O que sabemos, até agora, sobre o crossover Crise Nas Infinitas Terras

Crossover começará a ser exibido em dezembro pelo canal The CW.

publicidade:
Logo do crossover Crise nas Infinitas Terras
Divulgação

Após estabelecer o que hoje é conhecido como Arrowverse, ao longo dos anos o canal The CW vem marcando um território fixo para crossovers entre as suas séries de heróis. O primeiro deles aconteceu envolvendo apenas Arrow e The Flash, mas aos poucos os eventos foram ficando cada vez mais grandiosos e recheados de personagens. Entretanto, o encontro da última temporada foi quem acabou abrindo portas para aquela que, até agora, será a abordagem mais grandiosa das séries de heróis da DC. Claro, estamos falando de Crise Nas Infinitas Terras.

Intitulado Elseworlds, o crossover de 2018 foi formado por apenas 3 séries. Arrow, The Flash e Supergirl, com Legends of Tomorrow sendo a grande ausência da vez. Entretanto, o mesmo também trouxe um reforço de peso ao Arrowverse: a introdução da Batwoman, que agora ganhará a sua primeira temporada durante a fall season 2019-2020. E é com este reforço, e mais alguns nomes grandes na história da DC nas telas, que o evento deste ano promete deixar os fãs animados.

Pensando nisso, resolvemos pontuar até o momento tudo aquilo que sabemos sobre a versão de Crise Nas Infinitas Terras que será responsável por reunir todos os heróis ainda este ano.

Confira:

1 – O Crosover Crise nas Infinitas Terras nos quadrinhos

Lançada entre 1985 e 1986, e conhecida pelo grande público como um dos maiores crossovers já desenvolvidos pela DC, Crise Nas Infinitas Terras teve na época uma missão além de toda a sua história.

No contexto da ambientação em que se insere, a história teve fundamental importância para a editora com a função de organizar suas linhas temporais ao eliminar parte do conceito de Multiverso, que se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora. Os eventos repercutiram simultaneamente em todas as revistas de super-heróis da DC na época. Um tipo parecido com este evento também foi repetido pela DC em outras oportunidades, como na série Lendas e na saga Milênio.

Na trama de Crise Nas Infinitas Terras, uma onda de antimatéria está erradicando universos inteiros. Para impedir a destruição, o Monitor reúne diversos heróis para viajar pelo espaço e pelo tempo e deter o processo.

Contudo, existe uma contraparte maligna, o Antimonitor, por trás do cataclismo. E um trio de personagens – a Precursora, o Pária e o filho do Lex Luthor da Terra-3 – acabam se vendo no meio deste evento como um ponto a ser decisivo nesse combate destinado a alterar toda a existência.

Ao final de todo o grande arco de Crise Nas Infinitas Terras nas HQs, o Superman é um dos personagens mais afetados. Um dos pontos é justamente o fato de que o herói voltou a ser o último sobrevivente de Krypton por algum tempo nas páginas, visto que a existência da Supergirl, Krypto e a cidade de Kandor foram eliminadas da cronologia da DC. Além disso, Barry Allen também perde a vida nos eventos em questão. O Flash estava tentando avisar a todos sobre os acontecimentos, morrendo durante o processo.

2 – Continuação de Elseworlds no Arowverse

Imagem do crossover 2018 com The Flash, Arrow e Supergirl
Divulgação: Imagem promocional do crossover Elseworlds

O crossover Crise nas Infinitas Terras acontecerá como uma continuação de Elseworlds no Arrowverse. Ainda não está claro qual será o tamanho da influência do encontro anterior dos heróis neste novo, mas a série Arrow, ao que parece, irá ser mais afetada sobre o tema.

Isso porque Oliver Queen claramente tem uma dívida a ser paga por conta das suas decisões ao final de Elseworlds, onde o mesmo firmou algum tipo de acordo com o Monitor para salvar as vidas de Barry Allen e Kara Danvers, respectivamente, The Flash e Supergirl.

3 – Mudanças devem acontecer;

Obviamente, nem todos os aspectos de Crise nas Infinitas Terras serão utilizados da mesma forma no Arrowverse. O motivo? Bem, nem todos os heróis estão presentes nas produções do canal The CW.

De tal forma, os produtores já estão sendo bem claros ao afirmar que mudanças acontecerão na adaptação deste grande evento das HQs quando ele for visto nas telas em breve. Os mesmos chegaram a destacar nas últimas semanas que eles apresentaram uma lista com 100 coisas que gostariam de fazer no novo crossover, citando que se conseguissem alcançar metade disso já estariam felizes.

4 – Mesmo roteirista das HQs

Mesmo com mudanças destacadas como um ponto claro em sua trama, o crossover de Crise Nas Infinitas Terras contará com o reforço de Marv Wolfman em seu roteiro. Responsável por ser um dos escritos das HQs, a participação do mesmo no evento foi confirmado durante a San Diego Comic-Con 2019 através do produtor e roteirista Marc Guggenheim.

Na ocasião não ficou claro se Wolfman irá trabalhar no roteiro de todos os episódios, mas Guggenheim destacou que eles dois assinam o capítulo de Arrow que fará parte do evento em questão.

5 – Participações confirmadas em Crise Nas Infinitas Terras

Superman
Divulgação

Um dos grandes pontos deste novo crossover baseado em Crise Nas Infinitas Terras sem sido justamente as diversas participações que começaram a ser reveladas pouco antes da San Diego Comic-Con 2019.

Confira abaixo o que temos confirmado até o momento:

  • Tyler Hoechlin voltará a interpretar Clark Kent / Superman apresentado na série Supergirl. O mesmo também esteve presente no crossover Elseworlds;
  • Elizabeth Tulloch voltará a interpretar a personagem Lois Lane, que por sua vez fez sua estreia no crossover de 2018, Elseworlds;
  • Brandon Routh voltará a interpretar o Superman, só que desta vez na versão do Reino do Amanhã. O mesmo atualmente interpreta o personagem Ray Palmer na série Legends of Tomorrow;
  • , Jon Cryer retorna ao seu papel como Lex Luthor, que por sua vez foi apresentado durante a 4ª temporada de Supergirl;
  • Tom Cavanagh voltará a viver o Flash Reverso na ocasião. O personagem será um dos ajudantes do Pária;
  • Burt Ward, o Robin da série do Batman dos anos 60, participará do evento;
  • Kevin Conroy, conhecido por ser o responsável por dublar o Batman em diversas animações da DC, além de Batman: A Série Animada e Batman do Futuro viverá o Bruce Wayne do futuro;
  • Os personagens da série Raio Negro tiveram a sua participação confirmada no crossover Crise Nas Infinitas Terras poucos dias após a San Diego Comic-Con 2019;

6 – Rumores

Assim como a lista de confirmados, a lista de rumores sobre a presença de atores e heróis em Crise Nas Infinitas Terras está se tornando grande. E claro, ao mesmo tempo criando uma grande esperança nos fãs.

Confira abaixo o que sabemos de rumores até o momento:

  • Tom Welling pode participar do projeto como o Superman da série Smallville. O nome do ator vem surgindo em diversos comentários, e recentemente o mesmo pode ter indicado o seu retorno em um post no instagram;
  • Michael Rosenbaum pode interpretar novamente a sua versão de Lex Luthor da série Smallville durante o Crossover. O rumor envolvendo o retorno de Rosenbaum ao papel é recente, mas nada foi confirmado oficialmente;
  • Mark Hamill pode interpretar o Coringa em Crise Nas Infinitas Terras. Após a confirmação de Kevin Conroy como Batman, surgiram rumores de que Hamill, responsável por dublar o Coringa em diversas animações, também estaria no projeto;
  • Lynda Carter pode reprisar o seu papel como a Mulher-Maravilha da série de TV. Este é um rumor que surgiu ao lado da participação de Tom Welling, mas que recentemente foi declarado como difícil de acontecer. Contudo, ainda nos restam esperanças;
  • Filmes do Universo DC presentes em Crise Nas Infinitas Terras. Este é mais um grande rumor que andou circulando na internet, mas que até agora não foi confirmado ou negado. A ideia seria a de utilizar algumas cenas dos filmes da DC na ocasião, destacando uma participação rápida dos personagens, já que ficaria caro utilizar os atores do cinema em tal evento;
  • Titãs também estariam no crossover. Um rumor surgiu há algum tempo destacando que os Titãs, da série do DC Universe, poderiam participar de Crise Nas Infinitas Terras. Chegaram a destacar que seriam só dois personagens, depois o grupo, mas a informação foi negada por um insider. Entretanto, a Warner até o momento não se pronunciou sobre a possibilidade;

Confira também: 

Crise Nas Infinitas Terras | Stephen Amell interpretará múltiplas versões de Oliver

The Flash | Tom Cavanagh voltará a interpretar o Flash Reverso em Crise Nas Infinitas Terras

Sobre o crossover Crise nas Infinitas Terras

Tivemos algumas informações sobre a trama já confirmadas até o momento. Uma delas é de que Brandon Routh voltará a interpretar o Superman, só que desta vez na versão do Reino do Amanhã. Por sua vez, Jon Cryer retorna ao seu papel como Lex Luthor, enquanto Tom Cavanagh voltará a viver o Flash Reverso na ocasião. Por sua vez, o ator Kevin Conroy viverá o Bruce Wayne do futuro na ocasião. Os personagens de Raio Negro também foram confirmados no crossover.

Vale lembrar que anteriormente foi revelado que o crossover provavelmente será composto por midaseason finales e midseason premières das produções do Arrowverse. Por conta da quantidade de episódios da última temporada de Arrow, o projeto foi confirmado como o seu 8º episódio durante o TCA.

O novo evento contará com a participação das 5 séries do universo de heróis formados por ArrowThe FlashSupergirlLegends of Tomorrow e Batwoman

O Crossover Crise Nas Infinitas Terras começará a ser exibido em 08, 09 e 10 de dezembro. Por sua vez, as suas duas partes finais serão exibidas em 14 de janeiro nos EUA. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: