Após um primeiro mês que teve diversos indicados ao Oscar 2020 sendo lançados no Brasil, novos títulos já está prontos para chegar aos cinemas. E alguns dos títulos são Aves de Rapina, Sonic: O Filme, e até o remake de O Homem Invisível.

Entretanto, 2020 continua prometendo um calendário diversificado e recheado de grandes promessas para o público.

Confira a lista abaixo com 8 filmes que chegam aos cinemas brasileiros em fevereiro:

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa  – 06 de fevereiro;

“Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain.

Christina Hodson assina o roteiro de Aves de Rapina, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.

Jojo Rabbit – 06 de fevereiro;

A trama do filme é protagonizada por Jojo, um jovem que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e cujo amigo imaginário é Adolph Hitler. Ele descobre uma menina judia vivendo em seu sótão e tenta encontrar maneiras de se livrar dela.

Taika Waititi, roteirista e diretor do longa, estrelará como o amigo imaginário de Jojo. Scarlett Johansson está interpretando a mãe de Jojo, enquanto Sam Rockwell interpretará um capitão nazista que dirige um acampamento da Juventude Hitlerista.

Rebel Wilson (A Escolha Perfeita),  Alfie Allen (O Predador, Game of Thrones)Thomasin McKenzie (O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos) também estão no elenco, e o novato Roman Griffin Davis será Jojo.

Sonic: O Filme – 13 de fevereiro;

Ben Schwartz (House of Lies) dará voz ao protagonista, enquanto Jim Carrey (O Show de Truman) viverá o clássico vilão Robotnik. Adam Pally (The Mindy Project, Homem de Ferro 3), Neal McDonough (Capitão América: O Primeiro Vingador, Arrow) e James Marsden também estão confirmados no elenco.

Marsden viverá Tom Wachowski, um policial que se une ao grupo liderado pelo Sonic para vencer o seu grande inimigo. Enquanto isso, Carrey viverá o próprio Dr. Ivo Robotnik.

Com direção de Jeff Fowler, o filme Sonic será produzido por Neal H. Moritz e o diretor de Deadpool, Tim MillerToby AscherDimitri Johnson e Dan Jevons serão coprodutores.

O Grito – 13 de fevereiro;

O GRITO é estrelado por Andrea Riseborough, Demián Bichir, John Cho, Betty Gilpin com Lin Shaye e Jacki Weaver. Nicolas Pesce assina o roteiro do projeto baseado no filme “Ju-on: O Grito (Ju-On: The Grudge)” escrito e dirigido por Takashi Shimizu.

Na trama da versão americana lançada em 2004, existe uma lenda no Japão que diz que uma pessoa que morreu com raiva amaldiçoa o local onde perdeu a vida. A norte-americana Karen (Sarah Michelle Gellar) está estudando no país oriental, onde mora com o namorado Douglas. Seu tempo livre é dedicado ao voluntariado, servindo como enfermeira para pessoas que não podem sair de suas casas. Na ausência de uma colega, a garota é enviada para a casa de Emma, uma senhora idosa e doente.

Quando chega ao endereço, percebe um clima estranho e nota que Emma fala com pessoas que não estão lá. Assustada, Karen começa a ter certeza de que o local é mal-assombrado e que qualquer um que entre na casa sofrerá com as maldições de seus antigos habitantes. Enquanto tenta descobrir qual é o mistério do endereço, vê ligações entre a morte do professor Peter Kirk (Bill Pullman) e os estranhos eventos sobrenaturais.

Nicolas Pesce será o diretor do longa. Sam Raimi, Rob Tapert e Taka Ichise serão os produtores, enquanto Roy LeeDoug Davison, Joe Drake e Nathan Kahane farão a produção executiva.

Dolittle – 20 de fevereiro;

“Sete anos após a perda da sua esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey Jr.), famoso doutor e veterinário da Rainha Victoria da Inglaterra, se isola atrás dos altos muros da Mansão Dolittle com a companhia dos seus exóticos animais. Mas quando a jovem rainha adoece, Dolittle é relutantemente forçado a partir em uma épica aventura para uma ilha mística em busca de uma cura, reganhando sua sagacidade e coragem enquanto ele cruza caminho com velhos adversários e descobre maravilhosas criaturas.”

Além de Robert Downey Jr., o elenco também conta com Emma ThompsonSelena GomezRami MalekKumail Nanjiani, Octavia Spencer, Ralph FiennesCraig RobinsonJohn CenaCarmen EjogoTom HollandMarion Cotillard e Frances de la Tour.

O projeto foi dirigido por Stephen Gaghan (Gold).

A produção ficou por conta de Susan DowneyJoe Roth Jeff Kirschenbaum.

Maria e João: O Conto das Bruxas – 20 de fevereiro;

Baseado no contro clássico dos irmãos Grimm, a trama do filme Maria e João acompanha uma jovem que leva seu irmãozinho para um bosque escuro em busca desesperada de comida e trabalho, mas acabam se deparando com diversas situações aterrorizantes.

Sophia Lillis (It: A Coisa) e Sammy Leakey são os protagonistas do projeto.

O filme será distribuído pela Orion Pictures, enquanto o seu roteiro é assinador por Rob Hayes. Por sua vez, Osgood Perkins será o responsável pela direção.

Luta Por Justiça – 27 de fevereiro;

Michael B. Jordan (Pantera Negra), O’Shea Jackson Jr. (Straight Outta Compton) Jamie Foxx (Django Livre), assim como a atriz Brie Larson (Capitã Marvel), fazem parte do elenco do projeto.

Baseado no livro Just Mercy: A Story of Justice and Redemption, a adaptação cinematográfica de Luta Por Justiça conta a história de Bryan Stevenson (Jordan), um jovem advogado talentoso que luta pela igualdade de justiça em um sistema legal falho.

Com direção de Destin Cretton e Andrew LanhamMichael B. Jordan vai produzir ao lado de Gil Netter e Asher Goldstein.

O Homem Invisível – 27 de fevereiro;

A trama do filme acompanha Cecilia Kass (Elisabeth Moss), uma mulher presa em um relacionamento violento e controlador com um cientista rico e brilhante. Ela escapa na calada da noite e desaparece, escondida, ajudada por sua irmã (Harriet Dyer), seu amigo de infância (Aldis Hodge) e sua filha adolescente (Storm Reid).

Mas quando o ex abusivo de Cecilia (Oliver Jackson-Cohen) comete suicídio e deixa uma parte generosa de sua vasta fortuna, Cecilia suspeita que sua morte foi uma farsa. À medida que uma série de coincidências sinistras se tornam letal, ameaçando a vida de quem ela ama, a sanidade de Cecilia começa a se desfazer, enquanto ela tenta desesperadamente provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Oliver Jackson-Cohen (A Maldição da Residência Hill)Elisabeth Moss (Mad Men, The Handmaid’s Tale),  Storm Reid (Uma Dobra no Tempo), Harriet Dyer (The Inbetween)  e Aldis Hodge (Estrelas Além do Tempo, Underground, City on a Hill) foram confirmados anteriormente no elenco do projeto.

O filme em produção pela Universal Pictures e pela Blumhouse Productions está sendo desenvolvido como um projeto autônomo após a recente contratação de Leigh Whannell para escrever e dirigir o projeto.

Confira também: Velozes e Furiosos 9 | Assista ao primeiro trailer do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek