nas principais provas de ciclismo do mundo, mas também as mais pequenas, “Ícaro” faz esse estudo aprofundado, de tal forma que coloca um atleta avaliando como o doping está influenciando seus resultados em provas profissionais de ciclismo nos Estados Unidos da América.

Porém, esse não é a única produção esportiva que ganhou Óscares nos últimos anos. Por exemplo, a curta de Kobe Bryant chamada “Dear Basketball”, deu também essa fantástica premiação a Kobe Bryant, em 2018. Esse foi claramente um feito histórico, pois premiou, pela primeira vez, um jogador que já tinha sido campeão da NBA.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Documentários esportivos que nos fazem recordar Lendas do Esporte
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,281FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Documentários esportivos que nos fazem recordar Lendas do Esporte

Últimas Postagens