Imagem da série Desejo Sombrio
Divulgação

Após ter o seu desenvolvimento anunciado há alguns meses, a série Desejo Sombrio foi recentemente lançada pela Netflix. E claro, aos poucos já começam a surgir também alguns questionamentos sobre o seu futuro.

É válido destacar antes de pensarmos em qualquer possibilidade sobre o futuro de Desejo Sombrio que a série desde o seu início já instigava o público através das suas abordagens envolvendo mistérios, sedução e traições. Ou seja, um tema que sempre esteve presente em filmes e séries e chamou atenção do público.

Além de lembrarmos de títulos como Atração Fatal, Pecados Íntimos, e Instinto Selvagem, é possível já citar que recentemente a Netflix também passou a abordar tal tema através das suas produções. Uma das mais recentes que serve como exemplo é justamente o sucesso de 365 Dias.

Embora o longa seja completamente questionável por suas atitudes e acontecimentos, o mesmo acabou conquistando um grande sucesso no catálogo de streaming ao ponto de passar dias ocupando a liderança do seu TOP 10. E claro, isso nos leva ao ponto de que Desejo Sombrio pode acabar conquistando um status semelhante.

Afinal, Desejo Sombrio ganhará 2ª temporada?

Indo direto ao assunto em questão: esta é uma pergunta que ainda não temos a resposta sobre o futuro da série Desejo Sombrio. Entretanto, como já destacado em outras oportunidades, isso não é algo preocupante no momento.

Acontece que a Netflix não raramente realiza anúncios sobre o destino das suas séries logo que são lançadas. Os títulos que até hoje conseguiram uma renovação antecipada são apenas aqueles de grande destaque diante do público, como La Casa de Papel ou The Witcher.

O que acontece geralmente é que a plataforma de streaming só costuma tomar decisões após analisar os números da audiência e reações nas redes sociais sobre seus projetos, o que pode demorar dias ou semanas. E, obviamente, com Desejo Sombrio não será diferente.

Previsão de estreia para uma possível 2ª temporada

Levando em consideração o momento atual pelo qual estamos passando com a pandemia de Coronavírus, é possível ou não que uma eventual 2ª temporada de Desejo Sombrio acabe tendo o seu desenvolvimento afetado. Tudo depende, é claro, de como a situação estará até lá.

Ainda assim, levando em consideração que trata-se de uma produção dramática e sem necessitar de efeitos visuais, é possível apostarmos claramente que os possíveis novos episódios da série acabem sendo lançados pela Netflix ainda em 2021. Uma possibilidade que não deve ser descartada é justamente o mês de julho, caso a mesma siga o modelo tradicional de um ano entre os lançamentos das suas temporadas.

Ainda assim, também não podemos descartar atrasos em nenhum hipótese no momento. E caso a série passe por complicações nos bastidores, então podemos apostar em um lançamento da 2ª temporada mais próximo do final do segundo semestre de 2021, ou até mesmo em 2022.

Elenco: quem retorna para uma eventual 2ª temporada de Desejo Sombrio?

Caso a série Desejo Sombrio venha a ter uma 2ª temporada garantida pela Netflix, possivelmente teremos o retorno da atriz Maite Perroni como a intérprete de Alma, a protagonista da série que é uma professora de direito. Além disso, também é possível destacar que Jorge Poza estará presente nos eventuais novos episódios como o intérprete de Leonardo.

Outros nomes que também devem retornar para os novos episódios são Regina Pavón como Zoe, Alejandro Speitzer como Darío, e Erik Hayser como Esteban, assim como boa parte do elenco protagonista da série.

Spoilers: O que esperar da 2ª temporada?

Escrito por Leticia López Margalli e dirigido por Pedro P. Ybarra e Kenya Márquez, a primeira temporada de Desejo Obscuro nos apresenta Alma, uma professora que leciona em uma faculdade de direito, e é casada com um juiz chamado Leonardo – alguém que esconde vários segredos. E é neste cenário que temos então o desenrolar de toda a trama envolvendo traições, desejos, e mistérios.

Após a primeira temporada contar com uma trama de grande mistério e assassinato, que acaba sendo solucionada ao seu final, é possível que uma eventual 2ª temporada de Desejo Sombrio aproveite para explorar outras questões e histórias adicionais que acabaram surgindo com isso. E claro, usando este material para construir um novo arco.

Confira o tailer da primeira temporada:

Sobre a série Desejo Sombrio

Alma Solares, uma prestigiada advogada e professora universitária, visita a melhor amiga durante um fim de semana para ajudar esta última a ‘processar a dor’ do divórcio. Durante a escapada, Alma conhece Dario Guerra, um jovem de 23 anos com o qual se envolve.

Ao regressar a casa para junto do marido e filha, Alma está decidida a esquecer o seu lapso, mas a vida dela torna-se num autêntico inferno. Aquilo que começou como uma ligeira aventura dá lugar a uma paixão incendiária, seguida de uma perigosa obsessão que revela uma série de segredos sobre um passado fatídico ao qual todos os intervenientes estão ligados.

A primeira temporada de Desejo Sombrio já está disponível na Netflix. 

Confira também: 

Power | Netflix divulga trailer e data de estreia do filme com Jamie Foxx

* Expresso do Amanhã | Série distópica ganhará 2ª temporada?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor quando sair a segunda temporada eu quero saber obrigada a melhor série que eu já vi amei muito

    • Ainda sem anúncio oficial, mas deve acontecer em breve. Irei atualizar a primeira parte do texto assim que tivermos notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here