Aves de Rapina imagem promocional
Divulgação

Com p seu desenvolvimento já confirmado há alguns meses, o filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um dos grandes lançamentos cinematográfico de fevereiro. E assim, agora reunimos em uma única postagem tudo o que você precisa saber sobre o novo projeto da Warner e DC.

A trama de Aves de Rapina

O novo longa da DC mostrará a Arlequina tendo inicialmente o seu relacionamento com o Coringa finalizado. E com isso, enquanto a personagem estará buscando a sua emancipação, encontrará pelo caminho diversos problemas e também amizades improváveis. 

Tentando escapar das garras do perigoso Roman Sionis, o vindouro Máscara Negra, ela então terá que unir forças com Cassandra Cain, Renée Montoya, Canário Negro e Caçadora, um grupo de mulheres que também buscam sua independência na perigosa Gotham City. 

Sinopse oficial: 

“Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Classificação

Como destacado ao longo de diversos meses por alguns rumores, o filme protagonizado pelas Aves de Rapina recebeu classificação R nos EUA. Ou seja, para maiores de 18 anos. No Brasil, o longa foi classificado para maiores de 16, seguindo exemplos de títulos como Deadpool e Coringa.

As Personagens do Filme

Como já destacado pelo seu título oficial, o filme das Aves de Rapina contará com a importante participação da Arlequina e sua trama. Entretanto, boa parte das personagens mais conhecidas do grupo marcam presença no longa. 

Teremos então o grupo, no momento, formado por Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain, Renée Montoya e Arlequina. Por sua vez, a personagem Bárbara Gordon, também conhecida como Batgirl ou Oráculo, estava presente no roteiro inicialmente. 

Entretanto, a Warner decidiu na época da produção seguir em frente com um filme solo da heroína. Tal decisão ocasionou na ausência da Batgirl na versão final do projeto, enquanto o seu longa acabou também encontrando algumas dificuldades para sair do papel. Atualmente sem um diretor definido, o mesmo teve a versão mais recente do seu roteiro também escrito pela roteirista de Aves de Rapina

Imagem da HQ Aves de Rapina
Divulgação

O grupo nas HQs

Com sua primeira aparição tendo acontecido em 1996 nas HQs, as Aves de Rapina eram formadas inicialmente somente pela Oráculo / Bárbara Gordon e Canário Negro. Entretanto, com o passar do tempo a roteirista Gail Simone acabou assumindo o projeto. 

Ela não apenas revitalizou o título, como também mudou toda a sua concepção nas HQs. Foi ela a responsável por introduzir Helena Bertinelli, a Caçadora, na trama das personagens. E, desde então, é também o seu arco o grande responsável pelos conceitos atuais das personagens.

Outras personagens que com o passar do tempo também passaram a fazer parte do grupo, ou participaram das suas edições, foram Lady Falcão Negro, Katana, Cigana, Zatanna, Mulher-Gavião, Vixen, e até mesmo a Mulher-Gato

O grupo também já colaborou ao longo das suas histórias com alguns personagens masculinos importantes da DC como Asa Noturna, Besouro Azul, Arqueiro Verde, Questão e Robin

Primeiras reações dos críticos

Apesar de ter herdado uma certa desconfiança do público após o filme Esquadrão Suicida, o título protagonizado pelas Aves de Rapina já teve as primeiras reações da crítica divulgadas há alguns dias

E a maioria delas deixou claro que o filme, como um todo, funciona muito bem. O longa foi muito elogiado nas redes sociais, criando assim uma nova expectativa em torno do seu lançamento. 

Trailer

Confira também: Aves de Rapina | Atrizes falam sobre personagens que gostariam de ver em possíveis sequências

Sobre o filme Aves de Rapina

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa irá mostrar Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth-Winstead) e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bellunindo forças para proteger Cassandra Cain quando ela se depara com um diamante que pertence ao Máscara Negra (Ewan McGregor), um chefão do submundo do crime de Gotham City.

Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain.

Christina Hodson assina o roteiro da produção, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.

Aves de Rapina chega aos cinemas em 06 de fevereiro de 2020. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.