-publicidade-

-publicidade-

Cruella | O que sabemos sobre o filme até o momento

Filme está previsto para ser lançado em maio pela Disney.

Cruella
Divulgação

Assim como fez com diversos projetos ao longo dos últimos anos, a Walt Disney Pictures agora caminha para mais um projeto em live-action baseado em suas animações. O foco da vez é Cruella de Vil, a icônica vilã de 101 Dálmatas. E assim, agora reunimos em um único texto tudo o que sabemos sobre o filme.

Lançada originalmente em 1961, a animação 101 Dálmatas é considerada até hoje mais um dos grandes sucessos da Walt Disney ao longo da sua trajetória. E claro, de lá pra cá muitas outras abordagens sobre essa história foram surgindo, incluindo até mesmo continuações, uma série de TV animada e uma versão em live-action em 1996.

A fama do título, como tantos outros clássicos da Disney, sempre continuou existindo através de gerações. E assim, com desenvolvimento de filmes com atores como Malévola e Alice no País das Maravilhas, e antes do lançamento de projetos como A Bela e a Fera, Mulan, Cinderela, logo começaram a surgir também novidades sobre um filme de origem protagonizado por Cruella. Anos se passaram desde o seu anúncio em 2011, adiamentos surgiram por diversos motivos, mas o seu lançamento agora está finalmente próximo de acontecer.

A data de estreia de Cruella

Imagem de Emma Stone como Cruella
Divulgação: Disney

Após passar por diversos adiamentos, sendo o mais recente deles por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), o filme Cruella acabou tendo a sua data de estreia definida para os EUA em 28 de maio de 2021. A data de estreia no Brasil, ao que tudo indica, não está totalmente definida no momento. Contudo, levando em consideração o histórico recente da Walt Disney no país, muito provavelmente ela deve ser próxima ao que foi divulgado.

É válido citar ainda que, apesar dos rumores recentes, atualmente Cruella ainda não tem a sua estreia confirmada para acontecer no Disney+ na mesma época em que chegará aos cinemas. E caso isso venha a acontecer, por conta do seu lançamento indicado para os cinemas, muito provavelmente será acompanhado do formato Premier Access. Ou seja, com um custo adicional aos assinantes.

A trama do filme Cruella

Filme contará a origem de Cruella
Divulgação

Cruella, novo filme live-action apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil.

Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone), uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs. Ela faz amizade com uma dupla de jovens ladrões e, juntos, constroem uma vida para si nas ruas de Londres.

Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança.

Elenco e produção do filme Cruella

Emma Stone é a Cruella de Vil
Divulgação

Além de contar com a atriz Emma Stone no papel da sua protagonista Estella / Cruella, e a atriz Emma Thompson como a Baronesa Von Hellman, o elenco do filme Cruella é formado também por Paul Walter Hauser como Horácio e Joel Fry como Jasper, os dois conhecidos capangás da personagem em 101 Dálmatas, assim como Mark Strong como Boris, Emily Beecham como Anita, Kirby Howell-Baptiste como Tabitha e Jamie Demetriou como Gerald.

Vale também destacar que o filme continua cercado por um rumor, já que o ator Dev Patel chegou a ser noticiado como o possível intérprete de Roger no filme. Entretanto, até hoje não foi anunciado como parte do mesmo. O personagem em questão é o dono de Pongo, o Dálmata que ajuda Roger a conhecer e se apaixonar por sua esposa, Anita.

Cruella é dirigido por Craig Gillespie (Eu Tonya) e produzido por Andrew Gunn (Sexta-feira Muito Louca), Marc Platt (O Retorno de Mary Poppins) e Kristin Burr (Christopher Robin). O roteiro, por sua vez, é assinado por Tony McNamara.

O filme  traz ainda Emma Stone e Michelle Wright (Baby Driver) como produtoras executivas, enquanto a duas vezes ganhadora do Oscar® de Melhor Figurino, Jenny Beavan (Mad Max: Estrada da Fúria, Uma Janela para o Amor), é a responsável pelos trajes deslumbrantes e imaginativos que ganham vida própria em cena.

Confira o trailer de Cruella:

Confira também:

Godzilla vs Kong | O que sabemos sobre o filme até o momento

* Raya e o Último Dragão | Preço do Premier Access do Disney+ no Brasil é divulgado

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.
Cruella | O que sabemos sobre o filme até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

539,259FansLike
60,571FollowersFollow
22FollowersFollow
0FollowersFollow
20,273FollowersFollow
57SubscribersSubscribe
Cruella | O que sabemos sobre o filme até o momento

Últimas Notícias