-publicidade-

Cobra Kai | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Netflix

3ª temporada da série será lançada em algum momento de 2021.

Cobra Kai imagem da série
Divulgação

Lançada originalmente em 2018 como parte de uma nova abordagem do Youtube para desenvolver projetos originais, a série Cobra Kai teve seus direitos comprados pela Netflix há algumas semanas. E agora, com sua estreia prestes a acontecer na plataforma, listamos abaixo os principais detalhes que você precisa saber sobre a sua trama e desenvolvimento.

Cobra Kai foi produzida originalmente pelo Youtube Red

Como já citado, a série Cobra Kai passou a ser um título original da Netflix recentemente. Entretanto, o seu desenvolvimento e temporadas desenvolvidas até agora ficaram todos por responsabilidade do Youtube através de um projeto do site de vídeos que buscava criar uma espécie de divisão para uma área streaming paga.

Entretanto, tudo mudou com o tempo. A empresa decidiu recentemente a não seguir apostando em tal formato, passando a focar em outras abordagens para o seu futuro. Isso, é claro, ocasionou na venda dos direitos e algumas séries e no cancelamento de outras. No caso de Cobra Kai, que era basicamente o seu maior sucesso, os direitos acabaram nas mãos da Netflix.

Cobra Kai é uma continuação direta da franquia Karatê Kid

Se você é um fã da franquia Karatê Kid iniciada na década de 80, então ficará muito feliz com a série Cobra Kai. Afinal, trata-se de uma continuação direta da franquia que muitos assistiram ao longo dos anos pela Sessão da Tarde e que com o tempo se tornou uma espécie de clássico para o gênero.

É válido destacar ainda que o projeto conta com o retorno de diversos nomes da franquia de filmes, incluindo principalmente os retornos do protagonista e antagonista.

A trama da série Cobra Kai

Daniel LaRusso vs Johnny Lawrence em Cobra Kai
Divulgação

Ambientada 34 anos depois do filme original da franquia Karatê Kid, a série Cobra Kai acompanha um um Johnny Lawrence (William Zabka) fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo assim a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso (Ralph Macchio).

Apesar de bem-sucedido, LaRusso também está enfrentando outras questões em sua vida, já que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi. Diante de tal cenário, estes dois homens acabam redirecionando os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.

Elenco e produção

Além de contar com os retornos de William Zabka e Ralph Macchio aos seus papéis, respectivos, de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, a série Cobra Kai ainda tem o seu elenco protagonista das suas duas primeiras temporadas formado por Xolo Maridueña como Miguel Diaz, Mary Mouser como Samantha “Sam” LaRusso, Tanner Buchanan como Robby Keene, Courtney Henggeler como Amanda LaRusso e Griffin Santopietro como Anthony LaRusso.

Por sua vez, o elenco coadjuvante é formado ainda por Nichole Brown como Aisha Robinson, Joe Seo como Kyler, Gianni Decenzo como Demetri, Jacob Bertrand como Eli Moskowitz(Hawk), Annalisa Cochrane como Yasmine, Hannah Kepple como Moon, Bo Mitchell como Brucks, Vanessa Rubio como Carmen Diaz, Owen Morgan como Bert, Bret Ernst como Louie LaRusso Jr., Dan Ahdoot como Anoush, Diora Baird como Shannon Keene, Ed Asner como Sid Weinberg, Carole Kaboya como Rhonda, Susan Gallagher como Lynn, David Shatraw como Tom Cole, Ken Davitian como Armand Zakarian, e Candace Moon como Laura Lawrence.

Josh Heald (A RessacaLoucuras de Carnaval) é responsável pelo roteiro e criação da série Cobra Kai ao lado de Jon Hurwitz e Hayden SchlossbergAlém disso, Ralph Macchio Johnny Lawrence são os produtores executivos, ao lado de James Lassiter (Eu Sou a Lenda) e Caleeb Pinkett (Depois da Terra).

Outros personagens de Karatê Kid também estão na trama de Cobra Kai

John Lawrence e o seu sensei em Cobra Kai
Divulgação

Além de contar com o retorno do protagonista e antagonista de Karatê Kid como os pontos centrais da sua trama, a série Cobra Kai também segue apostando em trazer outros personagens da franquia de filmes para os seus episódios. Uma delas, presente na primeira temporada foi Lucille, a mãe de Daniel, novamente interpretada por Randee Heller.

Além disso, o ator Martin Kove também reprisou o seu papel nos episódios do primeiro ano como John Kreese, o sensei de Johnny Lawrence. Por sua vez, o segundo ano da série ainda contou também com a presença de antigos companheiros de equipe de Johnny.

Ou seja, o futuro da trama da série ainda pode apresentar ao público outras surpresas. Após já ter sido citada, não seria estranho vermos Ali Mills aparecer no projeto em algum momento. Afinal, ela foi justamente um dos motivos que levou ao conflito dos protagonistas na época da escola.

Uma das apostas também é de que os novos episódios possam trazer outros personagens da franquia para a trama. Entretanto, até o momento, não se sabe quais seriam as suas identidades.

Recepção da crítica

As duas temporadas da série Cobra Kai encontram-se atualmente com excelentes notas no Rotten Tomatoes. A primeira temporada encontra-se com 100% de aprovação por parte da mídia especializada, enquanto o segundo ano conquistou 88% de aprovação. No geral, a série atualmente conta com uma nota de 94% de aprovação por parte dos críticos, enquanto a nota do público é de 96%.

Nova temporada já está confirmada pela Netflix

Uma 3ª temporada com episódios inéditos da série já foi filmada, com o seu lançamento definido para acontecer em 2021 na Netflix. A nova temporada irá explorar novamente a rivalidade entre Daniel e Johnny, agora com ambos liderando suas antigas equipes.

Os episódios do terceiro ano foram anunciados em maio de 2019, ainda sob a responsabilidade do Youtube Premium. Ou seja, eles já estão gravados e prontos para serem lançados. A partir de tal ponto, caso a série venha a se destacar no catálogo da Netflix ao longo dos próximos meses, então será possível até mesmo que uma 4ª temporada de Cobra Kai venha a ser desenvolvida pela empresa em algum momento.

Confira o trailer divulgado pela Netflix, que por sua vez já destaca o lançamento do terceiro ano para 2021:

Confira também:

Altered Carbon é cancelada pela Netflix após 2 temporadas

Resident Evil | Netflix anuncia oficialmente a nova série da franquia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publicidade-

Notícias relacionadas

Cobra Kai | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Netflix
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

545,949FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,548SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Cobra Kai | Tudo o que você precisa saber sobre a nova série da Netflix
- publiidade -

Últimas Postagens

No Sudden Move | Elenco do novo suspense da HBO Max é anunciado

Dando início à sua produção, o novo filme da HBO Max, No Sudden Move, começa a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem...

10 séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção

Seguindo a sua tradição mensal, a Netflix revelou a extensa lista de adições ao seu catálogo para o mês de outubro recentemente. E claro,...

Xbox Series X|S terá pré-venda iniciada nesta terça-feira no Brasil

Após recentemente ganharem novidades nos últimos dias, entre elas os seus valores no Brasil e nos EUA, os consoles Xbox Series X e Xbox...

O Senhor dos Anéis | Filmagens da série são reiniciadas na Nova Zelândia

Assim como diversos grandes projetos de hollywood, a série O Senhor dos Anéis também acabou tendo a sua produção paralisada na Nova Zelândia ao...

Spiderhead | Chris Hemsworth entra para o elenco do filme

Apostando em seu catálogo original, a Netflix volta a ser destaque na mídia. E assim, agora as novidades envolvem o elenco do seu novo filme: Spiderhead. Segundo...

14 séries lançadas pela Netflix em 2020 para você assistir

Com o lançamento de diversas plataformas de streamings por seus próprios estúdios, a Netflix passou a investir cada vez mais ao longo dos anos...

Resident Evil: No Escuro Absoluto | Assista ao teaser da nova série animada da Netflix

Como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, a Netflix segue focada em expandir cada vez mais o seu catálogo de projetos originais. E...

WandaVision | 5 personagens do MCU que estão confirmados na série

Com o seu desenvolvimento já anunciado há alguns meses, a série WandaVision caminha oficialmente para se tornar a primeira produção da Fase 4 do...