-publicidade-

-publicidade-

Bridgerton | O que sabemos sobre a série da Netflix até o momento

Série será lançada em 25 de dezembro pela Netflix.

Imagem promocional da série Bridgerton
Divulgação

Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado há alguns meses, durante o ano de 2019, a série Bridgerton vem sendo extremamente esperada pelo público. E assim, agora aos poucos alguns dos seus principais detalhes vão sendo revelados pela Netflix e foram reunidos em um único texto abaixo.

A data de estreia de Bridgerton

Após muito questionamento do público ao longo dos últimos meses nas redes sociais, a Netflix confirmou que a primeira temporada de Bridgerton será lançada em 25 de dezembro de 2020.

O anúncio oficial foi realizado nas redes sociais da plataforma de streaming, assim como na conta oficial da série no instagram, além de também ter sido oficialmente confirmada para a imprensa. Ou seja, o Natal será realmente animado para os que estão esperando a série há tanto tempo.

A trama de Bridgerton

A trama da série Bridgerton acompanha Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton,  que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor. Em Londres, no Período Regencial, esse sonho parece impossível. Ainda mais quando o irmão começa a descartar todos os pretendentes, e a misteriosa Lady Whistledown espalha fofocas sobre ela na alta sociedade.

É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas. Apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois, que precisam lidar com essa relação cheia de joguinhos psicológicos e com as expectativas da sociedade para o futuro deles.

Elenco e personagens

Imagem da série Bridgerton
Divulgação

Um ponto que merece destaque é que o elenco da série não é tão curto como costumamos acompanhar em séries das plataformas de streamings. Um dos motivos, claro, é justamente o fato de que se precisa de uma grande composição da sociedade em que a série é inserida. E com isso, o projeto ainda mistura nomes mais conhecidos e desconhecidos do público.

Confira abaixo uma lista com atores, atrizes e suas personagens:

  • Adjoa Andoh como Lady Danbury;
  • Lorraine Ashbourne como Mrs. Varley;
  • Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton;
  • Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton;
  • Ruth Gemmell como Lady Violet Bridgerton;
  • Florence Hunt como Hyacinth Bridgerton;
  • Claudia Jessie como Eloise Bridgerton;
  • Luke Newton como Colin Bridgerton;
  • Ruby Stokes como Francesca Bridgerton;
  • Luke Thompson como Benedict Bridgerton;
  • Will Tilston como Gregory Bridgerton;
  • Ruby Barker como Marina Thompson;
  • Sabrina Bartlett como Siena Rosso;
  • Harriet Cains como Philippa Featherington;
  • Bessie Carter como Prudence Featherington;
  • Nicola Coughlan como Penelope Featherington;
  • Ben Miller como Lord Featherington;
  • Martins Imhangbe como Will Mondrich;
  • Regé-Jean Page como Simon Basset;
  • Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte;
  • Polly Walker como Lady Portia Featherington;
  • Julie Andrews como Lady Whistledown (voz);
  • Jonathan Jude como Hansol;

Bridgerton, seus temas e as suas fofocas

Nova imagem da série Bridgerton
Divulgação

Toda a trama da série Bridgerton é ambientada entre os anos de 1813 e 1827 em Londres, Inglaterra. Ou seja, trata-se de uma série de época que apresentará ao longo da trama o auge da Regência Britânica, com direito a todos os seus aspectos envolvendo bailes sociais, vestidos extravagantes, e também fofoca.

Tendo 95% dos seus personagens como parte nobreza ou famílias descendentes como Duques, Condes, Viscondes, Barões e Sirs, a série acaba vindo também acompanhada por subtramas que prometem chamar atenção do público em torno de todo o mercado casamenteiro que estará ligado ao seu foco principal.

Paralelamente ao tema principal dos livros, assim como da série, surge na sociedade o infame jornal Crônicas de Lady Whistledown, um conjunto de notícias publicados duas vezes por semana que reúne as maiores fofocas de Londres, com direito a citação objetiva de nomes, títulos, heranças, escândalos e as principais tendências que chegam a cidade.

Sua autora é a secreta Lady Whistledown, que na série terá a voz da lendária Julie Andrews (A Noviça Rebelde, Mary Poppins, O Diário da Princesa), um nome fictício utilizado por alguém que tem acesso a essas “fofocas” e compartilha por meio de sua identidade anônima (via Blog Modernagem).

A série Bridgerton é baseada em uma saga literária

Um ponto sempre válido a ser destacado sobre o desenvolvimento de um projeto é justamente o seu material fonte, que no caso de Bridgerton é algo que não falta. Isso se deve ao fato de que a série é baseada em uma saga literária composta por 9 livros e escrita por Julia Quinn.

O mais interessante é que a sua trama também conta com vários protagonistas da família que leva o nome da série, já que cada um dos primeiros 8 livros contam justamente a história de cada um dos filhos da matriarca Viscondessa Violet Bridgerton. Por sua vez, o último deles é composto por uma coletânea de contos.

Produção da Shondaland

Como confirmado desde o seu anúncio, a série foi criada por Chris Van Dusen, da produtora Shondaland, tendo assim também a famosa Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How To Get Away With Murder) como uma das suas produtoras executivas ao lado de Betsy Beers e também de Van Dusen.

Bridgerton ganhará 2ª temporada?

Imagem de Bridgerton divulgada pela Netflix
Divulgação

Até o momento não temos qualquer posicionamento da Netflix sobre o assunto, mas atualmente a empresa tem demorado algum tempo para tomar as decisões envolvendo o futuro das suas séries. Entretanto, isso também é algo que pode mudar rapidamente.

Vale destacar que mesmo tendo um posicionamento mais demorado para a maioria das suas renovações no momento, a plataforma de streaming também renovou The Witcher faltando pouco mais de um mês para a sua estreia em 2019. E, levando em consideração a atual movimentação e animação em torno de Bridgerton, isso não é algo impossível também de acontecer com a série produzida pela Shondaland.

Contudo, no momento, só nos resta esperar os próximos passos.

Aproveite também para conferir todas as imagens reveladas até o momento nas redes sociais da Netflix:

Confira também o teaser trailer de Bridgerton divulgado pela plataforma de streaming:

Bridgerton será lançada em 25 de dezembro pela Netflix. 
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Confira também: 

The Crown 4ª temporada | Confira o teaser divulgado pela Netflix

Bridgerton | O que sabemos sobre a série da Netflix até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Bridgerton | O que sabemos sobre a série da Netflix até o momento

Últimas Notícias