Hilary Swank na série Away
Divulgação

Diversos meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, a série de ficção Away foi recentemente lançada pela Netflix. E como não poderia deixar de acontecer, já começaram também a surgir alguns questionamentos do público sobre o seu possível futuro.

Afinal, a série Away ganhará 2ª temporada?

Indo direto ao ponto sobre o assunto envolvendo o futuro da série Away: até o momento ainda não sabemos se a Netflix irá encomendar uma 2ª temporada. Entretanto, é sempre muito válido destacar que este não é um aspecto preocupante no momento por conta do seu recente lançamento.

Como já destacado em outras ocasiões, atualmente a plataforma de streaming raramente lança um novo projeto já com o status do seu destino definido. Exceções existem, principalmente para minisséries, ou até mesmo para grandes sucessos como The Witcher, Elite e O Mundo Sombrio de Sabrina.

Um dos principais motivos para o atual posicionamento da Netflix envolve principalmente números. Isso porque a empresa ultimamente tem buscado realizar uma análise de audiência e reações nas redes sociais sobre os seus projetos antes de tomar qualquer decisão. E, obviamente, com Away não será diferente.

Previsão de estreia para uma possível 2ª temporada de Away

Esta é uma questão que no momento segue acompanhada por muitas incertezas, já que muitas séries da Netflix seguem no momento paralisadas ou retornando para suas filmagens por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). E com isso, dependendo do formato e local, os títulos vão sendo, ou não, afetados.

No caso de Away ainda temos uma outra questão: os efeitos visuais e a demora em sua produção. Tendo sido anunciada originalmente em 2018, a série começou a ganhar novidades no elenco apenas 1 ano depois. E só então, agora em 2020 que acabou sendo lançada. Ou seja, levando em consideração este tempo, não sabemos qual será a janela adotada para o lançamento de um eventual novo ano.

Caso seja a de um ano, é possível que o programa então acabe tendo a sua 2ª temporada lançada ainda em meados do segundo semestre de 2021. Entretanto, atrasos e possíveis variações no tempo de lançamento também podem ocorrer. E caso isso aconteça, então devemos esperar os novos episódios da série somente para o primeiro semestre de 2022.

Elenco: quem retorna para a 2ª temporada de Away?

Nova imagem promocional da série Away
Divulgação

Caso venha a ser renovada para a 2ª temporada, a série Away com certeza voltará a contar com a atriz Hilary Swank novamente interpretando a Comandante Emma Green. Além disso, Josh Charles e a atriz Talitha Bateman também certamente retornam como os intérpretes, respectivos, Matt Logan e Alexis Logan.

O elenco dos possíveis novos episódios também devem voltar a contar com Ato Essandoh (Altered Carbon) como Kwesi, Mark Ivanir (Homeland) como Misha, Ray Panthaki (Gangs of London) como Ram, e Vivian Wu (Cathy Yan’s Dead Pigs, Rúyì Zhuàn) como Lu. Todos eles, como se sabe, fazem parte da equipe comandada por Green.

Outros nomes que também fazem parte do projeto são Adam Irigoyen e Monique Gabriela Curnen. Além disso, o novo ano também deve aproveitar para introduzir alguns novos personagens.

Recepção da crítica

Atualmente com 24 avaliações realizadas por parte da mídia especializada, a série Away conta com 71% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Entretanto, obviamente a sua nova deve oscilar ao longo dos próximos dias.

Confira o trailer da 1ª temporada:

Sobre a série Away

A série Away é um drama emocionante em escala épica, com foco nos incríveis avanços que humanos podem realizar e os sacrifícios pessoais neles envolvidos. A astronauta americana Emma Green (Hilary Swank) se prepara para liderar uma tripulação internacional na primeira missão a Marte.

Para isso, encara a decisão de deixar para trás o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) no momento em que eles mais precisam dela. Conforme a jornada pelo espaço se intensifica, a dinâmica pessoal da tripulação e os efeitos do isolamento vão cobrando seu preço. Away mostra que, às vezes, precisamos deixar nossa casa para trás para ir longe.

Criada por Andrew Hinderaker, a série ainda conta com Jessica Goldberg no cargo de showrunner. Por sua vez, o cineasta Matt Reeves (The Batman) assume um cargo em sua produção executiva ao lado de Jason Katims, Matt Reeves, Andrew Hinderaker & Ed Zwick. O time de roteirista, por sua vez, é formado justamente pelos seus produtores e showrunner.

A primeira temporada de Away já está disponível na Netflix. 

Confira também:

*  Army of The Dead | Filme de Zack Snyder ganhará prelúdio e série de anime pela Netflix

O Jovem Wallander | Conheça a nova série policial da Netflix

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here