-publicidade-

Conheça 7 membros da Starforce que estarão em Capitã Marvel | GEEK LIST

Capitã Marvel chega aos cinemas em 2019.

Em constante destaque na mídia, a Marvel Studios segue sendo alvo de novidades através dos seus passos a caminho do desfecho de sua Fase 3 e início de sua Fase 4. Tendo seu próximo filme definido como o projeto solo da Capitã Marvel, temos uma constante onda de informações sendo divulgadas na mídia. E assim, aos poucos tendo seus personagens revelados (também com a correspondência de qual ator ou atriz viverá cada um dos mesmos), tivemos a confirmação da presença da equipe militar Starforce no longa.

Tendo como membros, no filme, os personagens Mar-Vell (Jude Law)Ronan, o Acusador (Lee Pace)Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou)Att-Lass (Algenis Perez Soto)Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson)Bron-Char (Rune Temte), e Minn-Erva (Gemma Chan), o grupo teve sua primeira aparição no mundo ilustrado na HQ Avengers #346.

Formado por indivíduos da raça Krees, a equipe foi introduzida durante o crossover Operation: Galactic Storm. Na trama dos quadrinhos, a equipe militar foi formada pela Inteligência Suprema Kree com o objetivo de desequilibrar a guerra. Uma vez que a guerra acabou, a Starforce foi reaproveitada como a guarda imperial de Rapina.

Então, após terem sidos confirmados em uma das fotos divulgadas pela revista EW (confira aqui), e agora no primeiro trailer de Capitã Marvel, a equipe parece ter um papel fundamental na trama como esperado. E pensando nisso, resolvemos criar uma lista para explicar quem são os 7 membros da Starforce e suas habilidades.

Carol Denvers/Capitã Marvel

- publicidade-

Imagem de Brie Larson como Capitã Marvel
Divulgação: EW

Tendo sua primeira aparição na HQ Marvel Super-Heroes #13, em março de 1968, a Carol Danvers foi introduzida nos quadrinhos como piloto da Força Aérea Americana, onde ela perseguia seus sonhos de explorar o espaço com a NASA.

Como uma oficial de segurança da NASA, Danvers investigou inúmeras tentativas dos Kree e Skrulls de infiltrar o Kennedy Space Center e dar descontinuidade ao programa espacial dos EUA. Durante uma batalha entre Mar-Vell e seu rival, Yon-Rogg, a mesma foi exposta a um dispositivo Kree que a transformou acidentalmente em uma híbrido entre humano e Kree com poderes extraordinários. Carol assumiu a identidade de Ms. Marvel e lutou ao lado do Capitão Marvel/Mar-Vell e dos Vingadores.

- publicidade -

A sua carreira foi encurtada quando Rogue, um membro da Irmandade de Mutantes, a atacou e sugou seus poderes e memórias permanentemente. Após anos, e tendo conquistado seu sonho de exploração espacial, a mesma assumiu o codinome Binary, e se tornou cosmicamente empoderada. Com o tempo, estes poderes sumiram, deixando a heroína com suas habilidades originais (listados abaixo).

A mesma retornou para a Terra e reencontrou os Vingadores, adotando o codinome Capitã Marvel após anos como um tributo ao seu amigo e mentor Capitão Marvel/Mar-Vell.

Dentre seus poderes, Carol Denvers tem força, energia, durabilidade, agilidade e reflexos super-humanas. Além disso, a mesma tem a habilidade de voar, consciência cósmica, imunidade, absorção de energia e explosões fotônicas.

Mar-Vell

imagem promocional de capitã marvel
Marvel Studios’ CAPTAIN MARVEL
L to R: Leader of Starforce (Jude Law) and Carol Danvers/Captain Marvel (Brie Larson)

Tendo sua primeira aparição na HQ Marvel Super-Heroes #12, em dezembro 1967, o Mar-Vell fez parte de uma minoria branca em um império de Kree de pele azul. Apesar da discriminação e preconceito, o mesmo se tornou um soldado renomado e herói aclamado por suas vitórias em batalha contra os inimigos dos Krees, principalmente os Skrulls.

Durante seu regime sob o comando de Yon-Rogg, o mesmo recebeu a missão de observar o progresso dos humanos em relação às viagens espaciais. Enciumado por conta do amor entre Mar-Vell Una, a médica da nave, Yon-Rogg deu a ordem para que o personagem se infiltrasse no Cabo Canaveral sozinho – quando o mesmo sofreu uma tentativa de assassinato falha por conta do comandante, que acabou matando um humano (Dr. Walter Lawson).

- publicidade -

Tomando como vantagem sua semelhança com o humano morto, Mar-Vell assumiu a identidade de Lawson e criou sua identidade secreta – sofrendo mais uma tentativa de assassinato por parte de Yon-Rogg, quando o mesmo ativou o robô KreeSentry. Em seu uniforme, o herói matou o robô publicamente, e ganhou a identidade de Capitão Marvel.

Mar-Vell continuou a observar a humanidade, onde ganhou uma simpatia por conta dos habitantes terrestres. Nos anos que se passaram, o mesmo se envolveu em um triângulo amoroso entre ele, Una, e sua colega de trabalho, Carol Danvers, contudo, a primeira morreu em batalha. Foi somente quando o personagem retornou para confrontar Yon-Rogg que ele teve suas habilidades aumentadas pelo ser poderoso chamado Zo.

Não possuindo poderes, Mar-Vell carrega com si as habilidades naturais da raça Kree, sendo elas força, durabilidade, velocidade, agilidade e reflexos super-humanos. Além disso, o mesmo também tem pode voar, tem consciência cósmica, habilidade de absorção e manipulação de radiação/energia, controle molecular mínimo, e o poder de metabolizar energia solar.

Ronan, o Acusador

Imagem promocional de Guardiões da Galáxia
Divulgação

Com sua primeira aparição na HQ Fantastic Four #65, em agosto de 1967, Ronan, O Acusador nasceu dentro de uma família de aristocratas da raça Kree. Após completar sua educação, o mesmo foi aceito no Accuser Corps, onde foi promovido pela Supreme Intelligence ao cargo de Acusador Público Supremo.

No cinema, o personagem foi apresentado no filme Guardiões da Galáxia na nave de guerra The Dark Aester. Interpretado por Lee Pace, o mesmo já apareceu nas telas mencionando o vilão Thanos, mencionando sua promessa de recuperar o Orb – uma das joias do Infinito – para o Titã em uma conversa com Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou)Nebula (Karen Gillian)Gamora (Zoe Saldana).

Dentre suas habilidades, Ronan, O Acusador possui as habilidades naturais da raça Kree – sendo elas: resistência a venenos, toxinas e doenças; e uma força e corpo maiores que os humanos. Além disso, o seu equipamento permite que ele possa utilizar o empoderamento por um vórtex negro.

Korath, o Perseguidor

Imagem promocional de Guardiões da Galáxia
Divulgação

Com sua primeira aparição na HQ Quasar #32, em março de 1992, Korath, O Perseguidor (Korath-Thak, no original) é um brilhante cibergeneticista e foi um dos criadores do projeto Perseguidor, criando um modelo de energia que pode transformar qualquer matéria que o tocar em uma forma que pode ser utilizada para perseguir e subjugar seus alvos.

No cinema, o personagem foi apresentado no filme Guardiões da Galáxia na nave de guerra The Dark Aester. Interpretado por Djimon Hounsou, o mesmo apareceu nas telas durante um encontro com Ronan, O Acusador (Lee Pace)Nebula (Karen Gillian)Gamora (Zoe Saldana) onde o vilão Thanos foi mencionado.

Dentre as suas habilidades, Korath, O Perseguidor possui as características da raça Kree, tendo força, resistência e durabilidade super-humana. Ele também tem habilidade de localizar indivíduos psionicamente ao rastrear seus padrões do cérebro, além de ter treinado artes marciais.

Att-Lass

Att-Lass Capitã Marvel
Divulgação

Tendo sua primeira aparição aconteceu na HQ Quasar #9, em abril em 1990, o Capitão Att-Lass é um dos soldados mais condecorado do exército Kree. O mesmo trabalhou ao lado da Doutora Minn-Erva durante o conflito entre os Kree e os Shir’ar chamado Operação: Tempestade Galática, onde eles recuperaram os braceletes do Capitão Mar-Vell – que foram utilizados por Att-Lass por um curto período de tempo.

Nos quadrinhos, o personagem lutou contra os Vingadores e os Shir’ar, mas quando ele descobriu que a guerra estava sendo investigada pela Supreme Intelligence para irradiar e começar uma evolução dos KreeAtt-Lass se tornou desiludido e cometeu suicídio ao ativar o programa de auto-destruição do seu traje de batalha.

Dentre os seus poderes, Att-Lass consegue lutar e tem habilidades super-humanas de durabilidade e força. Além disso, o mesmo é um habilidoso combatente em lutas físicas.

Bron-Char

Bron-Char Capitã Marvel
Divulgação

Sua primeira aparição ocorreu na HQ Captain Marvel Vol 3 #8, em agosto de 1998. Bron-Char é um membro da Legião Lunática Kree. Quando os Kree invadiram a Terra, o mesmo teve o objetivo de destruir o escudo do Capitão América – sendo ele uma réplica que foi dada pelo herói ao Instituto Smithsonian.

Dentre os seus poderes/habilidades, Bron-Char possui características dos Kree, sendo elas: durabilidade e força super-humanas, além de sua habilidade em combate não armado.

Minn-Erva

Minn-Erva Capitã Marvel
Divulgação

Por fim, Minn-Erva teve sua primeira aparição marcada na HQ Captain Marvel #50, em maio de 1977. A mesma é uma cientista excepcional com conhecimento em engenharia genética e procriação, além de ser uma espiã no exército Kree.

Nos quadrinhos, a personagem viajou para a Terra após tomar conhecimento de que Mar-Vell tinha um código genético que poderia liberar o potencial de sua raça, tendo como sua principal intenção procriar com ele e criar uma raça mais forte dos Kree. Contudo seus planos foram exterminados quando o diretor do Conselho de Ciência KreePhae-Dor, recrutou Mar-Vell para que o mesmo prestasse serviço na Guerra das Três Galáxias. Antes que pudesse cumprir com seu plano, Mar-Vell morreu de câncer e Minn-Erva passou anos na Terra até que o Capitão Att-Lass – que mais tarde seria o responsável por aumentar seus poderes com Magnetron – foi até seu encontro e a levou para o Kree-Lar.

Dentre seus poderes/habilidades, Minn-Erva possui força e durabilidade super-humanas. Ela pode voar ao controlar gravitons, com sua velocidade máxima sendo subsônica. Além disso, a mesma tem percepções aprimoradas, o que permite com que ela consegue perfeiçoar indivíduos e assinaturas de energia em um raio planetário.

Confira também: Tudo o que sabemos, até agora, sobre a Fase 4 da Marvel Studios | ESPAÇO F

Brie Larson (O Quarto de Jack) viverá a personagem título. Por sua vez, Samuel L. Jackson, Gemma Chan, Lashana Lynch, Annette Bening, Ben Mendelsohn e Jude Law também estão no elenco.

Até o momento, sem grandes detalhes revelados, é de conhecimento que a trama será ambientada nos anos 90 e contará com a presença da raça alienígena Kree. A trama da produção está sendo escrita por Genebra Robertson-DworetNicole Perlman e Meg LeFauve, enquanto Anna Boden e Ryan Fleck assumem a direção do longa.

Capitã Marvel estreia em 07 de março de 2019 no Brasil.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Conheça 7 membros da Starforce que estarão em Capitã Marvel | GEEK LIST
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

541,403FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
22SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,443SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Conheça 7 membros da Starforce que estarão em Capitã Marvel | GEEK LIST

Últimas Postagens