5 Curiosidades sobre a Stargirl | Geek List

Série será lançada em 2020.

publicidade:
Logo promocional da série Stargirl
Divulgação

Como sabemos, a série Stargirl teve recentemente a sua primeira imagem oficial divulgada durante o painel na WonderCon 2019. E ao que parece, a mesma abordará aspectos fieis da personagem, prometendo assim ser um dos próximos grandes sucessos do streaming DC Universe.

O mesmo serviço, por sinal, já conta com Titãs e Patrulha do Destino lançados nos últimos meses, além de também já ter disponibilizado a primeira parte de Young Justice: Outsiders. E todos os títulos, como é de conhecimento, foram bastante elogiados.

E pensando em tal abordagem, e no momento em questão, nós então resolvemos separar 5 curiosidades sobre a personagem.

Confira abaixo:

1- Sua primeira aparição 

Stargirl
Divulgação

Stargirl apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1999, através da edição “zero de Stars and S.R.I.P.E”. Ela foi criada por Geoff Johns e James Johnson, sendo também a 1ª personagem criada por Johns.

Um fato interessante sobre a sua criação é que a heroína foi inspirada na irmã de Geoff Johns, Elizabeth Johns, que morreu durante um acidente aéreo em 1996.

2- Sua aparição nas séries de TV

Evolução da Stargirl
Divulgação

SMALLVILLE (2001-2011) – CW

A primeira aparição da heroína em sua série com atores aconteceu em 2010, durante a série Smallville. Na ocasião, a mesma foi interpretada pela atriz Britt Irvin. Os episódios em questão também contaram com a participação de outros membros da Sociedade da Justiça da América, grupo do qual ela faz parte.

LEGENDS OF TOMORROW (2016-até o momento) – CW

Outra aparição mais recente da personagem aconteceu em Legends of Tomorrow, ainda no início da 2ª temporada. Na ocasião as Lendas viajaram para o passado, conhecendo assim também a famosa Sociedade da Justiça da América. A personagem neste arco foi interpretada por Sarah Gray.

STARGIRL – DC Universe

Por sua vez, a nova protagonista da série que levará o título da heroína será interpretada pela atriz Brec Bassinger. A trama da série será ambientada no colegial e mostrará a estudante Courtney Whitmore, a Sideral, se juntando à Sociedade da Justiça da América para combater o crime.

Já nas animações, a personagem apareceu em Liga da Justiça: Sem Limites; Batman: Bravos e Destemidos e também em Justice League: Action.

3 – Poderes

Imagem da personagem Stargirl

    Divulgação

Cinturão Cósmico: O acessório possuí o poder de converter energia solar, aumentando assim a força física, agilidade, velocidade e disposição, permitindo até mesmo que seu usuário possa lançar “estrelas cadentes”, uma forma de luz concentrada que provoca curto circuito em sistemas nervosos elétricos e orgânicos. .

Bastão Estelar: O Bastão Estelar foi criado por Ted Knight, o primeiro Starman, e eventualmente chegou às mãos de seu filho, Jack Knight, o sétimo Starman, que foi colega de Courtney na Sociedade da Justiça da América. Quando ele decidiu se aposentar para viver uma vida normal com a namorada, Sadie, e o filho, Kyle, em São Francisco, ele passou o Bastão Estelar a Courtney, para que ela mantenha vivo o legado do Starman. Com ele, ela pode voar, emitir luz e calor, projetar campos de força e disparar rajadas de energia estelar.

4 – Seu Padastro é o F.A.I.X.A

Stargirl e F.A.I.X.A
Divulgação

Grande parte da história da Stargirl nos quadrinhos é ligado ao seu pai biológico (Kurtis), e ela tem um grande problema em aceitar Pat Dugan (Padastro), como o novo parceiro de sua mãe.

As coisas chegam a suavizar quando sua mãe descobre que Kurtis, seu pai biológico, trabalhava para uma gangue, o que faz a personagem reconhecer Pat como seu Padastro aos poucos.

Courtney Whitmore (Stargirl) chega a descobrir o uniforme de super herói utilizado por Pat Dugan, e com isso a relação entre eles fica bem mais leve quando ela resolve assumir o manto da Sideral.

5 – Courtney já esteve em um relacionamento com o Shazam

imagem promocional de Shazam
Divulgação

Durante sua estadia na Sociedade da Justiça da América, Courtney chegou a namorar o Capitão Marvel / Shazam, Billy Batson, evento que acabou culminando na saída do herói daquele grupo.

Além dele, ela teve outros relacionamentos românticos como Alberth Rothstein, mais conhecido como Esmaga-Átomo, e Wally West, o Kid Flash.

Confira também: Stargirl | Rumor sugere que Jake Austin Walker interpretará Wally West

Vale lembrar que Henry Thomas (A Maldição da Residência Hill, E.T. O Extraterrestre), Lou Ferrigno Jr.Anjelika Washington, Yvette Monreal (Rambo 5: Last Blood) e James Baker (True Detective) foram confirmados anteriormente no projeto. Por sua vez, Brec Bassinger viverá a própria Stargirl, enquanto o ator Joel McHale (Comunity) viverá o Starman. Por sua vez, o ator Luke Wilson interpretará o personagem Pat Dugan, conhecido também como o herói Stripes.

Confira a primeira descrição do programa:

Stargirl acompanha Courtney Whitmore, uma aluna do segundo ano de ensino médio que inspira um improvável grupo de jovens heróis para parar os vilões do passado. A série irá reinventar a personagem e a primeira equipe de super-heróis, a Sociedade de Justiça da America, em uma trama divertidax, emocionante e imprevisível.

A personagem Courtney Whitmore foi criada por Geoff Johns e Lee Moder. A determinação do personagem e personalidade borbulhante foram baseadas na irmã de Johns – também chamada Courtney – que morreu quando o voo TWA 800 caiu no oceano e explodiu em 1996.

Sem uma data de estreia definida, a série da Stargirl irá estrear em 2020 no DC Universe.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: