Imagem da série Ares
Divulgação

Meses após o anúncio sobre o seu desenvolvimento, a série Ares finalmente fez a sua estreia recentemente na Netflix. E claro, algumas curiosidades sobre o projeto também já começaram a surgir na internet.

Afinal, sobre o que é a trama de Ares? 

Para começar, um aviso válido para o público é que a série desde o seu início já estabelece uma tom realmente macabro envolvendo seus personagens através de um curto e intenso resumo de situações envolvendo o seu ponto central.

Inclusive, o mesmo lembra muito inicialmente a série A Ordem, também da Netflix, até o momento em que sua trama se mostra muito mais intensa.

Composta por 8 episódios, a série de terror psicológico entra no mundo de Ares, uma sociedade estudantil secreta no coração de Amsterdã, onde as melhores amigos Rosa e Jacob se rendem a um mundo de riqueza e poder. Contudo, lentamente eles começam a perceber que entraram em um lugar demoníaco, construído sobre segredos do passado da Holanda. Um lugar onde o verdadeiro poder chega a um preço terrível.

Confira o trailer legendado da série:

Curiosidades sobre a série Ares

Anunciado há pouco mais de um ano, a série Ares é mais um passo da Netflix em busca de desenvolver seus projetos internacionais após o sucesso de títulos como Narcos, Dark, e muitos outros títulos que foram sendo desenvolvidos ao longo dos anos.

Como no caso da série alemã, além da dinamarquesa The Rain, a série holandesa é também a primeira a ser desenvolvida pela plataforma de streaming em seu país.

Confira também: Sex Education | Saiba quando a 3ª temporada deve ser lançada pela Netflix

Produção e elenco: 

Criada e produzida por Pieter Kuijpers e Sander van Meurs, a série teve o seu roteiro escrito por Winchester McFly (Lois). Por sua vez, Giancarlo Sanchez e Michiel ten Horn são responsáveis pela direção dos 8 episódios.

Jade Olieberg, Tobias Kersloot, Lisa Smit, Robin Boissevain, Frieda Barnhard, Rifka Lodeizen, Roos Dickmann, Jip van den Dool, Steef de Bot, Janni Goslinga, Dennis Rudge, Minne Koole, Jennifer Welts e Florence Vos Weeda estão no elenco.

A primeira temporada de Ares já está disponível na Netflix.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.