Michael Jordan em Arremesso Final
Divulgação

Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, a série documento Arremesso Final (The Last Dance em inglês) teve ao longo das últimas semanas seus episódios lançados pela Netflix. E agora, em destaque na plataforma, separamos alguns detalhes sobre o projeto que você precisa conhecer.

Qual a trama de Arremesso Final?

A trama de Arremesso Final traça uma linha temporal envolvendo as 6 conquistas de títulos da NBA do Chicago Bulls durante a década de 90. Contando com depoimentos de nomes como Michael Jordan, Dennis Rodman, Scottie Pippen, Phil Jackson, a série então apresenta com detalhes os bastidores envolvendo a trajetória de uma das maiores equipes da história do basquete.

Em meados de 1997, Michael Jordan e a equipe do Chicago Bulls queriam conquistar seu sexto título da NBA em oito anos. Mas, apesar de tudo que Jordan havia alcançado desde sua sensacional estreia 13 anos antes, a temporada ficaria marcada pela tensão com os dirigentes do clube e pela sensação esmagadora de que seria a última vez que o mundo veria o maior jogador de todos os tempos e seus extraordinários companheiros de time em pleno voo.

Destaque na Netflix

Após ter novos episódios divulgados ao longo das últimas 5 semanas, e seguir disputando a atenção dos assinantes com novos conteúdos, a série Arremesso Final alcançou recentemente o atual cobiçado TOP 10 geral da Netflix.

Provavelmente um dos efeitos para isso é o fato de que agora todos os seus episódios estão disponíveis para serem assistidos, o que chama atenção principalmente daqueles que preferem fazer uma maratona ao invés de acompanha episódio por episódio na plataforma de streaming.

A série encontra-se atualmente na 5ª posição na lista dos maiores destaques da Netflix, atrás dos títulos A Missy Errada, The 100, White Lines e Despedida em Grande Estilo. O Top 10 ainda é complementado por Eu Nunca…, O Vendedor de Sonhos, Te Pego na Saída, Parasite, e Te Quiero Imbécil.

Michael Jordan e Phil Jackson em Arremesso Final
Divulgação

Recepção da crítica e público

Com toda a sua qualidade reconhecida e muito elogiada, a série Arremesso Final conta atualmente com 44 avaliações feitas por parte da mídia especializada no Rotten Tomatoes, estando com certificado fresh garantido e uma nota de 95% de aprovação.

A nota do público não é diferente neste caso, já que são 351 avaliações feitas e os mesmos 95% de aprovação.

Arremesso final terá 2ª temporada?

Esta é uma questão interessante, mas a resposta é: provavelmente, não. O motivo? Bem, a ideia do projeto desde o seu início era justamente contar essa trajetória vitoriosa do Chicago Bulls, usando justamente a última temporada do time liderado por Michael Jordan como o tema central.

É por isso, inclusive, que o projeto recebeu título em inglês de The Last Dance, para evidenciar que era a última temporada desta equipe comandada por Phil Jackson, e que também contava com Dennis Rodman e Scottie Pippen em seu elenco.

Obviamente, mudanças também podem ocorrer nos bastidores. Por conta do grande destaque que o projeto recebeu, a Netflix e a ESPN podem aproveitar a temática para contar também a trajetória de outros grandes times da NBA que foram grandes campeões ao longo dos anos para desenvolver novas temporadas.

Confira o trailer:

Confira também: 

* Sangue e Água | Conheça a Nova série da Netflix

* Space Force | Netflix divulga novo trailer da série com Steve Carell

Sobre a série Arremesso Final

Produzida pela ESPN Films e a Netflix, a série documental em dez episódios vai contar a história de um dos maiores ícones e de uma das dinastias de maior sucesso do esporte mundial: Michael Jordan e o Chicago Bulls dos anos 90.

Com direção de Jason Hehir (“The Fab Five,” “The ’85 Bears,” “Andre the Giant”), o título ainda contará com a produção de Mike Tollin.

Arremesso final já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada GeekAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.