Carnival Row
Divulgação

Como já é de conhecimento do público, o formato voltado para plataformas de streamings está cada vez mais em alta. Após um domínio gigantesco da Netflix, as empresas estão cada vez mais apostando no formato. E com isso, através de alguns projetos já lançados, e outros que estão por vir, a Amazon Prime Vídeo vai se estabelecendo no Brasil como um possível segunda potencia no momento, ganhando destaque na mídia com The Boys e o seu próximo lançamento, Carnival Row.

Confira abaixo uma lista com o que sabemos até o momento sobre Carnival Row:

1 – A trama de Carnival Row;

Misturando diferentes elementos dos gêneros de fantasia, investigação e com um aspecto noir, a série Carnival Row acompanha a personagem Vignette Stonemoss (Cara Delevingne), uma fada que chega à cidade neo-vitoriana de Burgue após deixar sua terra natal, assolada pela guerra, e que acaba enfrentando o preconceito dos seres humanos.

Contudo, ao mesmo tempo em que Vignette chega à cidade, outros mistérios estão rondando a sua sociedade envolvendo assassinatos em série de criaturas mágicas. Neste ponto conhecemos o detetive Rycroft Philostrate, interpretado por Orlando Bloom, o homem que assume as investigações do caso em questão com o objetivo de parar o massacre.

Acontece que enquanto deve manter o seu objetivo de desvendar estes crimes horríveis, Philostrate também deve enfrentar o seu passado ao ver o seu caminho cruzar com o de Vignette, um antigo amor que acreditava que ele estava morto e que guarda um grande segredo sobre a época em que ele esteve na guerra.

2 – O elenco da série;

Carnival Row
Divvulgação

Liderado por Cara Delevingne e Orlando Bloom, o elenco de Carnival Row é também uma grande mistura de nomes muito conhecidos, e outros nem tanto. Jared Harris (Chernobyl) é um dos grandes nomes que fazem companhia aos protagonistas no primeiro grupo.

Entre os nomes menos conhecidos estão David Gyasi, Tamzin Merchant,Andrew Gower e Karla Crome.

3 – Projeto de época com efeito Noir;

Um ponto envolvendo a atmosfera de Carnival Row que com certeza chamará a atenção do espectador é a sua narrativa e abordagem completamente voltada para uma mistura de fantasia, com uma investigação de época cercada por elementos Noir.

Desde a fotografia, até o seu desenvolvimento narrativo, a trama da série consegue misturar diversos elementos dos gêneros pelos quais foi inspirada. Além disso, mesmo enquanto ainda apresenta um foco sobre seus personagens e a investigação de assassinatos em série, ela também vai abordando ao longo do seu caminho termos de intolerância.

No caso em questão o ódio não envolve cor ou orientação sexual, mas sim o fato de que as criaturas mágicas são abordadas como se fosse a escória da sociedade. Uma crítica interessante, bem direcionada e elaborada, que se faz presente em alguns momentos pertinentes do projeto.

4 – 2ª temporada garantida antes da estreia;

Mesmo que ainda faltem dias para a sua estreia acontecer, a série Carnival Row teve a sua 2ª temporada confirmada pela Amazon Primei Vídeo durante a San Diego Comic-Con 2019. Isso mostra que a plataforma está realmente apostando no programa, assim como no gênero de ficção, já que atualmente ainda trabalha no desenvolvimento de projetos como O Senhor dos Anéis e A Roda Do Tempo.

5 – Data de estreia;

A 1ª temporada de Carnival Row será lançada pela Amazon mundialmente em sua plataforma no dia 30 de agosto.

Ainda assim, vale a dica para ficar ligado no catálogo ainda no dia 29 no Brasil, visto que alguns projetos anteriormente foram liberados por aqui na noite anterior a da estreia marcada oficialmente.

6 – O Trailer de Carnival Row;

Confira também: Carnival Row | Amazon divulga novos vídeos da série na SDCC 2019

Sobre a série Carnival Row

Em Carnival Row, Cara Delevingne interpreta a personagem Vignette Stonemoss, uma fada que chega à cidade neo-vitoriana de Burgue após deixar sua terra natal, assolada pela guerra, e que acaba enfrentando o preconceito dos seres humanos. Ambientada em um mundo fictício, a série mistura elementos do realismo fantástico com o gênero do filme noir para narrar a história do detetive Rycroft Philostrate, interpretado por Orlando Bloom, que precisará fazer o possível para desvendar um complexo caso de assassinatos em série.

A série original da Amazon conta com 8 episódios e é produzida pela Legendary TelevisionRene Echevarria (Star TrekCastleTeen WolfMedium) é o roteirista e produtor executivo, além de estar responsável como showrunnerPaul McGuiran (Luke CageSherlock) dirige também produz ao lado de Echevarria. Além disso, Travis Beacham (Pacific Rim) também é produtor executivo.

Carnival Row estreia em 30 de agosto na Amazon Prime Video.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: