Carta ao Rei
Divulgação

Após ganhar poucas novidades ao longo da sua campanha promocional, a série Carta ao Rei fez a sua estreia recentemente na Netflix. E assim, agora reunimos em uma única postagem detalhes sobre o projeto e sua trama.

A trama de Carta ao Rei

A trama acompanha um príncipe cruel que ameaça lançar o mundo na escuridão. É então que um jovem aprendiz de cavaleiro chamado Tiuri (Amir Wilson) embarca em uma jornada épica para entregar uma carta secreta ao rei.

Ao longo do caminho, ele inesperadamente se encontra no centro de uma profecia mágica que prediz a ascensão de um herói que pode derrotar o príncipe e restaurar a paz. Se sobreviver à jornada, Tiuri terá que aprender o que significa ser um verdadeiro cavaleiro – e um verdadeiro líder.

Desde o seu anúncio a série vem sendo comparado a outros projetos de época e fantasia. Entre eles estão As Crônicas de Nárnia, The Witcher e até mesmo Game of Thrones. Entretanto, a mesma conta com um elenco mais jovem e promete uma trama cheia de lições e foco em aventuras e fantasias.

Carta ao Rei terá uma 2ª temporada?

Aplicando o mesmo padrão que a maioria dos seus projetos, a Netflix ainda não revelou se a série Carta ao Rei ganhará uma 2ª temporada. Entretanto, é válido que isso não é algo alarmante.

Como já destacamos ao longo de diversos textos, a plataforma de streaming sempre demora alguns dias ou semanas para definir o futuro dos seus projetos. Tudo depende de dois fatores principais: a audiência e as reações do público nas redes sociais.

Adaptação de um livro holandês

Assim como muitos dos projetos citados como referências para a série Carta ao Rei, a mesma é baseada em um livro da escritora holandesa Tonke Dragt. Originalmente lançado em 1962, o livro foi ao longo dos anos traduzidos para diversos idiomas, incluindo inglês, alemão, francês, italiano, japonês e espanhol. O mesmo ainda deve uma continuação lançada em 1965.

Trailer:

Sobre a série Carta ao Rei

A trama acompanha um príncipe cruel que ameaça lançar o mundo na escuridão. É então que um jovem aprendiz de cavaleiro chamado Tiuri (Amir Wilson) embarca em uma jornada épica para entregar uma carta secreta ao rei. Ao longo do caminho, ele inesperadamente se encontra no centro de uma profecia mágica que prediz a ascensão de um herói que pode derrotar o príncipe e restaurar a paz. Se sobreviver à jornada, Tiuri terá que aprender o que significa ser um verdadeiro cavaleiro – e um verdadeiro líder.

Ruby Serkis, Thaddea Graham e Gijs Blom também estão no elenco protagonista da série.

Will Davies (Como Treinar o Seu Dragão) assina o roteiro do projeto, além de também assumir os cargos de produtor executivo e showrunner. O primeiro ano de Carta ao Rei terá apenas 6 episódios.

A primeira temporada de Carta ao Rei está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.