Imagem da série Carta ao Rei
Divulgação

Após uma campanha promocional feita sem muito destaque pela Netflix, a série Carta ao Rei (The Letter for The King) foi lançada recentemente. E claro, aos poucos vão surgindo questões envolvendo o seu possível futuro.

Afinal, Carta ao Rei Ganhará 2ª temporada?  

Falando diretamente sobre o assunto: A Netflix não revelou até o momento se a série Carta ao Rei ganhará uma nova temporada. E, ao que tudo indica, isso não deve acontecer nos próximos dias ou semanas.

Acontece que a plataforma de streaming deve tomar decisões sobre o futuro da série da mesma forma que vem aplicando com outros projetos. Ou seja, ela deve esperar algum tempo para analisar detalhes sobre a sua audiência e reações nas redes sociais antes de anunciar o seu destino.

Existe uma continuação de Carta ao Rei já escrita para um possível novo ano

É válido destacar que existe material para o desenvolvimento de novos episódios da série Carta ao Rei, já que o livro em que a série foi baseada ganhou uma continuação em 1965 com o título de The Secrets of the Wild Wood. Ou seja, algo como Os Segredos da Floresta Selvagem em português.

Quando uma possível 2ª temporada poderia ser lançada?

Esta é, sem dúvida alguma, a grande questão do momento envolvendo qualquer projeto que possa vir a ganhar um futuro. Para começar, é válido lembrar que a Netflix aplica um período de lançamento diferente para cada um dos seus títulos.

Enquanto algumas séries ganham novas temporadas em menos de 1 ano, outras podem levar até 2 anos, ou um pouco mais, para terem novos episódios lançados. O Mundo Sombrio de Sabrina, por exemplo, já ganhou nova temporada em 6 meses. Por sua vez, a 2ª temporada de Altered Carbon levou mais de 2 anos para ser lançada.

Contudo, além desses detalhes, a grande questão do momento gira em torno do surto de Coronavírus. Com diversos filmes adiados e produções de séries paralisadas, mesmo que uma renovação seja anunciada rapidamente, ainda assim fica complicado apontar um novo período de estreia para um novo ano de Carta ao Rei. Ou seja, atualmente estamos completamente no escuro.

Nada de 2ª temporada se depender do Rotten Tomatoes

Com todos os detalhes destacados acima, é nosso dever também deixar claro que a recepção da crítica e público não vem sendo positiva para a série, visto que no Rotten Tomatoes ela amargou apenas 55% de aprovação da mídia especializada, enquanto a nota dos espectadores chegou em 43% de aprovação.

Confira o trailer:

Confira também: Não Provoque | Conheça a nova série da Netflix

Sobre a série Carta ao Rei

A trama acompanha um príncipe cruel que ameaça lançar o mundo na escuridão. É então que um jovem aprendiz de cavaleiro chamado Tiuri (Amir Wilson) embarca em uma jornada épica para entregar uma carta secreta ao rei. Ao longo do caminho, ele inesperadamente se encontra no centro de uma profecia mágica que prediz a ascensão de um herói que pode derrotar o príncipe e restaurar a paz. Se sobreviver à jornada, Tiuri terá que aprender o que significa ser um verdadeiro cavaleiro – e um verdadeiro líder.

Ruby Serkis, Thaddea Graham e Gijs Blom também estão no elenco protagonista da série.

Will Davies (Como Treinar o Seu Dragão) assina o roteiro do projeto, além de também assumir os cargos de produtor executivo e showrunner. O primeiro ano de Carta ao Rei terá apenas 6 episódios.

A primeira temporada de Carta ao Rei está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.