Caãdora, Arlequina e Canário Negro em Aves de Rapina

Meses após o seu anúncio, o filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa finalmente chegou aos cinemas. E claro, isso também já nos abre o espaço para pensar no futuro do grupo na telona.

Contando com 5 personagens protagonistas em seu primeiro filme, com Arlequina sendo o foco principal da sua narrativa, o novo longa da DC Films é sem dúvida um novo passo interessante e recheado de possibilidades para a empresa na telona. E além de possíveis derivados, como já destacamos anteriormente, ele também abre espaço para sequências.

Pensando nisso, listamos abaixo 7 personagens que gostaríamos de ver um uma possível continuação para o filme Aves de Rapina.

Confira abaixo:

Hera Venenosa

Imagem da Hera Venenosa

Conhecida principalmente por sua uma das vilãs do Batman, a personagem Hera Venenosa também tem uma história nos quadrinhos de grande ligação com Arlequina. Ao longo dos anos as duas, inclusive, já estiveram envolvidas em um relacionamento amoroso.

Uma possível participação da personagem em uma sequência de Aves de Rapina seria interessante ser usada como uma vilã para a trama. Isso, inclusive, poderia ser usado para criar a sua ligação com Arlequina, ou até mesmo para uma abordagem envolvendo a dupla como as antagonistas do grupo.

Além disso, a diretora Cathy Yan e a atriz Margot Robbie já reforçaram em entrevistas recentes que gostariam de explorar tal situação no cinema.

Katana

Imagem da personagem Katana em Esquadrão Suicida

Tendo feito sua primeira aparição cinematográfica no Universo DC no filme Esquadrão Suicida, a personagem Katana também já esteve ligada ao grupo das Aves de Rapina nas HQs. E com isso, acaba se tornando uma excelente opção para também marcar presença em uma continuação.

Muitos fãs já comentaram sobre isso na internet ao longo dos últimos meses, e embora a atriz Karen Fukuhara pareça não saber se voltará a viver a personagem, a personagem tem um espaço interessante sobre o seu passado e futuro a ser explorado na telona.

Lady Falcão Negro

Lady Falcão Negro
Divulgação; DC

Nas HQs, Zinda Blake, ou Lady Falcão Negro, era um membro da equipe de aviadores da Segunda Guerra Mundial, conhecido como Esquadrão Falcão Negro. Contudo, após ser deslocada no tempo durante a Zero Hora, a mesma acaba fazendo parte do grupo das Aves de Rapina.

A sua introdução ao grupo aconteceu em 2004, quando ela passou a trabalhar como piloto da equipe Aves de Rapina após ser recrutada por Barbara Gordon. Ela fez parte do grupo até as HQs de 2011.

Lady Shiva

Lady Shiva
Divulgação

Tendo aparecido nas HQs pela primeira vez em 1975, a personagem Lady Shiva tem uma grande história e recheada de antecedentes e parcerias nas páginas da DC Comics. A mesma é considerada uma super vilã, mas também uma anti-heroína, já tendo feito parte inclusive da Liga dos Assassinos.

Ela é também conhecida por ser a mãe de Cassandra Cain, que no filme das Aves de Rapina é uma jovem ladra que foi adotada por um casal vizinho da Canário Negro. Ou seja, ainda existe um espaço para tal abordagem ser construída mesmo com diversas mudanças.

Nas histórias escritas por Gail Simone, a personagem também se torna uma das mestres da Canário Negro.

Batgirl / Oráculo

Imagem da Batgirl em animação da DC
Divulgação

Um dos nomes mais famosos do grupo Aves de Rapina, a personagem Barbara Gordon é conhecida por ser justamente um dos seus membros fundadores. E assim, também é um dos nomes mais esperados pelos fãs em uma possível sequência protagonizada pelo grupo em questão.

Obviamente, existem duas possibilidades para a sua introdução: já diretamente como Oráculo, tendo passado então pelos traumas e crimes proporcionados pelo Coringa. Ou, quem sabe, a sua versão como a Batgirl.

Vale destacar que um filme protagonizado pela personagem esteve em desenvolvimento pela Warner / DC Films, o que poderia indicar que a segunda possibilidade é mais próxima do que o estúdio pretende abordar envolvendo a heroína.

Asa Noturna

Asa-Noturna
Divulgação

Como é de conhecimento, o grupo das Aves de Rapina também acaba trabalhando em conjunto com alguns outros personagens em suas histórias. Um deles é justamente o Asa Noturna, também conhecido como Dick Grayson. O personagem em questão foi o primeiro nome a assumir o manto do Robin nas histórias do Batman, passando em seguida a buscar o seu próprio espaço quando adulto.

Outro ponto ainda válido de destacar é que Grayson e Barbara Gordon já trabalharam em conjunto, tendo até mesmo mantido um relacionamento amoroso por algum tempo nas HQs. Ou seja, seria a forma perfeita de apresentar não apenas um, mais dois dos personagens mais famosos ligados ao Homem-Morcego.

Arqueiro Verde

Imagem do Arqueiro Verde
Divulgação

Grande amor da Canário Negro, o personagem Oliver Queen, também conhecido como Arqueiro Verde, ganhou uma grande base de fãs ao longo dos últimos anos por conta da série Arrow. E apesar de já ter uma fama antes disso, hoje os números de pessoas que conhecem o personagem são definitivamente maiores.

Por conta da sua ligação com a Canário Negro, o mesmo também acabou participando de algumas histórias das Aves de Rapina. O que, é claro, também seria interessante para servir como uma porta para a introdução do personagem nos filmes da DC.

Outra possibilidade também seria a de um derivado do longa protagonizado pela Canário Negro e o Arqueiro Verde. Algo que, inclusive, desperta muito interesse dos espectadores atualmente.

Confira também: Aves de Rapina | Atrizes falam sobre personagens que gostariam de ver em possíveis sequências

Sobre o filme Aves de Rapina

“Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman”.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa irá mostrar Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth-Winstead) e Canário Negro (Jurnee Smollett-Bellunindo forças para proteger Cassandra Cain quando ela se depara com um diamante que pertence ao Máscara Negra (Ewan McGregor), um chefão do submundo do crime de Gotham City.

Margot Robbie viverá a Arlequina, enquanto a atriz Mary Elizabeth Winstead será a intérprete da Caçadora. Por sua vez, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro, enquanto Rosie Perez viverá a personagem Renee Montoya. Por sua vez, a atriz Ella Jay Basco viverá a personagem Cassandra Cain.

Christina Hodson assina o roteiro da produção, enquanto Cathy Yan (Dead Pigs) assumirá a direção. Além de interpretar a Arlequina, Margot Robbie também será uma das produtoras do longa.

Aves de Rapina já está em exibição nos cinemas brasileiros. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.