-publicidade-

Bárbaros 2ª temporada | O que sabemos até o momento

Primeira temporada já está disponível na Netflix.

Ari na série Bárbaros
Divulgação

Algum tempo após ter o seu desenvolvimento anunciada, a série alemã intitulada Bárbaros (Barbarians em inglês) foi lançada recentemente pela Netflix. E com isso, obviamente começaram também a surgir questionamentos envolvendo o seu futuro.

Afinal, Bárbaros ganhará 2ª temporada?

Indo direto ao ponto: alguns dias após o lançamento, a Netflix anunciou oficialmente a série Bárbaros ganhará uma 2ª temporada. Ou seja, confirmando assim a boa recepção do projeto diante do público e estabelecendo caminho para o seu futuro.

É interessante destacar que o prazo em questão confirma também os posicionamentos antigos da plataforma de streaming e destacado por nós em diversos textos: acontece que a empresa tem seguido um caminho extremamente único envolvendo a decisão sobe cada uma das suas séries. Algumas ganham renovações antecipadas, como é o caso de The Witcher, outras têm o seu destino definido em dias. Contudo, existem muitos casos que demoram semanas até que um anúncio seja realizado.

Muito disso acontece justamente pelo fato de que a Netflix costuma analisar os números de exibição, reexibições, e até mesmo reações nas redes sociais sobre os seus projetos. Se ela considerar que vale a pena seguir em frente, então a renovação acontece. E claro, com Bárbaros certamente não foi uma situação diferente.

- publicidade-

Confira abaixo a postagem que confirma oficialmente a 2ª temporada da série:

Possível previsão de estreia

Por conta do momento em que passamos envolvendo a pandemia de Coronavírus (Covid-19), este acabou se tornando um tópico delicado de ser abordado. Isso acontece pelo fato de que existem produções de diversos filmes e séries que já foram retomados, mas ainda existem também muitas delas paralisadas em todos os estúdios e plataformas.

- publicidade -

Ainda assim, no caso da Netflix é de costume existir uma espécie de janela padrão entre os seus lançamentos. Ou melhor, 3 delas. Isso acontece pelo fato de que raramente uma série tem duas temporadas em um mesmo ano, sendo uma das poucas exceções até hoje O Mundo Sombrio de Sabrina. No mais, novos episódios costumam ser lançados geralmente com intervalos em média de 1 ano, 1 ano e meio, ou 2 anos.

No caso de Bárbaros, que é uma série alemã, vale destacar que o projeto conta com menos episódios. O que geralmente diminuiria a sua janela de lançamento. Entretanto, por conta da ambientação história isso acaba sendo equilibrado. A possibilidade mais provável é que a sua 2ª temporada seja então lançada no final de 2021, ou durante o primeiro semestre de 2022. Ainda assim, não é possível também descartar um cenário de atraso.

Futuro da série irá explorar situações da ficção?

Thusnelda na série Bárbaros
Divulgação

Após apresentar uma grande reviravolta ao longo de toda a sua trama, o que resultou na histórica Batalha na Floresta de Teutoburgo, também conhecida como o Desastre de Varo, em 9 d.C., a série Bárbaros parece estar pronta para seguir também misturando ficção com fatos históricos. E claro, ao que tudo indica teremos Armínio / Ari (Laurence Rupp) assumindo a liderança dos povos germânicos ao lado de Thusnelda (Jeanna Goursand).

Embora ainda não esteja oficialmente anunciado o que pode acontecer com a trama da série, neste ponto é válido citar que existem possibilidades bem abertas. Uma delas é de confrontos internos no povo germânico pela sua liderança, com Ari aparecendo como uma figura central, enquanto outro é o retorno dos Romanos em uma abordagem mais ficcional para uma nova batalha.

Um personagem válido de lembrar e que foi muito citado, mas só apareceu quando criança, é o irmão de Ari. O mesmo está em Roma, mas será que relembra suas origens como o irmão? Seria este o ponto para um novo conflito? Bem, por enquanto teremos que esperar e apenas especular sobre acontecimentos.

Final da 1ª temporada de Bárbaros criou novas rivalidades

- publicidade -

Ao menos uma rivalidade já está extremamente definida pelos últimos acontecimentos: Folkwin Lança de Lobo (David Schütter) deixou claro a sua insatisfação de Ari liderar o povo germânico. Inclusive, o mesmo ameaçou o seu amigo de infância de morte caso isso chegasse a se tornar realidade.

Por sua vez, também é válido citar que Segestes (Bernhard Shütz) segue como sendo uma ameaça na espera da oportunidade perfeita. O personagem ao longo de todos os episódios da série deixou a sua ganância e egoísmo em grande amostra. E claro, isso em algum momento acabará sendo abordado com mais destaque ou perigo.

Elenco: quem deve retornar para a 2ª temporada de Bárbaros?

Como já destacado ao longo dos tópicos acima, a eventual 2ª temporada de Bárbaros certamente contará com o retorno de Laurence Rupp como Ari/Arminio, Jeanne Goursaud como Thusnelda, David Schütter como Folkwin Wolfspeer e Bernhard Shütz como Segestes.

No mais, outros nomes que podem acabar retornando para novos episódios são Eva Verena Müller como Irmina, Nikolai Kinski como Pelagios, Urs Rechn como Kunolf the Brukteer, Mathis Landwehr como Eigil, Jeremy Miliker como Ansgar, Sergej Onopko como Hadgan, Matthias Weidenhöfer como Golmad, Florian Schmidtke como Talio, Denis Schmidt como Rurik e Sophie Rois como Seeress Runa.

Confira o trailer da 1ª temporada:

Sobre a série Bárbaros

Ambientada no ano 9 Depois de Cristo, a série Bárbaros acompanha o momento em que várias tribos germânicas decidiram unir forças para desafiar as quase invencíveis legiões romanas em uma batalha lendária: A batalha na Floresta de Teutoburgo, responsável por mudar a história da Europa.

No centro deste conflito sangrento estão três amigos de infância que estão ligados por um destino trágico. Eles se tornam a força mais importante na luta contra o poder superior romano. Seu caminho é marcado por lealdade e traição, amor e ódio – e no final das contas prova ser um teste dramático de amizade entre os três jovens.

Barbara Eder foi a responsável por dirigir 4 episódios da série, enquanto Steve Saint Leger assumiu o comando dos dois capítulos restantes. Por sua vez, a produção ficou por conta de Andreas BareiB, Marlow De Mardt, Sabine de Mardt, Rainer Marquass, William Pruss e Adam Ruzsinszi.

A primeira temporada de Bárbaros está disponível na Netflix. 

Confira também: 

Novidades na Netflix: Confira a lista com os lançamentos de novembro

10 Séries que estreiam em outubro na Netflix e merecem sua atenção

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.
-publicidade-

Notícias relacionadas

Bárbaros 2ª temporada | O que sabemos até o momento
Marco Victor
Fundador do Jornada Geek e formado em Jornalismo, mas também um grande amante de filmes e antigo frequentador de locadoras. Outras paixões também existentes estão em Séries de TV, HQs, Games e Música. Considera Sons of Anarchy algo inesquecível ao lado de 24 Horas, Vikings e The Big Bang Theory. Banda preferida? São muitas, mas Slipknot ocupa um lugar especial. Espera ansioso por qualquer filme de herói, conseguindo viver em um mundo em que você possa amar Marvel e DC apesar de ter no Batman e As Tartarugas Ninja como os seus heróis favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Siga Nossas Redes Sociais

542,966FansCurtir
31,529SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
20,467SeguidoresSeguir
57InscritosInscrever
publicidade: Bárbaros 2ª temporada | O que sabemos até o momento

Últimas Postagens

Monster Hunter | Cena inédita do filme é divulgada na CCXP Worlds

Com o seu desenvolvimento confirmado há meses, o filme baseado na franquia de games Monster Hunter está cada vez mais próximo de chegar aos cinemas. E assim, uma...

Mulher-Borracha | Warner está desenvolvendo filme baseado em personagem da DC

Com diversos projetos da DC atualmente em desenvolvimento, aos poucos vão também surgindo outras novidades. E entre elas, a mais recente envolve uma adaptação...

Naomi | Adaptação de HQ está sendo desenvolvida por Ava DuVernay

Começando a ser destaque na mídia, a adaptação televisiva de Naomi é alvo de novidades. E assim, as mais recentes envolvem o anúncio do...

Paramount na CCXP Worlds | Confira a programação do painel do estúdio

Após muitas expectativas ao longo das últimas semanas e diversos anúncios, a CCXP Worlds finalmente começou nesta sexta-feira, 04 de dezembro. E com isso,...

Invencível | Amazon divulga teaser legendado da série durante a CCXP Worlds

Com o seu painel confirmado para acontecer neste sábado, 04 de dezembro, o Amazon Prime Video já começou a revelar novidades para a CCXP...