Arrowverse | Teoria: o que será o crossover Elseworlds?

Episódios serão exibidos no início de dezembro.

publicidade:
Imagem do crossover 2018 com The Flash, Arrow e Supergirl
Divulgação

Com a sua exibição já definida para acontecer no início de dezembro, o novo crossover do Arrowverse ainda está atualmente cercado por alguns mistérios. E claro, o principal deles é justamente o que acontecerá em sua trama.

Com o título já revelado de Elseworlds, o novo arco que reunirá 3 dos programas protagonizados por heróis da DC já teve detalhes sobre participações reveladas. Entre elas, a introdução da Batwoman (Ruby Rose), que já teve sua primeira imagem revelada, é tratada como um dos seus pontos altos ao lado do retorno de Tyler Hoechlin (Teen Wolf) como Clark Kent / Superman e a participação de Elizabeth Tulloch (Grimm) como a icônica Lois Lane.

E são exatamente estas participações que podem começar a nos entregar pistas sobre o que seria este novo encontro de heróis. Ou melhor, é aqui que surgem as teorias após a citação da Batwoman e Superman em um jornal na série The Flash comemorando os 25 anos de “Crises”.

Sim, a nossa teoria do momento (e até mesmo aposta) é que Crise nas Infinitas Terras, ou pelo menos algo parecido em menor escala, possa ser a trama central do novo crossover de alguma forma. Afinal, a primeira vez que a Batwoman foi citada foi justamente no jornal do futuro comemorando 25 anos deste acontecimento no ano de 2049. O motivo para acreditarmos ainda mais em tal possibilidade? A presença de Nora West-Allen na série do velocista escarlate.

E se não bastasse, ainda tivemos mais algumas surpresas significativas nos últimos dias. Uma delas veio direto dos bastidores, com Stephen Amell (Oliver Queen) e Grant Gustin (Barry Allen) caracterizados com as roupas dos Trigger Twins.

Confira a postagem no twitter:

Nas HQs, a dupla também esteve presente nos eventos de Crise. Eles eram conhecidos originalmente como heróis cowboys no velho oeste chamados de Walt Trigger e Wayne Trigger. No entanto, o nome foi posteriormente também usado por personagens chamados Tad e Tom Trigger, que trabalharam para criminosos em Gotham City e se tornaram inimigos do Batman.

Contudo, ainda que esta última colocação seja possível, outro material nos indica que veremos mais versões de Barry e Oliver na trama de Elseworlds. E neste caso, estamos falando justamente do pôster divulgado recentemente no qual mostra Stephen Amell como o Flash e Grant Gustin como o Arqueiro Verde. Ou seja, somente por esta conta podemos ter “3 versões diferentes” dos heróis ao longo do crossover. E claro, fica a pergunta: seriam eles de terras diferentes? Sim, muito provavelmente.

Pôster divulgado: 

Indo para outra direção, o uniforme preto do Superman de Hoechlin abre outras diversas possibilidades. Uma delas é de que o herói estará fraco na trama em questão, por isso necessitaria usar tal cor. Outra também é de que esta pode ser uma versão maligna do mesmo, fazendo dele o grande vilão da vez. Ainda assim, uma terceira possibilidade pensada por aqui é a seguinte: e se este for apenas uma das versões do mesmo no crossover? Isso nos traria novamente para mais versões do Superman na trama, colidindo com Crise novamente.

Foto de Tyler Hoechlin com uniforme preto:

E se não bastasse todos os possíveis indicativos, ainda teremos também a presença de LaMonica Garrett como o personagem The Monitor. O personagem em questão, assim como o Anti-Monitor, também estão presentes no arco envolvendo a colisão das terras no arco do Multiverso da DC.

Verdade seja dita: nós queremos que seja Crise nas Infinitas Terras, ou pelo menos algo parecido. Afinal, seria interessante ver tantos personagens já apresentados colidindo com outras das suas versões. Além disso, a temática já foi tão abordada em Flash que seria interessante ver sua execução no momento, com tantos shows da DC em andamento.

Contudo, vale lembrar que o nome do crossover será justamente Elseworlds. O nome em questão é o mesmo da publicação da DC Comics. As histórias neste título acontecem com seus personagens em eventos não-convencionais, basicamente sendo ambientados em um mundo à parte. Ou seja, universos paralelos onde podemos ver os personagens em situações que não aconteceriam no “mundo real” em que eles vivem. São eventos que não contam para a cronologia oficial do Universo DC, sendo que em algumas histórias os personagens já chegaram a ser vistos até mesmo em momentos históricos, como o Velho Oeste.

Ainda assim, se não for o caso, apenas torcemos para que seja um encontro realmente grandioso.

O evento ainda contará com Jeremy Davies (Lost, Sleepy Hollow) como John Deegan, Cassandra Jean Amell (Mad Men) interpretando Nora Fries, enquanto Elizabeth Tulloch (Grimm) viverá Lois Lane.

O evento apresentará a Batwoman (Ruby Rose), que por sua vez deve ganhar a sua série solo no próximo ano. Greg Berlanti mais uma vez se une ao time do canal The CW para desenvolver a nova série da Batwoman, enquanto Caroline Dries (The Vampire Diaries) assume o papel de roteirista do programa. Dries também servirá como produtora executiva do programa ao lado de Sarah Schechter e Geoff Johns.

Confira também: Arrowverse | Stephen Amell fala sobre surpresas para o próximo crossover

O crossover de ArrowThe Flash e Supergirl acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de dezembro nos EUA. Antes disso, as novas temporadas das 3 séries irão estrear em outubro.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.

publicidade: