-publicidade-

Cobra Kai | Tudo que a série revelou sobre o passado de Johnny Lawrence

Johnny Lawrence em cobra kai
Divulgação

Com o seu lançamento originalmente tendo acontecido em 2018 através do Youtube Premium, a série Cobra Kai recentemente chegou ao catálogo da Netflix com o selo original após a aquisição dos seus direitos. E com isso, além de ganhar um grande destaque na mídia, a mesma também vai apresentando ao público detalhes sobre os antigos protagonistas de Karatê Kid.

Por sinal, a abordagem da trama de Cobra Kai é um dos pontos mais interessantes ligados ao seu desenvolvimento. Muito disso envolve justamente o fato de que finalmente podemos conhecer mais sobre a história iniciada no primeiro filme através do ponto de vista de Johnny Lawrence (William Zabka), o grande rival de Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

A trama da série é iniciada nos apresentando os momentos atuais das vidas dos dois personagens, mas sempre relembrando suas rivalidades e destacando que a decisão do campeonato em que se enfrentaram foi determinante para as atitudes que tomaram para seguir com suas vidades. E é desta forma que somos mostrados a um Johnny perdedor, recheado de problemas, mas que volta a encontrar motivações através do Caratê. Contudo, é também através dos seus episódios que vamos descobrindo fatos marcantes do seu passado e entendendo a sua trajetória.

Pensando nisso, destacamos os principais fatos da vida de Johnny Lawrence que foram revelados ao longo a série Cobra Kai até o momento.

- publicidade-

Confira:

Cobra Kai nos revelou que Johnny sofreu bullying na escola

Cobra Kai Infância de Johnny Lawrence
Divulgação

- publicidade -

Este talvez seja um dos pontos mais interessantes e relevantes sobre a história de Cobra Kai. Isso porque Johnny Lawrence acaba tendo como alunos na série pessoas que sofreram bullying na escolha, que são considerados perdedores. E embora busque ser rígido com elas, como foram com ele, em certo ponto descobrimos que o mesmo passou pela mesma situação.

Acontece que acaba sendo revelado através de flashbacks que até os 12 anos de idade Johnny Lawrence era considerado um fracassado em sua escolha. Ele não tinha amigos, ele apanhava na escolha, e já tinha tentado fazer diversos esportes. Foi então que ele viu as aulas de John Kreese um dia, o que fez com que o jovem se empolgasse com o Caratê.

Foi o marido rico da sua mãe quem bancou as suas aulas, mesmo acreditando que a situação não iria para frente. Entretanto, foi neste esporte de luta que Lawrence encontrou o seu caminho até o momento em que lhe conhecemos no filme Karatê Kid.

Johnny tinha um padrasto rico e abusivo

Apesar de nos apresentar Sid Weinberg (Ed Asner) como o padrasto velho e rico de Johnny, aos poucos vamos descobrindo que o mesmo também era muito abusivo com a sua mãe. Embora não fique em grande evidência, ao longo do desenvolvimento da trama Johnny Lawrence vai deixando claro que ele nunca foi o playboy filhinho de papai que todos pensavam.

Na verdade, a sua mãe, Laura (Candace Moon), casou com Sid, e Johnny teve que aguentar os seus comportamentos por muito tempo. Basicamente, até a morte da sua mãe.

O melhor estudante da história do Cobra Kai

Johnny Lawrence foi o melhor aluno do Cobra Kai
Divulgação

- publicidade -

Que Johnny Lawrence era o grande campeão e líder dos alunos do Cobra Kai no filme Karatê Kid isso nós já tínhamos conhecimento, mas a sua história como parte da equipe ganhou ainda mais destaque ao longo da série original da Netflix.

Completamente identificado, e até contaminado, pelos ensinamentos que teve, na 2ª temporada da série é destacado pelo próprio John Kreese que Johnny Lawrence foi o melhor aluno da história do Cobra Kai. Uma das maiores provas disso é que o mesmo se tornou o primeiro aluno a ganhar o campeonato Karate All Valley Sub-18 por 2 anos consecutivos, em seu primeiro e segundo ano da escola. Contudo, acabou sendo derrotado no terceiro ano por Daniel LaRusso.

Johnny Lawrence era realmente apaixonado por Ali

Johnny Lawrence e seus alunos do Cobra Kai
Divulgação

Este é mais um ponto interessante da história, já que aqui descobrimos que Johnny Lawrence foi realmente apaixonado por Ali. O mesmo conta a história para Miguel, o seu principal aluno, destacando na cena que eles se conheceram durante uma exibição de Rocky III.

Johnny os descreveu na ocasião como “loucamente apaixonados”, mas dois anos depois, ele ficou bêbado em um bar com o Cobra Kai e perdeu o aniversário de Ali. Eles brigaram e se separaram. Johnny presumiu que eles voltariam a ficar juntos eventualmente, “mas então Daniel LaRusso veio para a cidade”.

O agora Sensei do Cobra Kai também revelou para o seu estudante na cena em questão que a faixa preta que ele usa na cabeça até hoje quando está treinando ou lutando foi um presente de Ali, além de afirmar no momento em questão que Daniel LaRusso foi o grande vilão da sua história ao contar a sua versão dos fatos.

Ele serviço a força áerea, mas foi expulso

Após os eventos de Karatê Kid, Johnny serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, mas foi dispensado por má conduta. Ele se mudou para o Colorado e teve empregos ocasionais, eventualmente obtendo o certificado de trabalhador da construção civil. Johnny então voltou para Encino Hills e conseguiu um emprego como empreiteiro fazendo trabalhos de reforma. Lawrence também se tornou um alcoólatra.

Johnny Lawrence tem um filho

Johnny e Robby em Cobra Kai
Divulgação

Na mesma época em que se tornou um alcoólatra, Johnny Lawrence também acabou namorando diversas mulheres. Foi assim que o antigo aluno do Cobra Kai acabou se relacionando com Shannon Keene (Diora Baird), que também era alcoólatra, e que acabou engravidando.

Infelizmente, a mãe de Johnny faleceu não muito antes de seu filho Robby (Tanner Buchanan) nascer em 2002. Johnny ficou arrasado com a perda de sua mãe e perdeu o nascimento de Robby porque ele estava se embriagando no bar em frente ao hospital.

O mesmo ainda confessa durante a série, assim como também chega a ser destacado pelo seu filho, que a sua ausência na vida dele se tornou um padrão. Ele esteve longe o tempo todo, até problemas começarem a surgir na adolescência. Acontece que o caminho do jovem Robby acaba se encontrando com o de Daniel LaRusso, traçando mudanças em sua vida e lhe tornando um dos melhores alunos do antigo rival do seu pai.

Se após todos estes detalhes acima você ainda estiver se sentindo perdido sobre a série, então também pode aproveitar para conferir o texto Tudo que você precisa saber de Karatê Kid para Ver Cobra Kai na Netflix lá no Pipocas Club.

Sobre a série Cobra Kai

Ambientada 34 anos depois do filme original da franquia Karatê Kid, a série Cobra Kai acompanha um um Johnny Lawrence (William Zabka) fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo assim a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

Apesar de bem-sucedido, LaRusso também está enfrentando outras questões em sua vida, já que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi. Diante de tal cenário, estes dois homens acabam redirecionando os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.

Josh Heald (A RessacaLoucuras de Carnaval) é responsável pelo roteiro e criação da série Cobra Kai ao lado de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Além disso, Ralph Macchio Johnny Lawrence são os produtores executivos, ao lado de James Lassiter (Eu Sou a Lenda) e Caleeb Pinkett (Depois da Terra).

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai já estão disponíveis na Netflix. Por sua vez, a 3ª temporada será lançada em algum momento de 2021.

Confira também:

* Cobra Kai | Quando a 3ª temporada será lançada pela Netflix?

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Cobra Kai | Tudo que a série revelou sobre o passado de Johnny Lawrence
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

543,363FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
20SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,478SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Cobra Kai | Tudo que a série revelou sobre o passado de Johnny Lawrence

Últimas Postagens

The Expanse | Série é renovada para a sua 6ª e última temporada

Com a sua 5ª temporada definida para ser lançada em dezembro deste ano, a série The Expanse voltou a ganhar novidades. E antes mesmo...

O Poderoso Chefinho 2 | Assista ao trailer da animação

Com o seu desenvolvimento já anunciado há algum tempo, agora a animação O Poderoso Chefinho 2 voltou a ganhar novidades. E como esperado, a...

Equinox | Netflix divulga trailer e data de estreia da sua nova série dinamarquesa

Com o seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, agora a série Equinox, nova produção dinamarquesa da Netflix baseado no podcast conhecido como Equinox...

355 | Lançamento do filme é adiado para janeiro de 2022

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses o filme 355, que contará com Jessica Chastain como produtora e protagonista, voltou a surgir recentemente na...

Nasce Uma Estrela será exibido na Tela Quente (Relembre o seu sucesso)

Lançado originalmente em 2018, a versão mais recente do clássico Nasce Uma Estrela voltou a ser destaque recentemente na mídia por conta da sua...