-publicidade-

Cursed – A Lenda do Lago | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

Primeira temporada já está disponível na Netflix

Imagem de Nimue na série Cursed - A Lenda do lago
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado pela Netflix, a série Cursed – A Lenda do Lago finalmente está disponível para o público. E claro, com isso também começam a surgir alguns questionamentos sobre o seu futuro.

Afinal, Cursed – A Lenda do Lago ganhará 2ª temporada?

Até o momento, infelizmente, esta é uma questão para a qual não temos uma resposta sobre a série Cursed – A Lenda do Lago. Entretanto, é sempre válido reforçar que esta não é uma questão preocupante envolvendo os recentes lançamentos da Netflix.

Como já é de conhecimento, e constantemente destacado em nossos textos, a plataforma de streaming não costuma realizar renovações antecipadas ou imediatas após o lançamento dos seus projetos. No momento, o cenário é de que geralmente eles demorem dias, ou até mesmo semanas, até tomar uma decisão.

Acontece que um dos motivos para isso envolve justamente cada vez mais as análises de números por parte da Netflix. Seja a sua audiência, ou reações nas redes sociais, eles sempre gostam de realizar um estudo antes de dar o passo seguinte. E claro, com Cursed – A Lenda do Lago não será diferente.

Previsão para a estreia da possível 2ª temporada

Levando em consideração o atual momento envolvendo as produções e a pandemia de Coronavírus (Covid-19), não está claro ainda se Cursed – A Lenda do Lago acabará tendo o seu desenvolvimento nos bastidores afetado.

Entretanto, é válido lembrar que a série em questão demorou praticamente um ano e meio para o seu lançamento desde o anúncio do seu elenco protagonista. Com isso, levando em consideração o tempo que o projeto levou para sair do papel, é possível que uma eventual 2ª temporada seja lançada somente no segundo semestre de 2021, ou até mesmo em algum momento de 2022.

Nimue e Arthur em Cursed - A Lenda do lago
Divulgação

O elenco: Quem retorna para a 2ª temporada de Cursed?

Caso a segunda temporada de Cursed – A Lenda do Lago seja confirmada, então a atriz Katherine Langford certamente estará de volta como a intérprete da personagem Nimue. E claro, ela não deve ser a única.

Levando em consideração o elenco estrelado, e com personagens claramente importante para a mitologia Arturiana, devemos ter o retorno de praticamente todo o elenco protagonista formado por Gustaf Skarsgård (Merlin), Sebastian Armesto (Rei Uther Pendragon), Devon Terrell (Arthur)Daniel Sharman (O Monge Chorão)Matt Stokoe (Gawain)Lily Newmark (Pym)Shalom Brune-Franklin (Igraine)Emily Coates (Irmã Iris)Billy Jenkins (Esquilo)Bella Dayne (Lança Vermelha), e Peter Mullan (Padre Carden) para uma possível 2ª temporada da série produzida pela Netflix.

Spoilers: O que esperar da 2ª temporada de Cursed?

Um ponto muito claro e ressaltado antes mesmo do lançamento da primeira temporada é que sempre podemos esperar uma evolução dos personagens em Cursed – A Lenda do Lago. Ou seja, eles estarão cada vez mais próximos de se tornarem as versões clássicas dos personagens conhecidos nas histórias Arturianas.

O final da primeira temporada, por exemplo, deixa diversas questões em aberto para o que está por vir em uma eventual 2ª temporada da série produzida pela Netflix. E embora a sua trama acabe flertando com possíveis modificações ao longo da sua trajetória, muito dela já começa a indicar também que em breve poderemos ver os personagens exercendo os suas posições tão conhecidas.

Ao final do primeiro ano de Cursed – A Lenda do Lago a questão mais em aberto envolve o destino de Nimue, que termina este arco ferida. Entretanto, é claramente possível acreditar que ela voltará a ser salva pela sua magia. Enquanto isso, os momentos finais também nos mostraram pela primeira vez o grande poder de Merlin, além de preparar o caminho para a liderança de Arthur.

Além disso, também é revelado que O Monge Chorão é, na verdade, Lancelot, assim como também podemos esperar o retorno do Cavaleiro Verde, já que o mesmo tem uma certa importância na Távola Redonda como o seu membro Gawain. Outro personagem que também tem o seu destino mais destacado é Esquilo, que na verdade é Percival.

No lado antagonista da trama, além dos Paladinos Vermelhos, os eventuais e possíveis novos episódios de Cursed – A Lenda do Lago também devem contar com a jovem Iris como uma vilã em destaque. Ou seja, com todos estes preparos, está claro para o público que a série está apenas começando a preparar o terreno para diversos acontecimentos simbólicos e de grande impacto.

Recepção da crítica

A série Cursed – A Lenda do Lago ainda não conta com muitas avaliações no momento no site Rotten Tomatoes, tendo sido apenas 6 delas feitas por parte da mídia especializada. Entretanto, ela vai sustentando uma nota de 100% de aprovação. Obviamente, como de costume, os números devem mudar ao longo dos próximos dias.

Confira o trailer da primeira temporada:

Sobre a série Cursed – A Lenda do Lago

Baseada em um best-seller do New York Times, Cursed – A Lenda do Lago é a história do rei Arthur contada por Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.

Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

Cursed – A Lenda do Lago é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

Frank Miller e Tom Wheeler são responsáveis pela criação do programa, que por sua vez é baseada na HQ escrita pelos mesmos. Por sua vez, Tom Wheeler também assumirá o cargo de showrunner do programa. A produção executiva fica por conta de Tom Wheeler, Frank Miller e Leila GersteinZetna Fuentes (Ray Donovan, Jessica Jones, The Deuce, Shameless) será a diretora dos dois primeiros episódios do programa, além de também assumir o cargo de produtora executiva.

A primeira temporada de Cursed – A Lenda do Lago já está disponível na Netflix.

Confira também: 

* Os 10 Filmes originais mais populares da Netflix

* Chucky | Série ganha primeiro teaser e lançamento definido para 2021

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Cursed - A Lenda do Lago | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não Gostei, sombria e muito ruim sem conteudo historico
    descaracterizando a historia do Rei Arthur – A Lenda da Espada.
    A atriz Katherine Langford no papel principalmeio enjoada e chatinha
    não tem pique. O Merlin é o mago mais famoso da história e
    conselheiro do Rei Arthur, a Netiflix fez uma caricatura
    com um excelente ator Gustaf Skarsgård o (Floki) na série Vikings tornando-o um bêbado.
    E o Rei Uther tb, um bobalhão, nada a ver com o Uther Pendragon, pai de Arthur. Tudo bem que é uma releitura, mas têm personagens que são lenda das próprias lendas, não curti
    Uma pobreza, a Netiflix só produz porcaria.
    Se ela adquirir é otimo, mas, ela produzindo é porcaria. Tenho Dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,869FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,545SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Cursed - A Lenda do Lago | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?
- publiidade -

Últimas Postagens

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...

Conan, o Bárbaro ganhará uma série com atores na Netflix

Seguindo em frente com o objetivo de desenvolver projetos originais, aos poucos a Netflix vai realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente...

Miss Marvel | Quem é Kamala Khan? Conheça a heroína da Marvel

Após apresentar ao público uma grande quantidade de filmes ao longo dos últimos anos, a Marvel Studios prepara-se agora para um novo caminho recheado...

PS Plus e Xbox Live Gold: Saiba quais serão os jogos gratuitos de outubro de 2020

Seguindo em frente com a sua tradição mensal, os serviços de assinatura PS Plus e Xbox Live Gold voltaram a ganhar novidades recentemente. E claro,...

Miss Marvel | Iman Vellani viverá a heroína na série do Disney+

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses pela Marvel Studios e o Disney+, a série Miss Marvel continua aos poucos ganhando novidades. E entre elas, a mais...

Assassin’s Creed Valhalla ganha novo trailer do seu modo história

Com o seu desenvolvimento confirmado em abril pela Ubisoft o novo jogo da franquia Assassin’s Creed, que levará o título de Assassin’s Creed Valhalla, segue ganhando algumas novidades....

Locke & Key | 2ª temporada ganha novidades no elenco

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora aos poucos a 2ª temporada de Locke & Key vai ganhando novidades. E entre...

Sandman | Tom Sturridge é cotado para interpretar o protagonista

Com o seu desenvolvimento já confirmado há algum tempo, a série baseada nas HQs Sandman aos poucos vai ganhando a ganhar algumas novidades. E entre...