-publicidade-

Conheça 7 membros da Starforce que estarão em Capitã Marvel | GEEK LIST

Capitã Marvel chega aos cinemas em 2019.

Em constante destaque na mídia, a Marvel Studios segue sendo alvo de novidades através dos seus passos a caminho do desfecho de sua Fase 3 e início de sua Fase 4. Tendo seu próximo filme definido como o projeto solo da Capitã Marvel, temos uma constante onda de informações sendo divulgadas na mídia. E assim, aos poucos tendo seus personagens revelados (também com a correspondência de qual ator ou atriz viverá cada um dos mesmos), tivemos a confirmação da presença da equipe militar Starforce no longa.

Tendo como membros, no filme, os personagens Mar-Vell (Jude Law)Ronan, o Acusador (Lee Pace)Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou)Att-Lass (Algenis Perez Soto)Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson)Bron-Char (Rune Temte), e Minn-Erva (Gemma Chan), o grupo teve sua primeira aparição no mundo ilustrado na HQ Avengers #346.

Formado por indivíduos da raça Krees, a equipe foi introduzida durante o crossover Operation: Galactic Storm. Na trama dos quadrinhos, a equipe militar foi formada pela Inteligência Suprema Kree com o objetivo de desequilibrar a guerra. Uma vez que a guerra acabou, a Starforce foi reaproveitada como a guarda imperial de Rapina.

Então, após terem sidos confirmados em uma das fotos divulgadas pela revista EW (confira aqui), e agora no primeiro trailer de Capitã Marvel, a equipe parece ter um papel fundamental na trama como esperado. E pensando nisso, resolvemos criar uma lista para explicar quem são os 7 membros da Starforce e suas habilidades.

Carol Denvers/Capitã Marvel

Imagem de Brie Larson como Capitã Marvel
Divulgação: EW

Tendo sua primeira aparição na HQ Marvel Super-Heroes #13, em março de 1968, a Carol Danvers foi introduzida nos quadrinhos como piloto da Força Aérea Americana, onde ela perseguia seus sonhos de explorar o espaço com a NASA.

Como uma oficial de segurança da NASA, Danvers investigou inúmeras tentativas dos Kree e Skrulls de infiltrar o Kennedy Space Center e dar descontinuidade ao programa espacial dos EUA. Durante uma batalha entre Mar-Vell e seu rival, Yon-Rogg, a mesma foi exposta a um dispositivo Kree que a transformou acidentalmente em uma híbrido entre humano e Kree com poderes extraordinários. Carol assumiu a identidade de Ms. Marvel e lutou ao lado do Capitão Marvel/Mar-Vell e dos Vingadores.

A sua carreira foi encurtada quando Rogue, um membro da Irmandade de Mutantes, a atacou e sugou seus poderes e memórias permanentemente. Após anos, e tendo conquistado seu sonho de exploração espacial, a mesma assumiu o codinome Binary, e se tornou cosmicamente empoderada. Com o tempo, estes poderes sumiram, deixando a heroína com suas habilidades originais (listados abaixo).

A mesma retornou para a Terra e reencontrou os Vingadores, adotando o codinome Capitã Marvel após anos como um tributo ao seu amigo e mentor Capitão Marvel/Mar-Vell.

Dentre seus poderes, Carol Denvers tem força, energia, durabilidade, agilidade e reflexos super-humanas. Além disso, a mesma tem a habilidade de voar, consciência cósmica, imunidade, absorção de energia e explosões fotônicas.

Mar-Vell

imagem promocional de capitã marvel
Marvel Studios’ CAPTAIN MARVEL
L to R: Leader of Starforce (Jude Law) and Carol Danvers/Captain Marvel (Brie Larson)

Tendo sua primeira aparição na HQ Marvel Super-Heroes #12, em dezembro 1967, o Mar-Vell fez parte de uma minoria branca em um império de Kree de pele azul. Apesar da discriminação e preconceito, o mesmo se tornou um soldado renomado e herói aclamado por suas vitórias em batalha contra os inimigos dos Krees, principalmente os Skrulls.

Durante seu regime sob o comando de Yon-Rogg, o mesmo recebeu a missão de observar o progresso dos humanos em relação às viagens espaciais. Enciumado por conta do amor entre Mar-Vell Una, a médica da nave, Yon-Rogg deu a ordem para que o personagem se infiltrasse no Cabo Canaveral sozinho – quando o mesmo sofreu uma tentativa de assassinato falha por conta do comandante, que acabou matando um humano (Dr. Walter Lawson).

Tomando como vantagem sua semelhança com o humano morto, Mar-Vell assumiu a identidade de Lawson e criou sua identidade secreta – sofrendo mais uma tentativa de assassinato por parte de Yon-Rogg, quando o mesmo ativou o robô KreeSentry. Em seu uniforme, o herói matou o robô publicamente, e ganhou a identidade de Capitão Marvel.

Mar-Vell continuou a observar a humanidade, onde ganhou uma simpatia por conta dos habitantes terrestres. Nos anos que se passaram, o mesmo se envolveu em um triângulo amoroso entre ele, Una, e sua colega de trabalho, Carol Danvers, contudo, a primeira morreu em batalha. Foi somente quando o personagem retornou para confrontar Yon-Rogg que ele teve suas habilidades aumentadas pelo ser poderoso chamado Zo.

Não possuindo poderes, Mar-Vell carrega com si as habilidades naturais da raça Kree, sendo elas força, durabilidade, velocidade, agilidade e reflexos super-humanos. Além disso, o mesmo também tem pode voar, tem consciência cósmica, habilidade de absorção e manipulação de radiação/energia, controle molecular mínimo, e o poder de metabolizar energia solar.

Ronan, o Acusador

Imagem promocional de Guardiões da Galáxia
Divulgação

Com sua primeira aparição na HQ Fantastic Four #65, em agosto de 1967, Ronan, O Acusador nasceu dentro de uma família de aristocratas da raça Kree. Após completar sua educação, o mesmo foi aceito no Accuser Corps, onde foi promovido pela Supreme Intelligence ao cargo de Acusador Público Supremo.

No cinema, o personagem foi apresentado no filme Guardiões da Galáxia na nave de guerra The Dark Aester. Interpretado por Lee Pace, o mesmo já apareceu nas telas mencionando o vilão Thanos, mencionando sua promessa de recuperar o Orb – uma das joias do Infinito – para o Titã em uma conversa com Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou)Nebula (Karen Gillian)Gamora (Zoe Saldana).

Dentre suas habilidades, Ronan, O Acusador possui as habilidades naturais da raça Kree – sendo elas: resistência a venenos, toxinas e doenças; e uma força e corpo maiores que os humanos. Além disso, o seu equipamento permite que ele possa utilizar o empoderamento por um vórtex negro.

Korath, o Perseguidor

Imagem promocional de Guardiões da Galáxia
Divulgação

Com sua primeira aparição na HQ Quasar #32, em março de 1992, Korath, O Perseguidor (Korath-Thak, no original) é um brilhante cibergeneticista e foi um dos criadores do projeto Perseguidor, criando um modelo de energia que pode transformar qualquer matéria que o tocar em uma forma que pode ser utilizada para perseguir e subjugar seus alvos.

No cinema, o personagem foi apresentado no filme Guardiões da Galáxia na nave de guerra The Dark Aester. Interpretado por Djimon Hounsou, o mesmo apareceu nas telas durante um encontro com Ronan, O Acusador (Lee Pace)Nebula (Karen Gillian)Gamora (Zoe Saldana) onde o vilão Thanos foi mencionado.

Dentre as suas habilidades, Korath, O Perseguidor possui as características da raça Kree, tendo força, resistência e durabilidade super-humana. Ele também tem habilidade de localizar indivíduos psionicamente ao rastrear seus padrões do cérebro, além de ter treinado artes marciais.

Att-Lass

Att-Lass Capitã Marvel
Divulgação

Tendo sua primeira aparição aconteceu na HQ Quasar #9, em abril em 1990, o Capitão Att-Lass é um dos soldados mais condecorado do exército Kree. O mesmo trabalhou ao lado da Doutora Minn-Erva durante o conflito entre os Kree e os Shir’ar chamado Operação: Tempestade Galática, onde eles recuperaram os braceletes do Capitão Mar-Vell – que foram utilizados por Att-Lass por um curto período de tempo.

Nos quadrinhos, o personagem lutou contra os Vingadores e os Shir’ar, mas quando ele descobriu que a guerra estava sendo investigada pela Supreme Intelligence para irradiar e começar uma evolução dos KreeAtt-Lass se tornou desiludido e cometeu suicídio ao ativar o programa de auto-destruição do seu traje de batalha.

Dentre os seus poderes, Att-Lass consegue lutar e tem habilidades super-humanas de durabilidade e força. Além disso, o mesmo é um habilidoso combatente em lutas físicas.

Bron-Char

Bron-Char Capitã Marvel
Divulgação

Sua primeira aparição ocorreu na HQ Captain Marvel Vol 3 #8, em agosto de 1998. Bron-Char é um membro da Legião Lunática Kree. Quando os Kree invadiram a Terra, o mesmo teve o objetivo de destruir o escudo do Capitão América – sendo ele uma réplica que foi dada pelo herói ao Instituto Smithsonian.

Dentre os seus poderes/habilidades, Bron-Char possui características dos Kree, sendo elas: durabilidade e força super-humanas, além de sua habilidade em combate não armado.

Minn-Erva

Minn-Erva Capitã Marvel
Divulgação

Por fim, Minn-Erva teve sua primeira aparição marcada na HQ Captain Marvel #50, em maio de 1977. A mesma é uma cientista excepcional com conhecimento em engenharia genética e procriação, além de ser uma espiã no exército Kree.

Nos quadrinhos, a personagem viajou para a Terra após tomar conhecimento de que Mar-Vell tinha um código genético que poderia liberar o potencial de sua raça, tendo como sua principal intenção procriar com ele e criar uma raça mais forte dos Kree. Contudo seus planos foram exterminados quando o diretor do Conselho de Ciência KreePhae-Dor, recrutou Mar-Vell para que o mesmo prestasse serviço na Guerra das Três Galáxias. Antes que pudesse cumprir com seu plano, Mar-Vell morreu de câncer e Minn-Erva passou anos na Terra até que o Capitão Att-Lass – que mais tarde seria o responsável por aumentar seus poderes com Magnetron – foi até seu encontro e a levou para o Kree-Lar.

Dentre seus poderes/habilidades, Minn-Erva possui força e durabilidade super-humanas. Ela pode voar ao controlar gravitons, com sua velocidade máxima sendo subsônica. Além disso, a mesma tem percepções aprimoradas, o que permite com que ela consegue perfeiçoar indivíduos e assinaturas de energia em um raio planetário.

Confira também: Tudo o que sabemos, até agora, sobre a Fase 4 da Marvel Studios | ESPAÇO F

Brie Larson (O Quarto de Jack) viverá a personagem título. Por sua vez, Samuel L. Jackson, Gemma Chan, Lashana Lynch, Annette Bening, Ben Mendelsohn e Jude Law também estão no elenco.

Até o momento, sem grandes detalhes revelados, é de conhecimento que a trama será ambientada nos anos 90 e contará com a presença da raça alienígena Kree. A trama da produção está sendo escrita por Genebra Robertson-DworetNicole Perlman e Meg LeFauve, enquanto Anna Boden e Ryan Fleck assumem a direção do longa.

Capitã Marvel estreia em 07 de março de 2019 no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

546,012FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,555SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Conheça 7 membros da Starforce que estarão em Capitã Marvel | GEEK LIST
- publiidade -

Últimas Postagens

Old | Filme de M. Night Shyamalan ganha título e novidades sobre a trama

Com o seu desenvolvimento já tendo sido anunciado há alguns meses, o novo filme de M. Night Shyamalan aos poucos vai tendo novos detalhes revelados....

Lupin | Série estrelada por Omar Sy será lançada em 2021 pela Netflix

Trabalhando constantemente no desenvolvimento de novos projetos, aos poucos a Netflix segue realizando alguns anúncios. E entre eles, o mais recente envolve justamente a...

G.I.Joe Origens: Snake Eyes será um reinício da franquia, confirma ator

Atualmente tendo sido adiado para outubro de 2021, o filme G.I.Joe: Snake Eyes voltou a ganhar novidades sobre o seu desenvolvimento. E entre os comentários,...

Filho Pródigo | Saiba tudo sobre a nova série policial do Globoplay

Lançada originalmente nos EUA durante a temporada 2019-2020, a série Filho Pródigo (Prodigal Son em inglês) está agora chegando também ao catálogo da plataforma...

Peter Pan e Wendy | Yara Shahidi entra no elenco do filme

Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, o remake em live-action de Peter Pan, agora intitulado Peter Pan e Wendy, volta a ganhar novidades. E...

Nick Fury | Personagem ganhará série no Disney+

Apostando no seu catálogo original de séries, o Disney+ volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem uma série protagonizada...

Adão Negro | Aldis Hodge viverá o Gavião Negro no filme

Com o seu desenvolvimento anunciado há anos, o filme do Adão Negro está seguindo o seu caminho para sair do papel. E assim, agora a...

Cherry | Filme com Tom Holland será lançado pela Apple TV+

Com suas filmagens já finalizadas e há um tempo sem novidades, o filme Cherry, estrelado por Tom Holland (O Diabo de Cada Dia), volta a ser destaque...