Logo Wat Disney Studios
Divulgação: Logo Oficial Walt Disney Studios.

Tendo sido responsável nos últimos anos pelo lançamento de grandes sucessos de bilheteria, a Walt Disney Studios segue atualmente focada em desenvolver remakes em live-action / cgi das suas clássicas animações. O seu próximo lançamento, como é de conhecimento será Mulan.

O sucesso da Disney com seus remakes:

Mas este tipo de projeto tem marcado presença constante nos últimos anos no calendário da Disney por um motivo: os seus constantes sucessos. Longas como Aladdin, O Rei Leão e Mogli: O Menino Lobo agradaram tanto ao público que conseguiram romper a barreira de US$ 1 bilhão em bilheteria mundialmente.

E mesmo que já tenha lançado filmes como A Bela e a Fera, Cinderela, Malévola, e tantos outros, o estúdio ainda tem alguns grandes títulos para trabalhar no futuro.

Pensando nisso, listamos abaixo aqueles que sabemos que estão prestes a sair do papel. Confira:

Mulan – 26 de março de 2020;

imagem promocional de Mulan
Divulgação

Definido para ser lançado em 26 de março no Brasil, o filme protagonizado pela personagem Mulan é uma das grandes apostas da Disney em seu primeiro semestre. Entretanto, o mesmo vem passando por desconfiança e questionamentos por parte do público.

Acontece que aos poucos foi sendo destacado através de novidades que o mesmo tem como base não apenas a animação lançada em 1998, mas também o conto clássico chinês. E com isso, elementos foram cortados ou alterados da sua trama. Os principais deles o fato de que o filme não será um musical, assim como também não contará com o dragão Mushu. O mesmo, por sinal, foi substituído por uma Fênix.

Liu Yifei viverá a protagonista Mulan. Além disso, Yoson An (O Tigre e o Dragão: A Lenda da Espada), Jet Li (Os Mercenário 3), Gong Li (Ana, Memórias de Uma Gueixa)Xana Tang (Filthy Rich), Utkarsh Ambudkar (The Mindy Project, A Escolha Perfeita), Ron Yuan (Marco Polo)Donnie Yen (Rogue One: Uma História Star Wars, Ip Man)Jimmy Wong e Doua Moua também estão confirmados na produção.

A Pequena Sereia – Sem data definida;

Halle Baily irá protagonizar A Pequena Sereia
Divulgação

Já em desenvolvimento, e com alguns nomes confirmados em seu elenco, o filme A Pequena Sereia deve ser um dos próximos títulos baseado nas animações da Disney a ter sua produção iniciada.

A atriz e cantora Halle Bailey foi confirmada como a intérprete da princesa Ariel, enquanto o ator Jonah Hauer-King (À Caminho de Casa, Little Women) foi confirmado no projeto como o responsável por viver o Príncipe Eric.

Vale lembrar que Jacob Tremblay (Extraordinário, Doutor Sono), Awkwafina (Podres de Ricos, Jumanji – Próxima Fase) e Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) estão atualmente em negociações para fazer parte do projeto.

Tremblay é cotado interpretar o peixe Linguado, melhor amigo de Ariel, enquanto Awkwafina iria interpretar Sabidão, a gaivota amiga da princesa. Por sua vez, Melissa McCarthy está em negociações para interpretar a vilã Úrsula. Por sua vez, Daveed Diggs (Hamilton) estava em negociações recentes para interpretar o personagem Sebastião.

Lin-Manuel Miranda foi oficialmente anunciado como um dos responsáveis pela trilha sonora do live-action. Além disso, o mesmo também estará produzindo o longa ao lado de Marc Platt. Por sua vez, a direção do prpjeto ficará por conta de Rob Marshall (Chicago, Caminhos da Floresta).

Pinóquio – Sem data definida;

Imagem de Pinóquio
Divulgação

Tentando sair do papel há algum tempo, o remake em live-action de Pinóquio finalmente está seguindo em frente. E algumas das novidades sobre o mesmo, inclusive, surgiram recentemente.

Acontece que o o cineasta Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Naúfrago) foi confirmado como diretor e co-roteirista do longa que será produzido pela Disney. Ele será responsável por reescrever o roteiro do filme ao lado de Chris Weitz, que anteriormente já havia sido contratado para desenvolver a trama do projeto ao lado de Simon Farnaby.

A notícia mais recente sobre o projeto também destacou que suas filmagens podem ser iniciadas ainda em 2020. Por sua vez, o ator Tom Hanks (Forrest Gump, Ponte dos Espiões) continua sendo apontado como o nome que estaria em negociações finais para interpretar Gepeto.

Baseado no clássico romance de 1883 escrito por Carlo Collodi, a trama segue um boneco de madeira criado pelo velho Gepeto, que sonha em se tornar uma criança de verdade. Porém, seu nariz cresce quando conta uma mentira.

Bambi – Sem data definida;

imagem do filme Bambi
Divulgação

Após o sucesso de O Rei Leão, que se tornou a maior bilheteria de um remake produzido pela Disney, foi a vez de Bambi ter o seu novo projeto confirmado recentemente.

As roteiristas Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) e Lindsey Beer (Chaos Walking) foram contratadas pela Disney para trabalhar no desenvolvimento da trama do remake.

Ainda foi destacado que a nova versão de Bambi seguirá o mesmo estilo de Mogli: O Menino Lobo e O Rei Leão, com seus personagens sendo então desenvolvidos através de efeitos visuais usando a tecnologia de CGI.

O filme original, lançado em 1942, conta a história de um jovem corça chamado Bambi, enquanto ele descobre seu lugar na floresta. Com seus dois melhores amigos, um coelho chamado Thumper e um gambá chamado Flower, Bambi atinge a maioridade quando enfrenta as alegrias e as mágoas de crescer – como a perda de um dos pais.

Peter Pan – Sem data definida;

7 remakes de animações que estão em desenvolvimento pela Disney 1

Com o seu desenvolvimento já noticiado há alguns anos, o novo live-action da Disney que será um remake da animação Peter Pan também voltou a aparecer na mídia recentemente. A notícia em questão destacava justamente uma alteração em seu título, que agora será Peter Pan and Wendy.

Outro ponto também válido de destacar é que alguns rumores chegaram a surgir há alguns meses destacando que o longa poderia ser lançado no Disney+, mas isso até o momento não foi confirmado oficialmente pelo estúdio.

Ainda que não tenham atores confirmados em seu elenco, detalhes recentes também indicam que as filmagens de Peter Pan and Wendy devem ser iniciadas em 17 de abril no Canadá.

David Lowery será o diretor, além de também co-escrever o filme ao lado de Toby Halbrooks.

Branca de Neve e os Sete Anões – Sem data definida;

Branca de Neve
Divulgação

O primeiro clássico animado da Walt Disney Studios também caminha para ganhar o seu remake em live-action. Notícias mais recentes indicam que o filme com atores de Branca de Neve e os Sete Anões pode ter sua produção iniciada ainda em 2020.

Outro ponto ainda citado pela notícia original é que o estúdio já está procurando os intérpretes para a sua protagonista, príncipe, rainha do mal / velha bruxa e os sete anões.

Vale lembrar que anteriormente foi revelado que Erin Cressida Wilson (A Garota No Trem) irá escrever o roteiro do título, enquanto Benj Pasek & Justin Paul (La La Land) serão os responsáveis pela composição de novas canções originais. Por sua vez, Marc Platt (Mary Poppins Returns) será o produtor. Marc Webb vinha sendo apontado como possível diretor do projeto.

Baseado no conto dos Irmãos Grimm, o clássico Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado em 1937, sendo também conhecido como a primeira animação em longa-metragem a ser lançada. O sucesso foi tanto na época que a Walt Disney ganhou um Oscar honorário pelo projeto durante a 11ª edição do prêmio.

Cruella – 28 de maio de 2021;

Cruella
Divulgação

Este último filme da lista não é exatamente um remake, mas sim uma trama de origem ao estilo do que foi construído pelo estúdio em Malévola. Entretanto, desta vez com sua trama focada na origem da grande vilã de 101 Dálmatas, Cruella De Vil.

O filme acompanhará Estella (Cruella De Vil) uma jovem que vive nas ruas de Londres em 1970, com outros bandidos, onde aprendemos as verdadeiras origens do ódio de Estella aos dálmatas.

Craig Gillespie (Eu, Tonya) assumiu o cargo como diretor do projeto no lugar de Alex Timbers, que por sua vez deixou o mesmo por conta de conflitos em sua agenda. Tony McNamara assina a versão mais recente do roteiro. 

Emma Stone viverá a personagem protagonista. Por sua vez, outras notícias recentes destacavam que Emma Thompson (Um Ato de Esperança) estaria presente no projeto como a intérprete de uma importante personagem referenciada apenas como A Baronesa. Emily Beecham (Into The Badlands) também foi confirmada anteriormente no elenco.

Joel Fry (Game of Thrones) viverá o personagem Jasper, enquanto Paul Walter Hauser (Eu, Tonya) será o intérprete de Horace, a dupla de capangas da personagem-título em 101 Dálmatas.

Por sua vez, o ator Dev Patel foi anteriormente apontado como o possível intérprete de Roger na produção. O personagem em questão é o dono de Pongo, o Dálmata que ajuda Roger a se conhecer e se apaixonar por sua esposa Anita.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek