-publicidade-

-publicidade-

Bom Dia, Verônica | Série brasileira da Netflix terá 2ª temporada? Confira o que sabemos

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Imagem da série Bom Dia Verônica
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado, a série brasileira Bom Dia, Verônica recentemente foi lançada pela Netflix. E claro, com isso agora começam a surgir também alguns questionamentos sobre o seu possível futuro por parte do público.

Afinal, Bom Dia, Verônica ganhará 2ª temporada

Semanas após o lançamento de Bom Dia, Verônica, a Netflix anunciou oficialmente hoje, 10 de novembro de 2020, que a série brasileira ganhará uma 2ª temporada. A novidade foi revelada pela sua assessoria de imprensa, assim como também por um teaser no youtube.

Além disso, os criadores da série e a atriz Tainá Muller também comemoraram a chegada de um novo ano como pode ser conferido abaixo:

Raphael Montes, autor do livro homônimo, criador e roteirista da série: “É emocionante ver o público abraçar uma série de suspense que dá voz a temas tão importantes e atuais. Quando uma história nasce da literatura e chega a milhões de pessoas através do trabalho incrível de uma equipe, o sentimento de realização é enorme. Como criador da série, eu espero que a história de Verônica chegue a mais e mais pessoas. E posso adiantar que, na segunda temporada, Verô vai enfrentar um vilão ainda mais cruel do que Brandão”.

Ilana Casoy, autora do livro homônimo e roteirista da série: “Vem aí a segunda temporada de ‘Bom dia, Verônica’! As verônicas que vivem dentro de mim estão emocionadas por poderem contar suas histórias. As verônicas que vivem fora de mim agora tem voz”. 

Tainá Müller, a Verônica: “Minha felicidade é imensa de saber que a nossa série tocou as pessoas, que gerou tantos debates e que o pessoal pede para ver a continuação da trajetória de Verônica.  Não vejo a hora de já entrar de cabeça e coração, com todo o meu ser, nessa segunda temporada. Avante, Verônica!” 

Vale sempre lembrar que somente grandes destaques do catálogo da plataforma de streaming tem conseguido garantir uma renovação antecipada, ou até mesmo o anúncio de uma continuação rapidamente. Entre eles estão projetos como The Witcher e A Barraca do Beijo, mas no restante os anúncios tem demorado cerca de algumas semanas para acontecer.

Muito disso acontece justamente pelo fato de que a Netflix tem ultimamente analisado os números das audiências e reações do público nas redes sociais antes de tomar uma decisão sobre o futuro dos seus projetos. E claro, com Bom Dia, Verônica não foi diferente.

Previsão de estreia para uma possível 2ª temporada

O primeiro ponto que devemos citar atualmente ao pensar no futuro de uma produção é o fato de que a pandemia de Coronavírus segue influenciando no desenvolvimento de novas séries, temporadas ou filmes. Tudo no momento está sendo tratado com muito cuidado pela Netflix e também outros estúdios, o que significa que dependendo do local de filmagens atrasos podem acontecer.

No caso de Bom Dia, Verônica, como uma série brasileira, ainda não temos completa certeza como isso aconteceria. Contudo, é válido destacar que o desenvolvimento da primeira temporada foi rápido se levarmos em consideração o seu lançamento. O projeto foi anunciado em setembro de 2019, sendo lançado em 01 de outubro de 2020.

Ou seja, caso a Netflix consiga manter este mesmo tempo de produção, então é possível que uma eventual 2ª temporada da série brasileira acabe sendo lançada até o final do segundo semestre de 2021. Contudo, outra possibilidade é que o seu lançamento acabe acontecendo somente nos primeiros meses de 2022.

Elenco: quem deve retornar para uma eventual 2ª temporada de Bom Dia, Verônica? 

Bom Dia, Veronica
Divulgação: Suzanna Tierie/Netflix

Caso venha a ganhar uma 2ª temporada, certamente a série Bom Dia, Verônica contará com o retorno de Tainá Müller ao papel da protagonista. Entretanto, a atriz Camila Morgado e o ator Eduardo Moscovis, intérprete respectivos de Janete e Claúdio Antunes Brandão de fato não estarão envolvidos nos novos episódios.

O motivo principal para tal constatação envolve justamente o fato de que alguns personagens tiveram os seus enredos definidos ao final da 1ª temporada da série. Com isso, provavelmente teremos novos nomes sendo adicionados ao elenco. 

Por sua vez, o eventual futuro da série também contará com outros possíveis retornos. Entre eles estão Elisa Volpatto como Anita Berlinger, Sílvio Guindane como Nelson, Adriano Garib como Prata e Johnas Oliva como Lima. César Mello, Alice Valverde, DJ Amorim e Cassio Pandolfi possivelmente também estarão envolvidos na trama dos novos episódios como os intérpretes dos familiares da protagonista.

Escritor confirma novo livro com protagonizado pela personagem Verônica

De acordo com o site Correio Braziliense, os autores Raphael Montes e Ilana Casoy, que também são criadores e roteiristas da série, confirmaram que o livro Bom Dia, Verônica ganhará uma continuação acompanhando histórias da escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo:

“A gente tem planos de escrever mais aventuras de Verônica. No momento estamos escrevendo Boa tarde, Verônica e outras histórias no universo investigativo”, adiantou Montes.
O novo livro será novamente escrito pela dupla sob o pseudônimo de Andrea Killmore, sendo novamente lançado pela editora DarkSide.

Confira o trailer da primeira temporada:

Sobre a série Bom Dia, Verônica

Adaptação do livro homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes, O thriller acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), que  trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. 

Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência. 

A série recheada de suspense e ação traz ainda Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi no elenco.

A série foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, com roteiros do próprio Raphael, ao lado de Ilana CasoyGustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia.

José Henrique Fonseca é o responsável pela direção geral da série, além de também assumir o cargo de produtor-executivo ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. A produção é da Zola Filmes.

Bom Dia, Verônica já está disponível na Netflix.

Confira também:

Emily em Paris | Série da Netflix ganhará 2ª temporada?

* Oktoberfest – Sangue e Cerveja | Saiba tudo sobre a minissérie lançada pela Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Bom Dia, Verônica | Série brasileira da Netflix terá 2ª temporada? Confira o que sabemos
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek, formado em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (atualmente conhecido como UniAcademia), mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.
- publicidade -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jornada Geek + Lolja

Últimas Notícias